Meio Bit » Arquivo » Internet » Bing ou Google no iPhone? Você decide

Bing ou Google no iPhone? Você decide

14 anos atrás

Entre Google e Microsoft, com qual você ficaria? Melhor os dois. Sem discussões. Principalmente quando se trata de uma ferramenta de buscas for para instalar em seu iPhone. Motivo: o que interessa é qualidade da busca.

Desde o dia 14, já dá para baixar na App Store a ferramenta de buscas da Microsoft, que atende pelo nome de Bing, com direito a pesquisar por comando de voz. Até aí, nada de tão retumbante assim, pois a ferramenta do Google faz exatamente a mesma coisa.

 

IMG_0688 IMG_0682

O Bing tem um apelo visual mais forte, coisa rara nos produtos Microsoft, que sempre se esmeraram pelo duvidoso gosto estético. Se a ideia é procurar imagens, o Bing mostra de uma maneira mais agradável. Parou por aí. No Google, o resultado de fotografias vem na mesma velocidade, com uma inteface não tão linda. Ok. E quem se importa com isso?

IMG_0686IMG_0685

Agora no quesito busca de endereços, com rotas de mapas, o Bing, para nós brazucas, fica lá atrás. Motivo: a consulta de ruas nos mapas está aquém da qualidade Microsoft. Nada que um contrato com alguma Maplink da vida não resolva o problema, o que já acontece com o Google. Exemplo básico: procurei pela avenida Doutor Arnaldo, praticamente uma continuação da avenida Paulista, em direção ao noroeste. Essa via  está identificada como Doctor Arnaldo. Aí, meu caro doutor, não há remédio que solucione. As rotas do Google são excelentes e precisas. Dá para confiar um trajeto sugerido para quem prefere ir a pé ou de carro. Se usar a opção transporte público, a solução, em alguns casos, não chega a ser a melhor, mas não há graves erros que comprometam um sujeito que está perdido com seu iPhone na mão e quer sair de alguma rua da Vila Madalena até o centro velho da cidade de São Paulo. O Bing, por enquanto, ajuda a você visualizar o mapa no local onde você estiver. Ponto.

No quesito notícias, o Bing ainda perde para o Google. Digitei no campo de busca as palavras iPhone e Bing. No buscador da Microsoft, não veio nenhum resultado informando sobre o novo programa. No Google News, na primeira, já havia vários links informando a chegada do programa de buscas da Microsoft para o iPhone da Apple. Ok, então vamos tentar outra informação: Intel. No Google, o link sobre o processo por monopólio. No Bing, informações sobre o chip Celeron. Bom, isso tampouco quer dizer que um é melhor do que o outro. São apenas resultados distintos. Eu posso querer saber sobre o processo que a Intel está levando nas costas e você querer saber sobre o desempenho do Celereon. Sem discussão. Certo?

Mais notícias sobre programas para iPhone? Vale visitar sempre o AppStore Blog, mantido por especialistas, entre eles meu querido Nick Ellis, aqui do MeioBit e do Digtal Drops.

Ao testar comandos de voz, não fui muito bem-sucedida no Bing. Pode ser pau de primeira versão. Tentei diversas vezes ditar-lhe algo. Nada,o programa fechava automaticamente. No Google, falei Microsoft e Intel. Ok.

relacionados


Comentários