Devolver Digital Films lançará documentário sobre a série Call of Duty

call-of-duty

É engraçado como hoje em dia algumas pessoas consideram quase um atestado de ignorância alguém admitir que gosta da série Call of Duty. Para elas, se divertir com os jogos publicados pela Activision é uma ofensa, um absurdo de proporções imensuráveis. Eu nem vou entrar no mérito desse pessoal estar certo ou não, mas o fato é que durante muito tempo a franquia ostentou o status de melhor (ou um dos melhores) FPS do mercado, sendo capaz de entregar experiências fantásticas e ficando muito longe deste estigma.

Tendo se passado tanto tempo desde que o primeiro Call of Duty foi lançado e com uma nova geração nem sabendo direito como a série nasceu, a Devolver Digital Films resolveu criar um documentário para contar as origens da franquia. Com 93 minutos de duração, a obra bizarramente chamada CODumentary levou cinco anos para ser filmada e contará com depoimentos de jogadores profissionais, fãs e especialistas de games.

Um dos maiores desafios é fazer um filme que englobe 15 anos em 93 minutos,” afirmou o produtor Jonathan Beales. “Tive muita sorte de trabalhar com várias pessoas cujas contribuições ajudaram muito a isso se tornar realidade… Foi uma fantástica jornada de cinco anos e apesar do documentário estar centrado nos videogames, a história é sempre sobre o aporte humano e o esforço envolvido. As ricas experiências de desenvolver games, jogá-los ou esperar na fila para comprá-los sempre estará no centro do palco.

Até por não se tratar de um documentário bancado pela Activision, a expectativa é de que o filme não se trate de uma mera puxação de saco, com as história contadas mostrando também o que de ruim cercou a criação da série. Talvez eles até falem sobre essa imagem negativa que o Call of Duty ganhou com o tempo, o que acredito que seria bem interessante.

Previsto para estrear no Steam e na Amazon no dia 19 de setembro, depois o CODumentary ainda aparecerá em diversos outros sistemas de distribuição digital, como o iTunes, Google Play, PlayStation Network e Xbox Live, com o DVD e o Blu-ray chegando às lojas numa data que ainda não foi divulgada.

Para quem gosta de conhecer um pouco dos bastidores de uma superprodução, acho que este documentário merece uma chance.


Fizz Pictures — CODumentary TRAILER V4

Fonte: Videogamer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Felipe

    Achei que a matéria era sobre a devolução de filmes digitais.

  • Denyse

    “Até por não se tratar de um documentário bancado pela Activision…”

    Ainda bem, senão teria um Season Pass com o mesmo preço do “documentário base”, que não iria abranger todo conteúdo cortad… adicional, teria microtransações, e ainda custaria mais do que a conversão direta do dólar.

    Apesar dos pesares, gosto de muito das campanhas de CoD, tem ótima jogabilidade e a história costuma ser bem legal. Pena que esteja muito desanimador comprar, principalmente no Brasil, além de ficar com preço de lançamento por anos — Black Ops 2 de 2012 segue US$ 60 —, ainda tem todo pacote que citei ai em cima. Isso acaba me fazendo ir p/ outros jogos e deixando CoD de lado. Espero que falem sobre isso no documentário. 😡

    • Israel Simukaua

      Black Ops 2 sempre fica de promoção, pena que a galera, literalmente abandonou, era futurista, mas não tão futurista

      • Denyse

        P/ mim não é suficiente, essa promoção só serve p/ deixar o jogo com o preço já deveria ter a muito tempo.

        Jogo com quase 5 anos não pode ter preço de lançamento, afinal não tem o mesmo apelo, os gráficos são datados, o multi já não é mais vivo como foi no lançamento.

        Comprar jogo velho com preço de lançamento — ainda mais a versão pelada sem DLC —; mesmo que tenha desconto, não vale a pena.
        P/ mim é a mesma filosofia do “tudo pela metade do dobro”.

  • Humberto Jorge

    Enquanto isso nada da Devolver falar sobre Hotline Miami 3. Estamos de olho…

  • Zalla

    Nem sabia dessa fala negativa, me diverti muito no inicio, hoje realmente já cansou…não se reinventou, mas realmente dominou o cenario por anos a fio

  • Julio Verner

    Pra ser bom tem que contar de trás pra frente… hahaha

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis