Marvel e Netflix confirmam segunda temporada do Justiceiro

punisher-5

O casamento da Netflix com a Disney acabou e isso não é segredo. A Casa do Mickey mudou completamente de ideia e anunciou a criação de um serviço de streaming próprio, que entrará no ar em 2019 e como consequência todo o seu catálogo cinematográfico será retirado da plataforma outrora parceira. Já TV é outra coisa, ao menos por enquanto a Marvel parece disposta a manter as produções exclusivas em curso.

Originalmente a Netflix produziria apenas cinco séries únicas baseadas em heróis urbanos do estúdio, no caso Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores, essa última unindo os protagonistas das outras quatro. Só que o excelente resultado das produções dos vigilantes individuais garantiu segundas temporadas para todos, o Homem sem Medo ainda terá uma terceira (uma das vantagens de estrear primeiro) e para completar, a série gerou o primeiro spin-off com Justiceiro.

O exército de um homem só e sua guerra eterna contra o crime encontrou em Jon Bernthal o ator perfeito para dar vida a um Frank Castle mais humano e inconstante, porém absolutamente brutal e que definitivamente não faz concessões: pisou fora da faixa leva chumbo sem dó. A sua série, que estreou em novembro trouxe elementos de seu próprio universo particular à vida, como o aliado Micro e o antagonista Billy Russo, que poderá voltar no futuro como o vilão Retalho. O único problema é que após o anúncio da Disney pulando fora do barco, nenhuma nova temporada ou série da Marvel havia sido anunciada e haviam rumores de que além das já confirmadas, não haveria mais nada novo.

Só que a Disney não é tão burra assim.


Marvel’s The PunisherHe’s just getting started. The Punisher will return for Season 2.

A companhia entende que a Netflix é um veículo adequado para abrigar séries mais viscerais, longe das produções para cinema e ABC (Agentes da S.H.I.E.L.D., Inumanos, Agente Carter) que são sérias mas bem menos violentas e com bem menos (ou nenhum) sangue jorrando, logo manter a Netflix produzindo esses conteúdos é uma vantagem. Assim sendo, a Marvel e a Netflix confirmaram que Justiceiro terá sim uma segunda temporada.

Não há nenhuma informação além do vídeo acima: data de lançamento, elenco, nada. As únicas certezas que temos é que Frank Castle voltará para dar fim em mais criminosos e que ao menos por enquanto, o acordo para a produção de séries pelo serviço de streaming não faz parte da decisão da Disney de manter suas propriedades em uma solução própria. E isso é muito bom.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Maravilhosa a primeira temporada do Justiceiro. Pena que acaba rápido!

  • paulokdvc

    Olha, esse Justiceiro foi demais. Achei tudo na medida certa, e espero que a segunda temporada seja tão boa quanto a primeira.

    • João Ribeiro

      os dois ultimos eps, pqp até eu fiquei com vontade de bater nos caras

    • Ivan

      Só faltou justiceiro, achei historia bem maçante, aquele quese triangulo amoroso, o Frank andando na rua como se não fosse nada, perde 2 litros de sangue por dia e ta de boa, só teve justiceiro de verdade quando matou os caras do inicio da serie.

      • bruno miranda

        Já eu tô adorando a parte política é o que me prende.

    • FrankCastle

      Valeu, que bom que tenha gostado.

    • Eu estou na metade da temporada. Estou gostando, mas acho que os que fizeram maratona não devem ter curtido tanto assim. O ritmo é lento, eles desenvolvem muito bem cada personagem, enfim, é um seriado para ir assistindo um, no máximo dois por dia.

      • Cassio R Eskelsen

        Eu fiz semi-maratona, assisti em um fim de semana. Eu adorei a série.
        Mas talvez eu seja ponto fora da curva. Adorei Luke Cage também, rs

  • EmuManíaco

    Espero que seja mais cabulosa e com menos papo. 6-8 episódios dariam pra resumir bem essa temporada.

  • Roberval Suricato

    Justiceiro foi muito foda, desenvolveram bem todos os personagens e assim até quem nunca leu nada do cabra com mais sangue nos olhos da Marvel deve ter se divertido e entendido tudo o universo onde ele vive.

    Parabéns para Netflix.

