Vendas na França — na 52ª semana a Nintendo sobe, mas vitória ainda é do CoD: WW2

Laguna_Controllers

crédito: GameBlog FR

Apesar de o líder em vendas no ranking francês ter permanecido o mesmo desde o início de novembro, houve uma bela mudança na lista dos cinco jogos mais vendidos. Pelo menos foi o que aconteceu na última semana de 2017.

Sim, a França é um território dominado pela Sony mas vemos cada vez mais títulos do Nintendo Switch entre os mais vendidos. Aliás, a Nintendo é famosa pela cauda longa.

Laguna_Top_SELL_semaine_52_Call_of_Duty_WWII

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 52ª semana de 2017 (25 a 31 de dezembro, SELL [GfK])

  1. [PS4] Call of Duty: World War II (Activision Blizzard, 03/11/17);
  2. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17);
  3. [NSW] The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo, 03/03/17);
  4. [PS4] FIFA 18 (Electronic Arts, 29/09/17);
  5. [NSW] Super Mario Odyssey (Nintendo, 27/10/17).

Sim, cauda longa: quem comprou o Nintendo Switch pelo Super Mario Odyssey agora deseja ter ao menos o Mario Kart 8 Deluxe na coleção. É o que podemos concluir da queda do SMO do 2º para o 5º lugar em vendas na semana após o Natal.

Notável também a ascensão do título de lançamento do console, The Legend of Zelda: Breath of the Wild: os fãs franceses da Nintendo muito provavelmente adiaram a compra do Switch até a chegada do Super Mario Odyssey e, depois de comprar este no Natal, agora vão atrás dos outros títulos de destaque. Falando em destaque, bom notar que o FIFA 18 ainda permanece no Top 5 francês, e isso desde a 39ª semana.

Fonte: SELL via Jeux Video.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples