Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Biodiesel e McDonald´s

Biodiesel e McDonald´s

17 anos atrás

Essa vai para a categoria: como é que já não fazem isso há uns 20 anos?

Uma empresa alemã especializada em converter óleos vegetais usado para frituras em biodiesel irá construir uma fábrica com capacidade de produção de 100 mil toneladas.

A fábrica é justificada porque um acordo para importar o óleo usado na rede McDonald´s da França ter sido ampliado. Além disso, um acordo com outra rede de fast food também foi fechado, para suprir a empresa com matéria prima.

Eles ainda planejam construir uma fábrica em Emden, uma cidade portuária que segundo a empresa, possui localização ideal para mercados de países nórdicos e Inglaterra, além de Estados Unidos e provavelmente o Canada.

O mercado de Biodiesel na Europa é promissor, já que a União Européia proibiu o uso de óleo vegetal usado em ração para animais.

Será que o futuro nos reserva manteiga, margarina e comidas gordurosas caríssimas, porque vai ser mais vantajoso transformar banha em biodiesel do que vender produtos alimentícios? Imagine a opção das cooperativas produtoras de leite: extrair manteiga e vender para besuntar pão ou entrar para a indústria de energia renovável, sedenta por novas fontes, com preços altos e compra garantida?

Fonte: OGlobo

relacionados


Comentários