Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Destrua você também a sua câmera

Destrua você também a sua câmera

14 anos atrás

Há muito tempo atrás, em uma terra muito, muito distante, a fotografia digital estava engatinhando. Nós fotógrafos não sabíamos se a coisa iria realmente emplacar e ninguém pensava que um dia iria se desfazer de seu equipamento analógico ou seu pequeno laboratório caseiro de revelação. Porém, a tecnologia foi avançando, os preços foram caindo e, mais ou menos, cinco anos atrás começamos a ter as primeiras câmeras realmente baratas e com qualidade de imagem.

Uma dessas câmeras era a pequena Nikon D50. Com 6 megapixels de resolução máxima, a câmera era o sonho de todo amador avançado que estava entrando no mundo da fotografia digital. Essa foi a primeira reflex digital que começou a chegar aqui nessas bandas e que tive o privilégio de ver na mão dos amigos que usam Nikon. Câmera leve, compacta, barata e com uma qualidade de imagem impressionante. Mas, para o mundo digital, cinco anos é muito tempo. É praticamente uma antiguidade e poucos comprariam uma dessas usada (embora existam muitas a venda nos classificados de fóruns de fotografia). Talvez, seja por isso que um fotógrafo de Houston decidiu dar fim a uma Nikon D50 usando nada menos que um maçarico.

Sinceramente, o vídeo abaixo foi um dos momentos mais angustiantes de minha vida. Mas, temos que dar crédito a incrível resistência da câmera que é feita em plástico industrial e não possui vedação e nem esqueleto de metal como as câmeras mais caras. Pelo menos confirmamos que o plástico da câmera não é mesmo inflamável. Se você tem nervos de aço tente ver o vídeo até o fim.

relacionados


Comentários