Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fluxo de Trabalho na Fotografia - Workshop Wedding Brasil 2012

Fluxo de Trabalho na Fotografia - Workshop Wedding Brasil 2012

12 anos atrás

Você sabe editar suas fotos? Parece ser uma pergunta simples e quase todo mundo hoje em dia utiliza algum tipo de programa de edição, seja pago ou gratuito. Sei que muita gente só sabe apertar a tecla de edição automática, mas existem os fotógrafos profissionais e amadores avançados que buscam a perfeição na edição para obter um trabalho que chegue o mais perto possível do resultado esperado (ta bom, sei que tem profissional que não dá a mínima para isso, mas a vida é difícil mesmo). Por isso que estudar e se aperfeiçoar é o caminho certo para o sucesso na área fotográfica.

Sempre digo que a fotografia é a junção perfeita de várias partes do processo. O olhar, a captura e a edição são partes que não podem ser tratadas separadamente. Por isso que fico feliz em ver que no Wedding Brasil 2012, um evento gigantesco, teremos espaço para aprender sobre o fluxo de trabalho digital. O workshop "Otimização e Excelência: da Captação à Pós-produção",ministrado por Rodrigo Bressane, vai tratar de todo o processo fotográfico de uma maneira bem prática. Os participantes poderão fotografar e retocar suas imagens à medida que Rodrigo ensina e dá dicas de iluminação para estúdio, direção de modelos, processamento de imagens em RAW e tratamento profissional de pele.

Segundo Bressane “grande diferencial desse workshop é sua metodologia, que possibilita a prática dos participantes em todas as etapas - da captação das imagens ao tratamento, com técnicas usadas na publicidade. Os participantes do workshop colocam a mão na massa durante o curso e não apenas levam aquele monte de teorias para casa. Isso modifica o olhar e transparece em sua fotografia no mesmo dia".

O Workshop “Otimização e Excelência: da Captação à Pós-produção" será no dia 21 de abril, das 9h às 18h no complexo de estúdios BurtiHD. Como sabemos, os workshops do Wedding Brasil 2012 devem ser contratados separadamente das palestras do congresso. O investimento nos Workshops custa R$ 500,00 para congressistas e R$ 1.000,00 para não congressistas. O valor pode ser dividido em 6 vezes no cartão de crédito e os interessados podem encontrar maiores informações, e efetivar a inscrição, no site do Wedding Brasil.

relacionados


Comentários