Meio Bit » Arquivo » Games » Mass Effect 3 tentará atingir um público maior

Mass Effect 3 tentará atingir um público maior

Próximo jogo da franquia deverá ser ainda mais voltado à ação.

13 anos atrás

dori_me3_05.05.11

Quem estava ansioso pelo próximo capítulo da saga do comandante Shepard provavelmente ficou bastante frustrado ao saber nesta semana que o lançamento do Mass Effect 3 foi adiado, agora com previsão de acontecer nos três primeiros meses de 2012. De acordo com o produtor executivo Casey Hudson, essa decisão foi tomada por uma boa causa, já que “o time de desenvolvimento está focada em fazer do ME3 o maior, mais ousado e melhor jogo da série, garantindo que ele exceda as expectativas de todos.

Porém, o chefão da Electronic Arts John Riccitiello, revelou em uma reunião com investidores que o motivo do atraso não é apenas entregar um jogo melhor acabado, mas um que consiga atingir um público muito maior.

Essencialmente, passo a passo, a BioWare está ajustando as mecânicas da jogabilidade e algumas das funções que você verá na E3 o coloca em um gênero equivalente a um shooter com elementos de RPG, o que essencialmente o levará na direção de uma oportunidade de mercado maior do que o Mass Effect 1 e o Mass Effect 2 começaram a abordar.

Apesar de ser uma das franquias mais elogiadas e veneradas dessa geração, estima-se que as vendas físicas dos dois primeiros jogos estejam apenas pouco acima dos 5.6 milhões de unidades e por isso é natural que os envolvidos na produção de um jogo tão caro queiram atingir um público maior, mas como alguém que adorou o estilo do primeiro e ainda aguarda a oportunidade de jogar o segundo, temo que ao deixá-lo mais com cara de jogo de ação o estúdio deixe de lado o universo complexo e brilhantemente retratado no Mass Effect 1. Talvez essa seja também uma indicação de que que eles finalmente implementarão o multiplayer na franquia e por mais que eu seja um forte crítico dessa mania de que qualquer título precise de um mata-mata, neste aqui eu acho que a jogabilidade se encaixaria bem.

[via Joystiq (1 e 2)]

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários