Mini Desafio Fotográfico Meio Bit – votação prorrogada

Pelo regulamento do Mini Desafio Fotográfico Meio Bit, as inscrições deveriam se encerrar ontem, dia 29 de janeiro exatamente a meia noite. Porém, houve alguns imprevistos e o prazo para votação foi prorrogado para o dia de amanhã, dia 31 de janeiro, à meia noite.

O primeiro dos problemas foi em relação a uma foto que, por erro da comissão organizadora, não foi enviada para o álbum do Picasa. Para tentar aliviar um pouco esse pequeno erro, mais tempo para votação se faz necessário. Em segundo lugar, está havendo um pequeno equivoco na votação das melhores fotos.

Como explicado no regulamento do concurso, a votação é feita por um simples comentário na foto. Cada comentário é considerado um voto. Como fica inviável ler cada comentário, por conta do grande número de votos, a contagem é feita pelo e-mail de aviso que o Picasa envia em cada comentário. Porém, alguns usuários estão deixando um comentário dizendo: “eu não voto nessa foto, pois ela foge do contexto do concurso”, porém com o sistema de contagem ele é considerado um voto a favor.

Para aqueles que fizeram isso, esses dois dias são mais uma oportunidade de rever essa prática e eliminar os comentários que não eram para ser um voto a favor da imagem. Com esse pequeno atraso, o resultado oficial será revelado no dia 02 de fevereiro, próxima terça-feira.

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Rhob

    É inacreditável a falta de inteligência das pessoas que comentam nas fotos (uma em particular), alegando estar contra as regras do concurso, quando as mesmas não conseguem um mínimo de imaginação e criatividade para perceber COMO a foto foi feita… *FACEPALM*

     

    Also, a foto não é minha. Mas na minha opinião é a melhor do concurso. E pela quantidade de votos até agora, ganhou disparada… =)

  • Bernardo de Oliveira Simões Bezerra

    Concurso Fotográfico pôr-do-sol

    Ei Gilson, tudo bem? A última foto que foi postada no concurso, por motivo de não ter sido postada antes, já tinha sido postada sim…tem 2 links para a mesma foto. O.o’ ela é a foto 94 e a foto 117.

    http://picasaweb.google.com.br/fotografia.meiobit/MiniDesafioFotograficoPorDoSol#5430650177684494738 (Foto 94)

    http://picasaweb.google.com.br/fotografia.meiobit/MiniDesafioFotograficoPorDoSol#5432010139033141938 (Foto 117)

    Fizeram a prorrogação por causa disso e simplesmente…a foto já estava. Como é que pode?

    Atenciosamente,

    Bernardo Bezerra

     

    PS.: Mandei via mensagem direta mas apareceu como se não tivesse ido. Não sei se foi…então resolvi comentar por aqui.

     

    Abraço a todos do meio bit

    • opa, realmente. Erro meu, o autor reclamou e eu não prestei a devida atenção. mas, o que me preocupou mesmo foi a questão dos comentários nas fotos fazendo as criticas negativas. eles vão ser computados como votos e depois haveriam reclamações. por isso estou dando mais dois dias para o pessoal se corrigir. depois disso não haverá mais tempo para reclamação.

  • criscmaia

    Talvez para o próximo concurso o voto possa ser computador pelo botão gostar embaixo da foto. O administrador recebe algum aviso quando alguém “gosta” da foto? Seria uma boa pelo fato de não pdoe repertir o foto, e ficar liberado os comentários sendo critica ou não. 🙂

     

    Vivendo e aprendendo..

  • Bernardo de Oliveira Simões Bezerra

    Boa idéia…mas deixa essa pra a próxima mesmo 😛

  • Não sei pq não usam tb o criterio de visualização.. se uma foto tem muitas visitas e outras tem poucas visualizações e com muitos comentarios.. o que é interessante o que chama mais atenção ou o que possui mais amigos convidados comentando?

    • Rhob

      Me explica como uma foto vai ter vários comentários de pessoas diferentes, mas poucas visualizações?   😕  😉

  • Chocobo

    BBBoquete

  • Bernardo de Oliveira Simões Bezerra

    Wagner…se fosse pela visualização…eu iria ficar abrindo e fechando a página Oo’ 😛 😛 😛 😛

  • depois de ter feito algumas votações, passei a receber e-mail de cada voto recebido das fotos que visitei. estranho, pensei que iria receber apenas das minhas..

  • para o próximo desafio onde o resultado for escolhido por votação podemos tentar outras maneiras de calcular os votos. A questão da visualização é complicada, pois o fato de olhar a foto não quer dizer que você vai gostar dela. As miniaturas são muito pequenas, então é necessário ver a imagem para avaliar. Existem fotos com mais de 300 visualizações no álbum e com poucos votos. Mas, o importante é que a gente sempre evoluí na organização dos concursos.

  • Acho que a votação seria mais justa se apenas os 117 participantes  podessem votar, pois com votação aberta é possivel criar varias contas no picasa e se auto votar quantas vezes forem preciso. 

  • No Salvador Foto Clube, eles fazem assim, tem uma lista de e-mail… criam um flickr sem o nome do autor só com as fotos, e pede para somente os usuarios votem no numero da foto por um e-mail especifico do grupo.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja