CCXP 2017 — Jogador Nº 1 é destaque em mais um painel sem novidades da Warner

ready-player-one

A Warner ainda não entendeu muito bem o conceito da CCXP, e pelo segundo ano seguido apresentou um painel quase sem nada novo. Quem esperava por teasers de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Aquaman e de outras grandes produções quebrou a cara, mas por outro lado os gamers tiveram boa parte da apresentação dedicada a eles graças a Jogador Nº1Rampage: Destruição Total e a presença da atriz Alicia Vikander para promover Tomb Raider: A Origem.

Comecemos pelo único material inédito (por alguns minutos) exibido no painel: o trailer do filme baseado no livro de Ernest Cline, uma obra recheada com tantas, mas tantas referências a games, filmes, séries, livros e outras obras da cultura pop dos anos 1980 que só alguém como Steven Spielberg teria culhões de filmar algo assim. No entanto, diferente do livro o filme Jogador Nº 1 irá incorporar easter eggs não apenas de menos produtos, até porque conseguir os direitos não é nada simples e barato como também serão inseridas coisas mais recentes, dos anos 1990, 2000 e até mesmo muito recentes afinal, o filme tem que fazer dinheiro.

Não chega a ser um problema, a trama se passa no ano 2045 (no livro, em 2044) e logo tudo incluído É velharia naquele período de tempo, seja a Tracer de Overwatch, a Lara Croft, o El Dragon de Battleborn ou os Battletoads, já que todos eles e muitos outros elementos deram as caras no trailer oficial. Claro que a Warner deu uma puxada de sardinha para seu lado, incluindo personagens de seu portfólio como Coringa, Arlequina e o Exterminador da DC e o Gigante de Ferro, mas ainda há cenas como Parzival (o avatar de Wade no OASIS) imitando John Cusack em Say Anything e detalhes simples, como o símbolo dos Thundercats no cinto do Wade ou o fato dele ter customizado seu DeLorean ao instalar o K.I.T.T. nele, entre outras coisas.

Os atores Tye Sheridan e Simon Pegg, que vivem Wade Watts e Ogden Morrow estiveram presentes  no palco e falaram sobre o processo de produção do longa, em que toda a parte referente ao OASIS foi filmada antes através de captura de movimentos e o uso de óculos de realidade virtual. De resto é uma aventura que começa como um jogo e vira uma jornada para salvar o mundo bem ao estilo de Spielberg, que dosa referências aos poucos e que promete ser uma caça aos ovos de páscoa tremenda. E não falo dos deixados por James Halliday (Mark Rylance).


Warner Bros. Pictures Brasil → Jogador Nº 1 – Trailer Oficial 1 (leg) [HD]

Daí para a frente foi só mais do mesmo. A seguir a Warner foi exibindo uma série de materiais antigos já anteriormente liberados, como por exemplo o outro conteúdo referente a games na forma do improvável Rampage: Destruição Total. A película, inspirada em um clássico game para Arcade dos anos 1980 tenta adaptar uma história sem pé nem cabeça de monstros destruindo cidades (mas que era bastante divertido) inserindo experimentos científicos secretos do governo que deram errado because reasons, o que causou mutações em pelo menos três criaturas azaradas o bastante para estarem no lugar errado na hora errada: um lobo, um crocodilo e George, um gorila albino que fora resgatado ainda filhote pelo primatologista antissocial Davis Okoye (Dwayne Johnson).

Bem, óbvio que os animais ficam gigantes e saem de controle, destruindo tudo o que encontram pela frente e cabe ao protagonista salvar seu melhor amigo e a cidade de Chicago, se ela resistir aos monstros o bastante. A direção é de Brad Peyton, retomando a parceria com Johnson formada em Terremoto: A Falha de San Andreas.


Warner Bros. Pictures Brasil → Rampage: Destruição Total – Trailer Oficial 1 (leg) [HD]

O estúdio também reciclou o trailer de PéPequeno, a mais nova produção da Warner Animation inverte o mito dos Yetis, quando um membro da tribo encontra algo que eles julgavam não existir e que seria apenas uma criatura de histórias de terror: um ser humano, o tal “pé pequeno” de suas lendas e usa esse feito para ganhar fama e reconhecimento, enquanto os demais yetis ficam preocupados com o que pode existir além de suas paragens.

A versão original conta com as vozes de Channing Tatum como o protagonista Migo e James Corden como Percy, o “PéPequeno”, além de Zendaya, o rapper Common, LeBron James, Gina Rodriguez, Danny DeVito, Yara Shahidi, Ely Henry e Jimmy Tatro. A direção é de Karey Kirkpatrick (Os Sem-Floresta).


Warner Bros. Pictures Brasil → PéPequeno – Trailer Teaser Oficial (dub) [HD]

Na sequência a Warner fez um apanhado de suas produções de horror passadas para anunciar os futuros lançamentos A Freira (spin-off de Invocação do Mal) e It: Parte 2, mas não trouxe nenhum teaser novo. O mesmo pode ser dito do momento dedicado à franquia Harry Potter, na forma de uma mensagem aos fãs ao ator Eddie Redmayne, que interpreta Newt Scamander e a “revelação” da foto oficial do elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald que foi feita um mês atrás.

A parte final do painel foi focado em Tomb Raider: A Origem, o terceiro filme estrelado por Lara Croft e o primeiro de uma nova série, baseada no recente reboot que a heroína sofreu nos videogames. Ainda que a atriz Alicia Vikander tenha sido o ponto alto do momento e tenha sido bastante simpática com o público (ela até interagiu com cosplayers presentes), mais uma vez a Warner não tinha nenhum material novo para exibir. O estúdio utiliza uma fórmula batida, de contar com o prestígio de artistas e a euforia dos fãs em vez de trazer o que realmente interessa, que são ou trailers ou trechos exclusivos de suas próximas obras. E para adicionar insulto à injúria, a Warner é o único estúdio que exige que os presentes lacrem seus celulares em sacos plásticos e não permite fotos com câmeras dedicadas. Para proteger material velho.

Só para não passar em branco, segue o trailer que todo mundo já viu:


Warner Bros. Pictures Brasil → Tomb Raider: A Origem – Trailer Oficial 1 (leg) [HD]

Para encerrar a Warner não trouxe absolutamente nenhuma novidade acerca da DC Entertainment, a não ser uma mensagem gravada de Jason Momoa dando um oi ao público que serviu também para exibir mais uma vez os logos dos próximos filmes do estúdio, devidamente atualizados: Aquaman, Shazam!, Mulher-Maravilha 2, Esquadrão Suicida 2, Liga da Justiça Sombria, The Batman, Tropa dos Lanternas VerdesFlashpoint e Batgirl. Pois é, o filme do Ciborgue sumiu.

Como eu disse a Warner ainda não entendeu como a CCXP funciona, ou finge que não entendeu (mais provável).

Anote na agenda:

  • Tomb Raider: A Origem — 15 de março;
  • Jogador Nº 1 — 29 de março;
  • Rampage: Destruição Total — 19 de abril;
  • A Freira — 12 de julho;
  • Pé Pequeno — 20 de setembro;
  • Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald — 15 de novembro;
  • Aquaman — 20 de dezembro;
  • It: Parte 2 — setembro de 2019.
Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Henry

    Eu nunca tinha ouvido falar em Ready Player One, até ver a internet dando gritinhos histéricos com esse trailer. Devo ser um péssimo nerd.

    • OverlordBR

      O mais engraçado é gente que não viveu os anos 80 dando estes gritinhos histéricos. 🙂

    • Gabriel Nunes

      É um livro bacana, mas é basicamente uma caça ao tesouro + conspiração como desculpa pra destilar 999999 referências aos anos 70-80 desde jogos, música, desenhos, filmes, etc… Pra quem viveu a época é legal relembrar, pra quem não viveu é só histeria de manada mesmo, porque viram a Chun Li e a Tracer. 😀

      O Spilberg é o cara perfeito pra adaptar a história, provavelmente teremos um filme bacana.

  • Também vi o trailer do Ready Player One, e na boa, me empolguei mais com o Rampage e com o Tomb Raider.
    Será que estou ficando velho demais para filmes com mais referências que o Capitão?

    • doorspaulo

      Nossa, Rampage conseguiu ter zero da minha atenção.

      • Thiago

        Nunca tinha ouvido falar… E vendo o trailer me senti vendo o trailer do “Falha de San Andreas” novamente.

        • Gabriel Nunes

          Curious George versão Warner pós Nolan. Tem que ser sombrio 😀

        • doorspaulo

          Era um jogo da década de 90. Joguei bastante inclusive, mas não tem como adaptar pra filme isso..

  • “Ready Player One” é essencialmente sobre os anos 80. Se colocaram referências de outras décadas (até dos anos 2000!) não deveriam dizer que estão adaptando a história para o cinema, estão simplesmente contando outra história.

    • Gabriel Nunes

      Pelo trailer, parece que todas as referências sobre outras épocas aparecem nas mega cenas de batalha. O protagonista e o criador do Oasis são obcecados pelos anos 80, mas o resto do mundo não, então nenhum problema em ter referências de outras épocas vindo de outras pessoas. A base da história parece estar toda ali.

  • Nil Obermüller Schaupp

    Spielberg na direção ? Torço meu nariz, já fico com pé atrás de assistir.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples