Meio Bit » Arquivo » Games » CoD em terceira pessoa teria atmosfera do Dead Space

CoD em terceira pessoa teria atmosfera do Dead Space

12 anos e meio atrás

dori_palt_08.09.11-2

Em 2010, no meio daquele turbilhão que culminou na saída de dois dos principais nomes da Infinity Ward, a Activision anunciou que um novo estúdio iria trabalhar em um título para a franquia Call of Duty que fugiria bastante do que estávamos acostumados. Com visão em terceira pessoa, o jogo tentaria conquistar um novo público, mas recentemente ficamos sabendo que o seu desenvolvimento havia sido cancelado e agora Glen Schofield, chefe da Sledgehammer Games, revelou alguns detalhes do projeto em que trabalharam durante seis meses.

Era um jogo de aventura em terceira pessoa, era um jogo de tiro e não era baseado na época atual. Ele tinha uma atmosfera que eu diria ser um pouco parecida com a do Dead Space, porque você estaria em baixo da terra em alguns momentos. Você sabe, a guerra é um inferno, é assustadora e era isso o que estávamos tentando fazer. Fizemos muitas pesquisas.

Contudo, ao contrário do que se podia imaginar, a decisão de abandonar o projeto para o estúdio se dedicar ao Modern Warfare 3, em parceria com a Infinity Ward e a Raven Software, não foi imposta pela Activision e sim tomada por toda a equipe depois de realizarem uma reunião.

O CoD em terceira pessoa ter algo de semelhante com o Dead Space faz todo o sentido, afinal a Sledgehammer foi fundada depois que Glen Schofield e Michael Condery deixaram a Visceral Games, onde trabalharam na série de terror e ao ver a descrição do jogo, será que só pela minha cabeça passou a ideia de que trechos em baixo da terra e o enredo situado em outra época te tudo a ver com a Guerra do Vietnã?

[via Gamerzines]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários