Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung - novo sensor CMOS Full HD para celulares

Samsung - novo sensor CMOS Full HD para celulares

14 anos e meio atrás

A Samsung realmente quer dominar o mundo da fotografia. Alguns anos atrás eu não colocava fé em nada que a empresa produzia. Algumas câmeras produziam tanto ruído que era possível notar esse problema até no pequeno LCD do equipamento. Hoje a empresa melhorou muito a qualidade dos produtos fotográficos, tanto que continua brigando pelo mercado. O fato de agora eles possuírem uma verdadeira representação de vendas no Brasil faz com que os principais lançamentos cheguem aqui com pouco tempo de defasagem. Quem esteve na Photo Image Brazil confirmou isso no estande da empresa.

Agora a Samsung vai investir pesado na tecnologia de fotografia em telefones celulares e outros aparelhos compactos de multimídia. O sensor CMOS SoC (System on Chip) possui uma área total de 1/4 polegadas e 5 megapixels de resolução máxima. A novidade aqui é que ele já tráz acoplado aos circuitos do sensor um processador de imagem (ponto fraco da maioria dos celulares com câmeras) e também já está equipado com um sensor de autofocus e estabilizador de imagem. Outra novidade é a capacidade de gravar vídeos em alta definição com a resolução máxima de 1080 pixels a 30 quadros por segundo.  

A nova tecnologia deve ser bem vinda para quem usa o celular como a principal câmera fotográfica. O novo sensor vem com os selos Smart e Green da Samsung, que determinam os produtos de alto desempenho e com baixo consumo de energia. Infelizmente o sensor ainda vai demorar um pouco para chegar ao mercado. Ele vai entrar em larga produção apenas no primeiro trimestre de 2010.

samsung soc

Fonte: Foto Actualidad

relacionados


Comentários