Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Wii: o fim dos nerds gordos?

Nintendo Wii: o fim dos nerds gordos?

Jogadores do novo videogame da Nintendo, o Wii, reclamam de dores por exercitar os músculos enquanto jogam.

17 anos atrás

firefoxgirl.jpg

Parece óbvio mas só agora a mídia está acordando para uma vantagem do Nintendo Wii: como os jogos são projetados para uso do novo Joytsick e no nunchaku, operados de pé, exigindo movimentação constante dos braços, obrigatoriamente o jogador fará bem mais esforço do que nos jogos tradicionais.

Sejamos realistas, a maioria anda tão sedentária que quando falam do velho 5 × 1, preferem que seja um jogo multiplayer, com muitas macros para não gastar dendo digitando. Isso é ruim.

Neil Armstrong dizia que todo mundo tinha uma quantidade fixa de batimentos cardíacos para usar, e ele não queria gastar os dele com exercícios. Eu concordo, o exercício pela exercício é algo muito chato e repetitivo, já o exercício como meio para conseguir algo, é diferente. Subir uma montanha, nadar até uma ilha, ou no caso de quem não tem tempo, jogar.

Não conheço nenhum nerd inimigo de exercício que não se divirta horrores em uma partida de paintball (preciso voltar a jogar, quem sabe não rola um campeonato, MeioBit vs o Mundo?) e o Nintendo Wii está deixando todos babando, justamente pela funcionalidade dos controles. Nesta matéria do Wall Street Journal vários jogadores comentam que estão indo dormir doloridos, usando músculos que nem sabiam que tinham.

Imagine a alegria das mães. Seu filho que já havia adquirido campo gravitacional próprio, e ia para o colégio levando a mochila orbitando em torno de si agora passa duas horas por dia jogando e torrando toneladas de calorias.

O meu chega em fevereiro (sim, foi uma direta, Leo) e mal posso esperar quando lançarem um jogo de Star Wars. Suar em bicas, me divertir e ainda matar os malditos Jedi? Mundo perfeito.

(vocês não achavam realmente que logo o Cardoso iria jogar sem ser como Sith, não é?)

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários