Meio Bit » Arquivo » Software » O Fim do KaZaA

O Fim do KaZaA

18 anos atrás

O laker já comentou aqui no meiobit sobre a data limite pro software coibir a pirataria na sua rede. Só queria dar mais detalhes pra quem está por fora do assunto e trazer novas informações.

Os responsáveis pelo programa P2P (troca de arquivos) começaram nessa segunda-feira a instalar "filtros" para que o KaZaA não autorize mais a troca de arquivo com copyright.

Entenda o caso

O juiz Murray Wilcox, da Austrália, ordenou na semana passada que a empresa proibisse a troca de conteúdo pirata. A decisão veio do processo envolvendo a Sharman Networks (responsável pelo Kazaa) e a indústria fonográfica australiana.

Uma nova versão completa do software Kazaa Media Desktop com este filtro - o sistema contém 3.000 palavras relacionadas a arquivos que não podem ser oferecidos ou baixados por internautas - deve estar disponível já na semana que vem.

Segundo o diretor-executivo da Associação Australiana da Indústria Fonográfica, Stephen Peach, "o programa é obrigada oferecer o filtro a partir de 5 de dezembro ou será fechado". Outra obrigação por parte da Sharman é a divulgação e incentivo aos usuários dessa nova versão.

Quem utiliza versões atuais continuará com livre acesso já que os filtros são inseridos no software e não na rede.

Agora a pergunta qe não quer calar: Alguém ainda usa O KaZaA? Ou pior, alguém usa a distribuição específica KaZaA Media Desktop??

mais pra frente indicarei quais softwares P2P são os mais populares no momento.

relacionados


Comentários