Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Altek Leo – celular com zoom ótico e filmagem HD

Altek Leo – celular com zoom ótico e filmagem HD

14 anos atrás

Convergência é a palavra da moda. Vamos juntar tudo em um mesmo aparelho e mostrar como somos modernos. Mas, precisamos pensar minimamente na qualidade das atividades executadas por esses aparelhos. Qualidade foi justamente a dúvida que tive ao ver o anúncio desse celular da Altek. Se você nunca ouviu falar da marca, não se preocupe. A empresa é especializada em produzir peças para celulares e câmeras fabricadas na China, mas poucas vezes bancou um produto seu para o consumidor final.

O celular em questão possui algumas características interessantes para quem gosta de fotografia. Em primeiro lugar ele é equipado com um sensor CCD de 15 megapixels. Dizem as más línguas, que o sensor desse celular é o mesmo que equipa a Sony Cybershot H-55. Só por ser um CCD em vez de um CMOS já ganhou um pouco de minha simpatia. O segundo fato que chama a atenção é o zoom ótico de 3x. Junto a isso também temos um flash logo acima da lente. Fechando o pacote temos a capacidade de gravação de vídeos em alta definição. Todas essas características fazem o equipamento ser único no mundo. Infelizmente não existem imagens ou vídeos de comprovação da qualidade do aparelho.

O celular também oferece visor sensível ao toque, acesso WI-FI e 3G. A empresa apresentou o brinquedo como sendo um Smartphone, mas não citou o sistema operacional que vai estar rodando na máquina. Muitos estão especulando que seria uma versão do Android. Porém, todas essas dúvidas serão sanadas em junho quanto a Altek apresentar oficialmente o produto na CommunicAsia 2010.

 

altek

altek_2

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários