Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Novo Humble Bundle oferece vários games legais para o Steam

Por em 21 de agosto de 2014

kof-xiii

O Humble Bundle hoje é algo muito maior do que uma simples oferta de um pacote de games indies com um precinho camarada. A visibilidade da iniciativa, que visa arrecadar dinheiro dos jogadores para ajudar instituições de caridade cresceu de tal forma que o grupo se expandiu, passando a contar primeiro com ofertas semanais, depois passou a oferecer livros e por fim atraiu desenvolvedoras grandes, que obviamente querem juntar uns trocados mas também ajudam quem precisa. Vejam o exemplo da infame EA, que não lucrou um centavo com o bundle que ofereceu.

Hoje o Humble Bundle se estabeleceu como loja digital de games e livros, tudo em prol da caridade. Mas suas mega ofertas ainda são seu carro-chefe, e o novo pacote não decepciona.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games

Remake de fãs de Metal Gear é cancelado pela Konami

Por em 20 de agosto de 2014

metal-gear-remake

Realmente homenagear seu game clássico favorito com uma versão revista e atualizada não é algo de que as empresas gostem. O mais recente caso envolve o remake do primeiro Metal Gear, o game original de Hideo Kojima lançado para MSX e Nintendinho em 1987. O mais curioso é que a Konami havia dado permissão para o projeto seguir em frente, mas como era de se esperar ele não foi para a frente.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games

Crowdfunding de Star Citizen arrecada mais de US$ 50 milhões

Por em 20 de agosto de 2014

star-citizen

Star Citizen é sem nenhuma dúvida o maior fenômeno do crowdfunding. Tudo bem que o nome Chris Roberts (responsável pela franquia Wing Commander) seja o principal responsável por adicionar credibilidade à campanha a fim de convencer os jogadores a abrirem a carteira, ninguém esperava que o título arrecadasse tudo o que conseguiu até agora. Na última semana, o game conseguiu a façanha de ultrapassar a marca de US$ 50 milhões de financiamento, após adicionar uma nova opção de venda antecipada de naves estelares.

continue lendo

emComputadores Games

No Man’s Sky, o game que ninguém desbravará por completo

Por em 19 de agosto de 2014

no-man-s-sky

Se No Man’s Sky já tinha motivos de sobra para atiçar a curiosidade dos jogadores (embora eu ainda esteja receoso quanto a pretensa grandiosidade do futuro título), a mais recente declaração do co-fundador da Hello Games Sean Murray deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha: segundo ele, o game procedural terá tanto conteúdo que ninguém conseguirá explorá-lo por completo, por mais que tente.

continue lendo

emComputadores Games Sony

Distribuição digital abocanha 92% do mercado de games de PC

Por em 19 de agosto de 2014

steam-games

Embora já estivesse mais do que óbvio, era preciso uma confirmação oficial de que ao menos nos computadores, os dias do domínio da distribuição de games em mídia física já haviam chegado ao fim. E ela veio: uma pesquisa realizada pela empresa DFC Intelligence revela que 92% do market share global de games para PCs foram absorvidos pelos títulos distribuídos digitalmente, e a tendência é essa porcentagem aumentar nos próximos anos.

continue lendo

emComputadores Games

Pokémon TCG Online está a caminho do iPad, e isso é normal

Por em 18 de agosto de 2014

pokemon-tcg-online

Não, você não leu errado. Se tudo correr bem muito em breve o iPad contará com um game da segunda franquia de games mais lucrativa da história (obviamente só perde para Mario), só que ao contrário do que possa parecer, o fato de Pokémon estar indo para um iGadget não quer dizer que a Nintendo pirou. E mais, isso nem é novidade.

continue lendo

emCelulares Computadores Games Nintendo

BioWare continurá promovendo a diversidade em seus games

Por em 15 de agosto de 2014

dragon-age-inquisition

É fato que quando a BioWare introduziu a possibilidade de relacionamentos homoafetivos nas séries Dragon Age e Mass Effect, muita gente reclamou. Jogadores acostumados com o status quo de personagen tradicionalmente heteros não apreciaram o fato dessa opção de customização estar liberada para o jogador. Claro que respousa um pouco de machismo nessa história, já que desde o primeiro Mass Effect a versão feminina do comandante Shepard pode ter parceiras mulheres, mas quando estenderam a possibilidade de um affair homossexual à versão masculina do personagem em Mass Effect 3, a reclamação foi geral.

Só que se segundo o produtor da BioWare Cameron Lee, abrir mão de introduzir personagens homossexuais ou opções de customização que abracem à diversidade é algo que nunca farão.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Indústria Microsoft Miscelâneas Sony