Meio Bit » Arquivo » Games » De acordo com a Nintendo, PSVita está mal na Europa

De acordo com a Nintendo, PSVita está mal na Europa

12 anos atrás

dori_psv_30.04.12

Semana passada ficamos sabendo que pela primeira vez na sua história a Nintendo registrou uma perda anual e devido a uma pesquisa realizada pela companhia japonesa, agora chega a informação sobre as vendas de diversos videogames nos principais mercados, sendo a situação mais preocupante a do Playstation Vita.

De acordo com Satoru Iwata, os dados são baseados nos números de vendas obtidos por empresas de pesquisa de mercado em vários países da Europa e mostram que por lá o novo portátil da Sony está na frente apenas do DS, vendendo menos até que o PSP e o Wii. Em primeiro lugar está o Playstation 3, seguido pelo 3DS e o Xbox 360. Para termos uma melhor noção, enquanto cerca de 25 mil Vitas são vendidos semanalmente, o PS3 aparece com 70 mil unidades.

O presidente da companhia no entanto admitiu que embora as vendas do 3DS estejam aumentando, elas estão longe de um nível satisfatório e ainda afirmou que o Reino Unido é o único lugar no Velho Mundo onde o Xbox 360 tem se saído bem. Por outro lado, nos Estados Unidos a situação é bem diferente, com o videogame da Microsoft liderando, sendo seguido pelo PS3 e logo após o 3DS. O Vita por sua vez aparece na quarta posição.

Como a Nintendo alega que no Japão o seu portátil tem se saído muito bem e já que o mercado norte-americano é cerca de três vezes maior, eles acreditam que ainda há muito a ser conquistado na Terra do Tio Sam, embora o DS ainda esteja vendendo razoavelmente bem por lá.

Ou seja, apesar do Vita ser um aparelho fantástico, ele ainda parece não ter caído nas graças dos jogadores e embora ainda seja cedo, talvez a Sony já esteja planejando uma redução de preço, quem sabe para ser anunciado durante a E3. Dado o histórico da companhia, eu não apostaria muito nisso e o mais provável é que eles invistam numa forte linha de exclusivos. Mas será o suficiente?

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários