Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

League of Legends ganha bots “mais humanos”

Por em 17 de abril de 2014

league-of-legends

Quando falamos de um jogo como o League of Legends, onde o foco está no multiplayer e algumas pessoas fazem dele quase que uma profissão, dedicando várias horas de seus dias a aperfeiçoar suas habilidades, é natural que os novatos tenham um certo receio de se arriscar neles e por isso os bots são tão importantes.

Podendo ser considerados sparrings virtuais, esses personagens controlados pelo computador podem ser muito úteis para nos familiarizarmos com a mecânica do jogo e no caso do MOBA da Riot Games, até os jogadores mais experientes costumam treinar utilizando essa inteligência artificial, que segundo o estúdio, acaba de ser melhorada.

continue lendo

emComputadores Games

Final Fantasy XIV chega a 2 milhões de jogadores registrados

Por em 17 de abril de 2014

final-fantasy-14

Se lembrarmos de por tudo o que o Final Fantasy XIV passou, acho que não seria exagero afirmar que o MMO deveria se tornar caso de estudo. Cercado de uma enorme expectativa antes do seu lançamento, o jogo foi duramente criticado por boa parte dos que investiram nele e mesmo estando praticamente condenado a um retumbante fracasso, a Square Enix resolveu insistir.

Após passar por uma profunda reestruturação, o game recebeu o sugestivo subtítulo A Realm Reborn, mas mesmo com a promessa de que a maioria das falhas do lançamento inicial haviam sido corrigidas, muitas pessoas ainda estavam cética quanto ao seu sucesso, muito devido a perigosa decisão de continuar cobrando uma mensalidade para jogarmos.

continue lendo

emComputadores Games MMO Sony

Por que nós não jogamos os games adquiridos no Steam?

Por em 16 de abril de 2014

steam

Mês passado surgiu na internet um infográfico que trazia algumas informações sobre o Steam e no meio de uma infinidade de números, uma informação chamou a atenção do autor deste interessante artigo publicado no GamesBeat.

Levando em consideração as conquistas que podem ser obtidas nos jogos, o responsável pelo gráfico descobriu que dos jogos adquiridos através do serviço de distribuição da Valve, 29,6% nunca foram terminados, o que já seria bastante impressionante, mas o que realmente chama a atenção é revelação de que 22,2% das aquisições não terem sido jogadas (o Ars Technica afirma que o número seria 36,9%).

Diante de tal número, o autor do post elabora algumas teorias sobre o porque disso acontecer, como por exemplo as promoções realizadas pelo Steam se tornaram uma espécie de viral ou nos pacotes com vários títulos, fazendo com que muito invistam em jogos que em condições normais nunca teriam interesse.

continue lendo

emComputadores Games

Mod transforma o Mass Effect em um jogo de estratégia

Por em 16 de abril de 2014

mass-effect-reborn

Uma das coisas que sempre considerei mais arriscadas na indústria de games é quando uma empresa decide lançar uma versão de sua franquia famosa com um gênero bastante diferente do original. Em boa parte das vezes isso não dá certo, mas mesmo assim é comum nos pegarmos imaginando como um determinado jogo ficaria se adotasse um estilo muito distante do que estamos acostumados.

Pegue a série Mass Effect, por exemplo. Mesmo sendo uma das melhores da geração passada, o universo criado para ela é tão rico que acho que a BioWare poderia explorá-lo de outras maneiras e porque não através de uma jogo de estratégia? Já pensou poder comandar frotas imensas de naves enquanto encara Reapers, Collectors e as muitas raças espalhadas pelo espaço?

continue lendo

emComputadores Games

Michel Ancel revela novo visual de Jade em Beyond Good & Evil 2

Por em 15 de abril de 2014

michel-ancel-jade-beyond-good-evil-2

Michel Ancel passou os últimos tempos envolvido profundamente com a retomada de Rayman com os ótimos Origins e Legends. Entretanto existe um outro game do desenvolvedor francês lançado há muito tempo atrás, que foi um dos melhores títulos da sexta geração e cuja sequência é esperada ansiosamente há mais de uma década: trata-se de Beyond Good & Evil.

A última vez que tivemos imagens BG&E2 foi em 2008, com um trailer-conceito voltado inicialmente para consoles da geração anterior. De lá para cá o projeto cresceu tanto que foi migrado para PC, Wii U, PS4 e Xbox One, embora Ancel não descarte por completo a possibilidade do PS3 e 360 o receberem também, apenas afirma que será complicado pois essa não é mais a prioridade.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Nintendo Sony

Mercenary Kings será lançado para PS Vita

Por em 14 de abril de 2014

mercenary-kings

Há quase dois anos atrás foi iniciada uma campanha no Kickstarter pela Tribute Games, uma desenvolvedora indie fundada por dois ex-funcionários da Ubisoft Jean-François Major e Jonathan Lavigne, respectivamente programador e game designer que trabalharam em Scott Pilgrim vs. The World: The Game. Assim como esse game resgatou o estilo dos bons e velhos Beat ‘em Ups, Mercenary Kings prometia ser uma revitalização do gênero Run and Gun como os imortais Contra e Metal Slug.

continue lendo

emComputadores Games Portáteis Sony

EA quer manter série Battlefield funcionando online

Por em 14 de abril de 2014

bad-company-2

Semana passada ficamos sabendo que o GameSpy encerrará suas atividades no dia 31 de maio e para desespero de muitos dos que jogam online alguns dos games suportados pelo serviço, existe um grande ponto de interrogação sobre o futuro de vários desses títulos.

Como a Electonic Arts é uma empresa que não costuma fazer a menor cerimônia para desligar os servidores de seus jogos, muitos imaginavam que ela não daria importância para o problema, mas numa medida até certo ponto surpreendente, a editora deu uma boa notícia, principalmente para os fãs da franquia Battlefield.

continue lendo

emComputadores Games