Meio Bit » Arquivo » Games » Acessórios para Xbox além do Kinect

Acessórios para Xbox além do Kinect

13 anos atrás

Há algum tempo, quando alguém pensava em acessórios para games, como o XBox 360, lembrava de coisas mais simples como guitarras sem fio ou volantes, mas depois do lançamento do ano, não tem jeito. Quem tem XBox quer um Kinect.

Infelizmente – e espero que por pouco tempo – ainda não há muitos jogos que suportem a nova plataforma da Microsoft e a diversão fica por conta de alguns poucos games de esporte ou dança, que atraem um público um pouco diferente dos gamers tradicionais. Resumindo, os gamers habituais ainda não se apaixonaram pelo antigo Project Natal.

Embora pouco considerados, dada a explosão do Kinect, existem muitos e bons acessórios para XBox que melhoram as funcionalidades, aparência ou até a jogabilidade de alguns games. Confira algumas dicas abaixo.

Melhorando a imagem de seus jogos

Muita gente usa o cabo que acompanha o console para jogar e nem sempre mudam depois, talvez por desconhecimento. O fato é que não há comparação entre jogar usando cabo AV padrão e a conexão de melhor qualidade HDMI, que a grande maioria das TVs de tela plana suportam. Escolha um cabo HDMI não muito longo (o bastante para conectar em sua TV) e não muito barato, pois costuma ser de baixa qualidade e estragam fácil. Um bom cabo tem ponteiras banhadas a ouro, cerca de 1,2 m de comprimento, suporta FULL HD em 1080p sem perdas e custa entre 50 e 100 reais.

Sua diversão dura mais

O box padrão do XBox vem com apenas 1 controle e aceita baterias normais, tipo AA. Um bom kit de carregamento é essencial para não ter surpresas no meio de um jogo. Ele deve vir com bateria recarregável para o controle sem fio e um cabo que é usado tanto para carga da bateria quanto para jogar plugado no console. Se houver um carregador externo, é um plus.

Aumente a capacidade de armazenamento

Comprou o Slim mais barato e percebeu que 4 GB não é suficiente para baixar seus jogos do Live? Tem HD para XBox a partir de 100 reais no mercado. Existe também a opção de comprar um HD externo normal e plugar via USB.

Tecle com seus amigos através do videogame

MSN, XBox Live ou jogos em que você pode se comunicar com outros jogadores remotos se beneficiam muito desse acessório. Chega de teclado virtual, digite muito mais rápido usando um teclado sem fio que se conecta ao seu controle.

Transforme seu console num simulador

Com um kit de volante, câmbio e pedais você transforma seu XBox num simulador de corrida facilmente. Muito mais emocionante “dirigir” sem precisar utilizar o controle tradicional, não é? Com um som bacana ou nos fones de ouvido, você vai se sentir dentro do cockpit.

Have fun! 🙂

Este texto é fruto de uma parceria comercial do UOL com o Meio Bit, que cedeu espaço para a publicação de um post mensal com temas relacionados a produtos do UOL e ao mesmo tempo relevantes para o público do Meio Bit. Aceitamos sugestões de temas pelos comentários.

relacionados


Comentários