Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Bethesda anuncia prequela do Wolfenstein: The New Order

Por em 5 de março de 2015

Wolfenstein-The-Old-Blood

Uma das maiores surpresas — e arrisco dizer, injustiçados — de 2014 foi o Wolfenstein: The New Order. Com uma jogabilidade sólida, ótimos gráficos e principalmente, uma narrativa extremamente bem feita e pesada, o jogo conquistou alguns admiradores, mas também foi ignorado por muita gente que ainda acha que ele é apenas mais uma tentativa rasa de explorar a Segunda Guerra Mundial.

Se você foi um dos que gostou da criação da MachineGames, provavelmente ficará muito feliz ao saber que o estúdio sueco lançará no dia 5 de maio uma expansão independente para o FPS e quando isso acontecer, o valor cobrado será de apenas US$ 20, com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Jogo do Mad Max ganha data, mas perde versões para Xbox 360 e PS3

Por em 4 de março de 2015

mad-max

Eu odeio criar expectativa em relação a qualquer coisa, mas confesso que quando se trata do novo jogo do Mad Max, está difícil não desejar colocar logo as mãos na criação da Avalanche Studios.

Além de parte desta ansiedade estar sendo alimentada pelo promissor recomeço que a série terá nos cinemas, pesa muito o ótimo trabalho que a desenvolvedora sueca fez no Just Cause 2, o que na minha opinião a qualifica como um dos estúdios mais preparados para dar vida a um jogo de mundo aberto baseado na franquia.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

KSPBlender — se você entendeu já está animado!

Por em 4 de março de 2015

blender

O Kerbal Space Program é apenas excelente, um simulador de programa espacial onde a parte mais complexa se torna opcional mas está lá se você quiser. Não só a NASA, até Elon Musk é fã, mas como tudo o Kerbal não é bom no que não foi projetado para fazer, como por exemplo machinima. Se você quiser criar um épico espacial, terá que repetir várias vezes os mesmos vôos, e rezar para não sairem muito diferentes.

Isso é uma pena, a facilidade com que se modela naves espaciais no Kerbal o tornam ideal para um 2001 de fundo de quintal, ou como prefiro chamar, Interestelar.
continue lendo

emComputadores Software

GDC 2015 — Valve anuncia a Source 2, que também será gratuita

Por em 4 de março de 2015

source-2

A edição deste ano da Game Developers Conference ainda não acabou, mas o evento já serviu para mostrar que estamos prestes a entrar numa nova era no mundo dos games, a da Guerra das Engines.

Primeiro tivemos a Epic Games, que tornou a sua Unreal Engine 4 gratuita, depois foi a vez da Unity revelar que também tentaria conquistar os desenvolvedores sem lhes cobrar nada e agora sabemos que outra empresa que quer entrar na brincadeira é a Valve, que tratou de oficializar a produção da tão aguardada Source 2.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Indústria

GDC 2015 — nVidia anuncia um novo Shield, console Android TV capaz de rodar jogos em 4K

Por em 4 de março de 2015

Laguna_Jen-Hsun_Huang_Shield_console

A camaleão verde de Santa Clara entra oficialmente no mercado de consoles dedicados a jogos. Ou algo muito próximo disso.

Durante a GDC 2015, o CEO Jen-Hsun Huang anunciou o nVidia Shield, um dispositivo Android TV muito bonitão feito de alumínio.
continue lendo

emAndroid e Linux Computadores Destaque Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

MWC 2015 — HTC RE Vive, o óculos de realidade virtual da Valve

Por em 1 de março de 2015
Laguna_HTC_RE_Vive

HTC RE Vive (crédito: Electronista)

O Mobile World Congress, evento de tecnologia em Barcelona, já começa quente: a HTC anunciou o seu óculos de realidade virtual, desenvolvido em colaboração com a Valve. Trata-se do HTC RE Vive, basicamente um headset que precisa ser conectado ao PC.

O design do RE Vive é bem parecido com olhos compostos de insetos, mas como ainda é um produto em desenvolvimento talvez isso mude. Ou não.

Ele será demonstrado em mais detalhes na GDC esta semana e os desenvolvedores terão acesso ainda este semestre ao SDK. O lançamento no varejo promete ser ainda este ano, lá para o final. Confiram o vídeo abaixo:
continue lendo

emAcessórios Acessórios Computadores Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

Jogo tem seu preço influenciado pela temperatura de Londres

Por em 27 de fevereiro de 2015

A-Good-Snowman-Is-Hard-To-Build

De uns anos pata cá temos visto os estúdios testarem as mais variadas formas de preço para suas criações, oferecendo bundles, jogos com microtransações ou até permitindo que o valor seja definido pelos consumidores, mas acho que nenhum adotou uma solução tão criativa quanto o A Good Snowman Is Hard To Build.

Nele controlamos um monstro que tem como objetivo criar bonecos de neve, numa sucessão de quebra-cabeças que vão se tornando cada vez mais difíceis e que apesar de sua mecânica simples, tem sido elogiado por ser extremamente viciante.

continue lendo

emComputadores