Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Batman vs. Wolverine? Na França e com a ajuda do Blender, aconteceu!

Batman vs. Wolverine? Na França e com a ajuda do Blender, aconteceu!

Com toques em 3D feitos com o Blender, curta metragem que mostra Batman duelando com Wolverine chama a atenção.

13 anos atrás

A Atomic Production é um pequeno estúdio de Bourdeax, na França. Seu fundador, Piere Desgranges, sabe-se lá por qual motivo decidiu que faria um curta com o morcegão. Com baixo orçamento e provavelmente sem o aval da DC, começou a produzir Batman: Delivrance.

Para embolar ainda mais o meio de campo, no curta Batman troca uns sopapos com... Wolverine, da Marvel! Nada, nada, o esperto Piere pegou os personagens mais carismáticos de cada editora para fazer seu filme e chamar a atenção. Conseguiu!

Batman contra Wolverine. Quem vencerá!?

Batman contra Wolverine. Quem vencerá!?

Para quem se interessa mais pela tecnologia do que por super heróis, vale muito a pena ver o (bom) uso do Blender num projeto comercial. Algumas cenas, em especial a batcaverna e o batmóvel, foram criados totalmente no programa open source. Para quem está cansado daquele vídeo do coelho gordo como case de sucesso do Blender, eis uma nova opção.

No BlenderNation, Sylvain Moisset, responsável pelas animações do curta, detalha o processo de criação e os outros programas envolvidos na produção — After Effects, SynthEyes e PFTrack. Ele conta, também, que a princípio o diretor não tinha cogitado o uso de animações 3D no filme, mas pelas dificuldades técnicas de se filmar na base submarina alemã escolhida por ter o clima desejado para a batcaverna e... bem, o pequeno detalhe de construir e dar um rolê com um batmóvel na Champs-Élysées, a opção acabou considerada e colocada em prática.

Como você verá abaixo, o curta tem sérios problemas de continuidade, apesar da atmosfera dark bacana, em muito ajudada pela escolha de se fazer o filme em preto e branco — e atrapalhada pelo efeito chapado nas partes claras. A história mostra um Bruce Wayne velho, bêbado, aposentado e que fala demais. Do nada (ou eu perdi a conexão entre as cenas) a história corta para a briga entre Batman e Wolverine e... bem, assista aí!

Dica do Max Power, no nosso fórum.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários