Digital Drops Blog de Brinquedo

Performance de Software II: O que é Bloatware?

Por em 22 de março de 2006
emArtigo
Mais textos de:

Site
  • http://pulse.yahoo.com/_CWV34EAKC44JPGW4MZCBZ4U4K4 Guilherme de oliveira

    Concordo, qq msn é pesado, compara com o emesene do linux ou o trillian do windows…

  • Marcelo Toscani Brandão

    DOS4GW, configurar a placa de som direto no jogo (barramento, IRQ, canais)
    Puta merda, bateu uma saudade nostálgica agora.

  • Pingback: Entenda as versões disponíveis do Android | Felipe Aron

  • Pingback: CyanogenMod – Dê um up no seu Android « NERD GEEK FEELINGS

  • berlanda

    otimas conculsões eu penso exatamente assim

  • berlanda

    eu ainda uso o ACDSee 32, e o nero antigo, detesto programas cheios de inutilidades cpomo o mesmo se tornou ja na versao 4

  • http://[email protected] Anônimo

    “infelizmente, ainda exi$te muito intere$$e por trá$ di$$o tudo ….”

    quantos jogos pra pc nao tem em sua abertura akele logo da Nvidia … a maioria dos novos… a mesma história da intel com o skype, mas agora com fabricante de hardware e jogos ….

    o q os caras tem feito até agora com o directx/wine, o cedega da transgaming, por exemplo, muito tem se falado a respeito da velocidade/desempenho em comparaçao ao mesmo jogo rodando sob o windows/directx_real ….

    e tbm citado acima, sobre os jogos pro PS2, que continuam impressionando pela qualidade, desempenho muito bem aproveitado, o mesmo q está sendo feito pela ibm com o octopiler pro Cell …. pra ele chegar fazendo estrondo ….

    kero ver ao menos os graficos do PS3 quando chegar….

    e ainda citando sobre jogos, alguem aki por acaso rodou F.E.A.R ??? alguem viu como ele tem q rodar sob uma FX5200 com 128 ???
    brincadeira né não ???
    já uma gforce pci xpress ainda foi “quase” pra medio nas configuraçoes, nem isso direito … pra melhorar só com um pultttt### de um hardware ….

    aproveitamento do desempenho estrondoso do “topo de linha” tudo bem, mas o que tem ocorrido sobre o desenvolvimento somente em cima do topo de linha é sacanagem ….

  • http://[email protected] Anônimo

    Olha, poucas foram as vezes que vi alguem defender um assunto com tanto conhecimento de caso como você, parabens. Eu concordo inteiramente com você veja o Nero 7 por exemplo: nossa o que é aquilo invenção do professor pardal??? só falta fazer café mais facilidade e desempenho que é bom nada né.
    Continue assim adoro ler textos inteligentes feitao por pessoas inteligentes ;)

  • http://[email protected] Anônimo

    Alguem ai conhece o uTorrent?
    isso que é um exemplo a ser seguido

  • http://[email protected] Anônimo

    uTorrent 4ever todos programas deviam ter 150kb hehehe pelomenos para roda no meu pentium III velharia de de 10 anos atras :)

  • http://[email protected] Anônimo

    É so dar uma olhada no Gtalk (Google Talk) e no Msn.
    Eu estou usando o Msn versão 8 (beta) e ele simplesmente está MUITO pesado.
    O Gtalk ao contrário tem poucos recursos ainda, mas é muito leve, e funcional. ;)

  • http://[email protected] Anônimo

    Ótimo post.
    Concordo quanto à necessidade dos softwares terem que se aperfeiçoar para se manterem vivos no mercado, hoje temos diversas opções FREE de muitos softwares pagos, que não deixam nada a desejar e mantêm a essência do software “benchmarking”.
    Creio que o exemplo do Nero 7 foi um exemplo muito feliz, acrescentaria na lista, o WinAmp, que na sua origem era apenas um tocador de musicas, hoje rippa cds, queima, tem rádio on-line, entre outras novas “funcionalidades”.

  • http://[email protected] Anônimo

    Seria o próprio Windows o maior de todos os Bloatware??

    Eu sou a favor de programas mto, mas mto simples, e de cada vez mais plugins. Odeio ter q instalar coisas, pq suja o registro .. e tb odeio coisas pesadas. Se tivessem drivers eu usaria o Windows 3.11 no meu laptop. Ia ser bala …

  • http://[email protected] Anônimo

    Ahh, hmmmm, errr… Windows Vista?

  • http://[email protected] Anônimo

    Pô Vinícius .. qq Windows. Desde o começo, só vêem incorporando funcionalidades q eram de outros softwares. O Vista parece q tá prometendo acabar com o mercado de anti-virus e firewall, e anti-spy tb né …

    Mas a tática de cada vez exigir mais equipamento e recursos, tb ficar com mtas coisinhas .. não o caracteriza o rei do bloats??
    ;)

  • http://[email protected] Anônimo

    O Windows XP SP 2, logo após a instalação, possui vários serviços que eu considero bloat. Poxa, um sistema “limpo” consumindo 127MB de RAM é ridículo. Eu sei que a memória barateou e 1GB é padrão, mas eu não preciso de uns 5 ou 6 serviços que entram como padrão.

    Por exemplo, o Print Spooler fica residente, mas só é necessário quando se imprime. Aquele Microsoft Security Center é uma inutilidade sem tamanho: serve para monitorar a existência de um firewall, antivírus e se o sistema foi atualizado. Um bom usuário não precisa dele e muitos usuários simplesmete ignoram e me perguntam pra que serve o “escudinho vermelho”. :-P

    Com o Windows Vista, teremos a opção de não instalar/usar o que virá de extra com o sistema, mas só vendo mesmo os serviços inúteis que eles provavelmente deixarão como default.

  • http://[email protected] Anônimo

    Excelente post, disse tudo…

    é por isso que continuo com o winamp 2.9… hehehe

  • http://[email protected] Anônimo

    Nossa, realmente o Winamp 2.9 foi a melhor versão … essas últimas não tão ruins, mas tem mta quinquilharia …

    Eu tenho só usado o iTunes mesmo … pq minha bilioteca tá organizada lá. Ele é lento e pesado .. mas é bom de usar.