  • Ed. Blake

    Vi isso ontem no twitter da conta oficial do Punisheiro e vibrei igual final de brasileirão!
    Que série, amigos do meio bit! Que série!

  • JuNioR

    Única coisa que me entristece é que, hoje em dia, já não consigo mais acompanhar todo conteúdo produzido pela Marvel e DC na tv 🙁

  • FrankCastle

    Que convenhamos não seria difícil. É nóis matando vagabundo outra vez,

  • Inquisidor

    bom, mas quero mais sangue e vagabundo morto.

  • Fabrício Cabral

    Eu não sei se eu estava com a expectativa alta com relação a série do Justiceiro, mas achei meio fraca. Gostei muito mais dele na segunda temporada do Demolidor do que ele na série. Espero que na 2a temporada ele seja mais Justiceiro mesmo, como o @disqus_nPVKnny5Qy:disqus comentou.

    • Ivan

      Eu realmente não gostei da serie, da historia, pelo pouco que conheço justiceiro achei bem fraca, aquela mulher do FBI sei la que agencia era, ele do nada chamado a Karen de familia pqp, foi uma boa serie, mas não do justiceiro.

    • CtbaBr©

      Eu me decepcione com o Justiceiro e o com Punhos de Ferro.
      Na minha opinião faltou ação, parecem mais uma novela mexicana, muito dramalhão!

  • Vitor RV

    Amanhã a Disney deve anunciar a compra da Fox (exceto as redes de TV aberta, jornalismo e esportes).

    A Disney hoje já é o maior grupo de mídia do mundo e a compra ajudará a criar um mastodonte. Trata-se, na verdade, de um passo fundamental para a formação do acervo do seu serviço de streaming a ser criado em 2019.

    Para Trump é um enorme pepino. Seu governo está brigando na justiça para impedir a compra da Time-Warner pela AT&T (numa clara vingança contra a CNN). Como, então, aprovar essa operação ainda mais explosiva? Mas como dizer não ao guru da direita, Rupert Murdoch?

    Já Murdoch terá um outro problema. São óbvias as sinergias entre a Fox Sports, a Fox News e os muitos jornais que a família possui, abrigados em outra empresa (News Corporation). Mas o que fazer com uma rede de TV aberta, se agora ele não produzirá mais conteúdo? A Disney não pode comprar, pois já possui a ABC e a legislação não permite acumular duas redes abertas. Provavelmente ele terá que achar um outro comprador.

    Com a operação, os grandes estúdios norte-americanos ficarão reduzidos a cinco. Em se confirmando a operação com a Time-Warner, dois deles pertencerão a empresas de telecomunicações (AT&T e Comcast), um à Sony e a Disney será um gigante apenas do conteúdo. É obvio que a Viacom (MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Paramount) passará a ser a prima pobre desse conjunto. Assim como a Fox, a Viacom é uma empresa com dono, no caso oito anos mais velho do que o octogenário Murdoch. A Viacom claramente passa a ser a bola da vez nesse processo de fusões sem fim.

    PS: ao contrário do que a imprensa noticiou a princípio, a Fox possui todos os direitos dos X-Men (que, então, retornarão à Marvel), mas apenas os direitos de distribuição do Quarteto Fantástico (cujos direitos de produção no cinema pertencem a uma terceira empresa, chamada Constantin). Para que o Quarteto Fantástico volte à Marvel teria que haver um acordo com a Constantin nos moldes daqueles com Universal (Hulk) e Columbia (Homem-Aranha).

    PPS: curiosamente, a Fox possui os direitos de distribuição das séries Batman (dos anos 1960) e Gotham.

  • Mario Neis

    Eu comecei e parei.. ontem continuando a assistir, a sanguinolencia dele sempre me entretém, mas ainda acho que falta o “quê” psicótico do castle das hqs… E a visão que ele tem sobre o cap america bem exposta durante a
    recusa dele pelo #teamAmerica na hq, quando ele lembrou o cap que só existe justiceiro pq existe cap america…

    vamos ver se os prox eps/temporadas melhoram isso..

    essa cena.. pqp que cena..
    http://hyppers.com/wp-content/uploads/2017/06/HYppers-Hydraceiro-2b-1024x772.jpg

  • Christiano Nascimento Amorim

    o superpoder do justiceiro é saber apanhar e bater sem dó.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples