Meio Bit » Arquivo » Internet » Engadget declara Guerra aos Trolls

Engadget declara Guerra aos Trolls

14 anos atrás

Na cadeia alimentar da Internet a forma mais baixa de vida são os trolls. Eles destoam dos n00bs pois estes ainda eventualmente evoluem. Uma característica que garante a rápida identificação de um troll é que enquanto outros usuários se tornam mais experientes, mudam de opinião, montam seus próprios blogs, o troll continua o mesmo. Sua contribuição para o site é zero, sua crítica se resume a “já foi melhor”, e nunca, jamais são específicos quanto a nada.

Outra característica é que trolls existem para brigar. Eles se alimentam de atenção. Nenhum troll fica irritado quando atacado ou xingado, para espetar realmente um troll, você deve ignorá-lo.

Problema é que quando um troll é ignorado, ele parte para a agressão pessoal. Aí outros usuários entram na briga, e o que era um fórum de discussões inteligentes se torna uma briga de saloon. Mesmo que as ofensas sejam ignoradas, eles ficam ali, e não é nada agradável, mesmo sabendo que seu autor é apenas um verme frustrado.

Isso demanda manutenção, e é um tempo sinceramente PERDIDO, pois todo mundo que trabalha a sério com Internet tem coisa melhor a fazer do que limpar caquinha de crianças mal-criadas.

É o que está acontecendo no Engadget, um dos maiores blogs de tecnologia da Internet, que sofreu uma invasão de uma horda de desocupados, indignados com o blog por não assumir a posição trollística de atacar raivosamente a Apple por causa do iPad.

InternetToughGuy

Como sempre foram acusados de estar na folha de pagamento da Apple, foram chamados de Appletards, etc. Só que isso atiçou a ala de leitores trolls PRÓ Engadget, que começaram a atacar os outros trolls, com comentários igualmente inteligentes e bem-embasados, no final os comentários viraram uma profusão de“Macs are gay”, “VAIOs Suck” e outros exemplos da sagacidade troll.

Os editores não escaparam. Uma das editoras recebeu páginas e páginas de comentários “fuck you, bitch”, o que convenhamos é uma excelente forma de discordar de uma análise técnica.

O resultado é que como eles têm mais o que fazer, decidiram fechar de vez os comentários, temporariamente.

Isso cala os trolls, mas prejudica o resto da Comunidade.

A decisão da Engadget não é inédita, já fizeram isso antes. Só não foi tão radical.

Aqui no MeioBit já tivemos problemas com trolls. Nada nem remotamente recente. Foi no tempo em que o site rodava sob Movable Type e nossa estrutura de comentários era anônima. As criaturas mais vis, cruéis, venenosas e nojentas da Terra freqüentavam os comentários. Éramos xingados, vilipendiados, descascados, polpificados diariamente. Em todos os posts, pelo mesmo grupo (pequeno) de trolls. Com a adoção de cadastro eles tentaram se manter, mas com o tempo perderam a paciência.

Convenhamos, nos livramos de um troll em TRÊS cliques. Já criar um fake demanda muito mais trabalho.

Essa estrutura tem funcionado, ainda mais com a adoção do ZICA – Zero Idiot Comment Act, onde fica claro que não toleramos usuários que se comportem como idiotas. Tem necessidade disso? Só lamento, a necessidade da maioria se sobrepõe à necessidade da minoria. Ou de um só. E a maioria quer um ambiente onde possa discordar em paz. Ou até concordar, sem ser chamado de puxa-saco.

Lamentamos que o Engadget tenha que tomar tais atitudes, mas compreendemos. Assim como a maioria dos profissionais da blogosfera compreendem. Quanto aos trolls, serão tratados da mesma forma de sempre, com o adendo que agora além do banimento ganharão o esquecimento. Casos graves serão punidos com a eliminação de toda e qualquer participação, legítima ou não que tenham tido no MeioBit.

Se querem bancar os trolls, ou agir feito crianças, à vontade. Nós alternamos de Aragorn-Mode pra Herodes-Mode sem problemas.

Fonte: Venturebeat

relacionados


Comentários