Mikami recomenda jogarmos o The Evil Within 2 no modo mais fácil

O primeiro The Evil Within pode não ser um jogo espetacular, mas o pouco que joguei dele me deixou uma ótima impressão, principalmente por ele conseguir passar um nível de tensão bem alto. Com a franquia tendo conseguido conquistar um bom número de admiradores, muitos estão ansiosos pelo lançamento de sua continuação e para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs, o produtor Shinji Mikami e o diretor John Johanas revelaram alguns detalhes da produção.

Entre as mudanças mais promissoras estão a promessa de que dessa vez poderemos jogar da maneira que preferirmos e não da forma como cada capítulo era projetado. Segundo eles, a liberdade será uma constante no The Evil Within 2, permitindo que os jogadores encarem a aventura no seu próprio ritmo.

A dupla ainda revelou que o jogo contará com um sistema de desbloqueio de habilidades e criação de itens, mecânicas que tem se tornado cada vez mais comuns na indústria. Já para aqueles que preferem um terror mais psicológico, o TEW2 seguirá por este caminho, deixando de lado a abordagem mais grotesca do antecessor.

Porém, um detalhe que tem chamado a atenção de alguns foi uma sugestão feita por Mikami. Segundo o game designer, o ideal seria que as pessoas encarassem o jogo no modo casual, que aparentemente equivalerá a dificuldade mais baixa. Não ficou claro porque ele pensa desta maneira, mas aparentemente a sugestão estaria relacionada a ideia de que ninguém deveria deixar de conhecer a história do The Evil Within 2 por esbarrar na dificuldade. Como o produtor afirmou na entrevista que o enredo deste segundo capitulo será muito superior a o que vimos antes, especialmente na segunda metade do game, estaria aí a explicação.

Numa época em que temos um verdadeiro embate entre aqueles que defendem jogos mais difíceis e os que preferem não se estressar enquanto estão jogando, minha curiosidade é em relação a como as pessoas reagirão a recomendação. No entanto, vale ressaltar que o jogo nos dará a opção de escolher entre três níveis de dificuldade, então acho que no fim das contas não haverá muito motivo para reclamações.

Com lançamento previsto para acontecer em 13 de agosto deste ano, você pretende encarar o The Evil Within 2 como se fosse um passeio (assustador) pelo parque, ou ver até onde o jogo é capaz de te desafiar?

Fonte: Siliconera.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • gfg

    Em outras palavras:
    O diretor tem medo que os snowflakes se frustem nas 2 primeiras horas e peçam reembolso.

    A galera hoje não quer um jogo, quer um FILME jogável .
    Se o jogo não tiver raio-x, uma seta gigante indicando objetivos essa gente nem passa perto.

    • Ivanney Pessôa Moreira Martins

      Me desculpe, mas achei seu comentario um tanto preconceituoso, quer dizer que se o cara nao for o Knivel nao pode fazer “umas pistas” de cross?
      Tenho 53 anos jogo varios tipos de games, alguns no max, alguns no medio, nao tenho tanto tempo para me dedicar a alguns desafios mais complexos em alguns jogos, na verdade nem tempo de jogar tds os jogs q quero 😛
      Prefiro Civs e BGs da vida, mas, nao tenho problemas em dizer q minha “dislexia digital” atrapalha em alguns comandos “de agilidade”, mas gosto de jgs tais como Shadows of Mordor, entao nao posso joga-lo,nem aprecia-lo jah q vou travar am algum momento?

      P.S.: estou meio parado por causa de trabalho, mas nao sou bem o que se chama de jogador ocasional/casual, so nas franquias Civ, Elder Scrolls e Witcher tenho mais de 2.000 hrs EM CADA.

      • Diego Marco Trindade

        Pessoal vem cagar regra, é foda né. Tem jogos que a gente vai pela história, outros que vai pelo desafio, outros são apenas para passar o tempo.

        Se o jogo, devido à dificuldade, te impede de fechar e ver toda a história, qual o problema em baixar a dificuldade? Nem todo mundo quer que todos os jogos sejam um Dark Souls.

    • Humberto Jorge

      Quer desafio jogue Bloodborne ou Dark Souls. C’est fini.

      • Snayperskaya

        Desafio mesmo eh o Hardcore do Dead Space 3. Você pode salvar só três vezes e isso pra dar uma pausa/continuar depois, pois morreu uma vez, o jogo apaga teu save.

  • Germano

    Horas, é só permitirem ajustar a dificuldade *durante* o jogo, coisa que já vi muitas vezes.
    Adorei Evil Within, ainda quero jogar os DLCs que estou me enrolando desde que a b* da PSN deixou de aceitar cartao de credito internacional de bancos brasileiros. Estou sem animo para pegar um desses cartoezinhos pre pagos ate porque depois vou ficar com uma quantia sobrando la que so vai servir para comprar alguma outra qualquer coisa.

    • Lucas Fontes

      O meu ainda aceita… Andou dando uns problemas alguns meses atras (mostrava um erro na tela na hora de comprar, mas comprava normalmente). Hoje em dia ta indo normalmente, sem erro nem nada

      • Germano

        Q cartão é?

        • Lucas Fontes

          Carrefour.. Não me lembro qual o banco por trás que faz a cobrança, mas, nunca me deixou na mão… sempre passa de boa em tudo quanto é lugar.

    • Felipe Lino

      Cara, tenho um Nubank e um BB, os dois passam. o BB uma vez deu problema, dai eu inseri ele de novo colocando os dados de endereço exatamente igual o cadastro do cartão, dai passou. Vi em um forum que isso resolveu o problema de mt gente.

      • Germano

        Quando tentei o Nubank nao deu certo. BB ja ouvi falar que funciona de boa, assim como Bradesco e cartoes de credito pre pagos, mas nao tenho nenhum desses.

    • Flávio Pedroza

      E paypal, será que não aceita?

      • Germano

        Nao lembro de ter visto essa opção da ultima vez que acessei, que foi ate bem pouco tempo quando tentei o Nubank para ver se ia – e que tambem nao deu. Mas o paypal tem um negocio agora de cartao de credito virtual pre pago. Pensando em tentar.

    • SLCopetti

      Eu curti demais o game, terminar no akumu mode foi estressante e gratificante. Tb quero jogar as dlcs um dia desses, já q infelizmente os jogos vem em pedaços atualmente.
      Edit: e por favor que venha em tela cheia desde o início e 60fps. Aquelas barras horizontais não tem explicação.

    • Humberto Jorge

      Maluco, a PSN atualmente aceita até HiperCard.

  • Olha, falar procê que eu sempre curti jogar nos modos mais difíceis, mas ultimamente eu tenho usado os games como um escape, bem pra desestressar mesmo, e ai, tem alguns que só baixando a dificuldade mesmo pra não me estressar mais do que eu já estava…rs
    Ainda não joguei The Evil Within mas acho que vale a pena experimentar a história e depois se curtir muito o jogo, rejogar pela dificuldade.

  • Grade, Tardigrade

    Deixem de ser imbecis!
    Ele disse que é pros Youtubers (ânsia de vômito só de escrever essa palavra) continuarem jogando no easy!

  • Julio Verner

    Será que os pais dessa juventude de bosta nunca jogaram ou deram um Donkey Kong para seus já netos jogarem? Ta loko, só mimimi em jogo(e no resto) dessa geração…

  • Deivid

    Dia 13 de Agosto?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis