Meio Bit » Arquivo » Mobile » App do Dia: iTV Shows HD

App do Dia: iTV Shows HD

13 anos e meio atrás

Antigamente, muito tempo atrás, mais ou menos uns 15 dias depois da invenção do fogo todos os seriados eram concentrados nas tardes de domingo, se resumindo a MacGyver, Águia de Fogo, Automan e Manimal. A gente sentava no sofá com um saco de Doritos sabor brontossauro, assistia tudo e ia cuidar da vida. Depois começaram a passar seriados em outros dias e horários, e a vida ficou complicada. Hoje com a quantidade imensa de canais no Bit Torrent fica impossível montar uma grade pessoal viável. Todo dia tem alguma coisa nova passando em algum lugar, e fanáticos de séries insistem em assistir umas 230 horas semanais de TV.

Controlar o visto e o não visto parece tarefa sem fim, mas felizmente há uma app pra isso™.

É o iTV Shows HD, uma aplicação de pífios US$1,99 onde você organiza o que viu, o que falta ver e o que está chegando no seu tracker torrent favorito nos canais de TV naquele dia.

Sempre que possível o programa mostra uma sinopse dos episódios de cada série:

Algumas são mais informativas do que outras. A da imagem acima é um exemplo de "outras".

O programa não lista só séries em cartaz, assim se você baixar descaradamente comprar os DVDs de um Stargate SG1 ou de uma Babylon 5, pode marcar direitinho aonde está em cada temporada.

A listagem é independente de canal, fica claro que nos tempos atuais isso não importa mais. Quem quer consumir o conteúdo VAI consumir o conteúdo, esperto é quem percebe isso, como os anunciantes que enfiam bastante merchandising e continuam faturando exposição cada vez que alguém baixa o Dexter e o vê usando um Nokia N8.

Além das sinopses dos episódios há um resumo de cada série, mas não considero muito útil. Se cheguei a adicionar na minha watch list, já sei do que se trata.

Claro, erros acontecem, felizmente é simples corrigi-los:

Se você mora em um país considerado civilizado pela Apple e consome toda sua mídia diretamente pelo iTunes não há necessidade desse programa, mas quem usa meios off-line ou online alternativos para suprir sua dose de saudável entretenimento escapista com certeza vai se beneficiar do iTV Shows HD, principalmente para se orientar em séries como Dawson's Creek, onde todos os episódios são iguais.

O iTV Shows HD funciona no iPad e tem uma versão Lite para você experimentar.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários