Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

O que esperar do Alone in the Dark: Illumination?

Por em 2 de setembro de 2014

alone-in-the-dark

Mesmo não sendo a minha série de terror favorita, tenho um profundo respeito e admiração pela Alone in the Dark e o principalmente motivo para pensar assim é porque foi com o jogo que deu início a ela, lá na metade da década de 90, que percebi que os games poderiam ser assustadores.

De lá para cá a franquia oscilou bastante, chegando ao fundo do poço em 2008, quando a Eden Games lançou o capítulo que durante a produção prometeu muito, mas só conseguiu entregar uma coleção de boas ideias pessimamente executadas.

Por tudo isso, estou tentando não criar muita expectativa em relação ao Alone in the Dark: Illumination, título que a Atari anunciou recentemente e que agora temos os primeiros detalhes, alguns até interessantes, mas outros que encaro com uma certa desconfiança.

continue lendo

emComputadores Games

Capcom confirma Resident Evil Revelations 2

Por em 1 de setembro de 2014

Resident-Evil-Revelations-2

Depois da Microsoft acidentalmente colocar em seus servidores uma referência ao Resident Evil Revelations 2, não demorou muito para que a Capcom confirmasse a existência do game. A informação foi dada durante uma apresentação da Sony feita durante esta madrugada, mas infelizmente a empresa não deu maiores detalhes sobre a produção.

Por enquanto eles se limitaram a dizer que o jogo será lançado no início de 2015 e que terá versões para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, além de terem divulgado um trailer que não mostra nada do game, tendo inclusive sido criado com atores reais, mas que na minha opinião ficou muito legal.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Icewind Dale ganhará versão remasterizada

Por em 1 de setembro de 2014

icewind-dale

Desenvolvido originalmente pela Black Isle Studios e lançado em 2000, o Icewind Dale foi um jogo que conquistou uma boa quantidade de fãs, principalmente por sua profundidade e por conseguir reproduzir de maneira satisfatórias as regras do RPG Dungeons & Dragons.

Embora tenha recebido uma continuação alguns anos depois, a franquia acabou ficando dormente por vários anos, mas em breve isso deverá acabar, tudo graças a uma nova parceria entre a Wizard of the Coast e a Beamdog.

Depois de remasterizar o dois Baldur’s Gate e permitir que novos jogadores tivessem contato com o clássico, o estúdio anunciou durante a PAX Prime que está trabalhando em uma nova versão do Icewind e a intenção é lançá-la para Windows, Mac, iOS e Android.

continue lendo

emComputadores Games Museu

Política contra reembolsos leva Steam aos tribunais da Austrália

Por em 29 de agosto de 2014

that-s-a-knife

Ah, a Austrália, aquela terra que adora pegar no pé das empresas e estúdios de games. É notório o fato de que a justiça do país não gosta de games mais violentos ou polêmicos do que um PG-13 pode permitir, mesmo tendo “afrouxado” as regras e permitido o lançamento de games com classificação indicativa voltada a adultos. Na prática, games como South Park: The Stick of Truth são tesourados, enquanto outros como Saints Row IV e State of Decay são de fato banidos.

A vítima do país agora é a Valve, mas não como você pensa: na verdade, a empresa está sendo processada por considerar que sua política que veta reembolsos no Steam fere a Lei de Defesa ao Consumidor local.

continue lendo

emComputadores Games Indústria Miscelâneas

A City Sleeps, o shoot’em up rítmico da Harmonix

Por em 29 de agosto de 2014

a-city-sleeps

A Harmonix pode ter chegado aos termos com a série Rockband, mas é fato que ela não pretende ficar tão longe assim dos games musicais. A empresa já declarou que aguarda o momento certo de voltar a explorar esse filão, hoje representado unicamente pela franquia Rocksmith da Ubisoft. Enquanto esse momento não chega, ela ensaia outros gêneros sem tirar o pé do estúdio de gravação como mostra A City Sleeps, um shoot’em up com elementos de ritmo que será lançado para PC e Mac via Steam.

continue lendo

emComputadores Games

EA: cartão vermelho para trapaceiros no FIFA Ultimate Team

Por em 25 de agosto de 2014

fifa-15

Desde quando foi implementado no FIFA 09, a EA Sports tem sofrido bastante com bots e trapaceiros no modo FIFA Ultimate Team, em que você adquire seus jogadores através de figurinhas e monta seu time para disputas online para conquistar vitórias e pontos, semelhante a um Fantasy Football. Extremamente viciante, ele vem sendo alvo de bots que mineram as moedas do modo, a fim de revendê-las e gerar lucros. A EA vem desde então chutando os jogadores e contas de bots trapaceiros, e anuncia que o caldo vai engrossar ainda mais em FIFA 15.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony

PSN e Battle.net sofrem ataques (bônus: ameaça de bomba)

Por em 25 de agosto de 2014

psn

A Sony passou por um fim de semana dos diabos. No início da manhã de domingo um ataque DDoS instigado por um grupo hacker causou a queda da PSN, e como se não bastasse uma ameaça de um atentado à bomba realizada pelo mesmo grupo causou o desvio do voo de um executivo da companhia. Paralelamente, Xbox Live e Battle.net também foram afetadas.

continue lendo

emComputadores Comunicação Digital Cultura Gamer Games Internet Segurança Sony Web 2.0