Disney anuncia hotel temático Star Wars tipo Westworld, provavelmente sem a sacanagem

vegas

O Star Trek Experience, no Hilton de Las Vegas era a Meca Trekker. Eles tinham um museu cheio de memorabilia incrível, da flauta de Inner Light ao torpedo fotônico caixão do Spock. Junto ao museu, dois passeios incríveis: o Borg Attack 4D, onde você andava por corredores escuros fugindo de borgs, acabava em uma nave que era uma grande plataforma móvel com cadeiras que espirravam água, jatos de ar, som direcional e você era até assimilado pela Coletividade. 

No outro passeio sem-querer você era teleportado para a Enterprise NCC1701-D, andava pela área de carga, turboelevadores, chegava na ponte e ainda voava em um shuttle, sendo perseguido por uma ave de rapina Klingon. No final era a hora de relaxar: o passeio terminava… no Quark’s.

O bar da Deep Space Nine servia comidas típicas e drinks temáticos, como o famoso Warp Core Breack, que vinha em um aquário com mais de 1 L de bebidas misturadas e gelo seco no fundo. Um Borg andava pelo local examinando as pessoas, e um Ferengi passava de mesa em mesa fazendo gracinhas. Para trekkers era incrível, mas não era realmente imersão.

Você era o tempo todo um visitante, não fazia parte realmente da história. A suspensão de incredulidade era exigida dos atores/personagens, não dos visitantes.

Westworld é diferente, no parque do livro/filme você assume um papel, se veste de acordo e finge ser um personagem daquele Universo. Com a vantagem de que como você interage com robôs, lavou tá novo, o que poderia dar errado?

Ainda não estamos no mesmo nível de tecnologia de Westworld, e para sorte de nossa querida lata de lixo espacial, quem espera uma Dolores não vai aceitar um R2D2 em substituição. Mesmo assim a idéia de um parque temático imersivo de Star Wars é ótima, e está sendo desenvolvida pela Disney. Se chamará Galaxy’s Edge.

Imagine o Hilton com o Las Vegas Experience, mas se todo o hotel fizesse parte da atração. Você usará roupas do Universo Star Wars, ganhará um personagem com características e história próprias, cada jornada será única, com direito até a pilotar o Aluminum Falcon.

O hotel, na verdade um resort inteiro ocupará parte dos 14 acres do parque temático. A data de abertura está prevista para 2019.

sw_resort3

sw_resort_1

sw_resort_2

Fonte: Polygon.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Atrollando Natuacara
    • Carlos Eduardo

      hahahahaha

  • Victor

    passagem reservada ja

  • Nilton Pedrett Neto

    star wars é… chato.

  • Alvaro Carneiro

    sei lá, vai ficar bem infantil a coisa.

    não há tecnologia para fazer algo estilo WestWorld, resumidamente será um cenário bonito, atores fantasiados e um bando de gente feia, gorda, desajeitada com celulares nas mãos – todas fantasiadas também.

    Imagina aquele grupo familia com 4 crianças berrando, todas fantasiadas.

    depressivo.

    • Wallacy

      Bem…. Considerando o que a Disney já faz nos outros parques eu duvido muito! Eles são mestres do entretenimento. Uma simples Star Wars parade é extremamente bem produzida, e mesmos os eventos ocasionais dos clássicos são super interativos.

      Prevejo invasões repentinas, batalhas aleatórias, coisas sendo destruídas, comidas temáticas super bem produzidas (eles possuem ótimos chefs)…

      Já acho super impossível não interagir nos parques atuais, mesmo se valendo de personagens muito mais infantis.

      Não subestime a Disney, o que não falta ali é cabeça nessa area.

      • Alvaro Carneiro

        Concordo. Mas também não subestimo o ser humano.

        Já vi uma reportagem de um iate da Disney no caribe, todo temático, com salas temáticas, jantar com princesas etc – sei lá, me pareceu meio esquisito.

        • Wallacy

          É tudo meio “intenso”, é meio que uma overdose de personagem, depois de um bom tempo cansa mesmo, mas ainda da pra curtir por alguns dias. Paguei um cafe da manha de $80 por pessoa com os personagens já no final de uma viagem de duas semanas, achei que seria chato mas na pratica foi bem legal. Fiz isso 3 anos seguidos, sempre achando que ia ser ruim no ano seguinte mas no final sempre gostava xD.

          Esse pessoal que trabalha com lembra muito de palhaços de circo, a especialidade deles é te entreter de qualquer forma, se ele ver que você perdeu o foco em uma coisa ele já muda a abordagem e por ai vai.

          Eles sabem que uma viagem em família você possui “crianças” (isso inclui alguns adultos como eu) e alguns adultos que dificilmente se surpreendem com alguma coisa, por isso possuem um “cardápio” grande de atividades (e cenários, e piadas, etc) para todos os gostos. Não é incomum um personagem deles fazer uma piada mais pesada que “apenas” adultos vão entender em certos ambientes, nesses cruzeiros aí por exemplo, vários deles tem ate casinos e outras jogatinas mais “adultas” para quando alguns se cansarem de tanta coisa colorida.

          Tem momento pra tudo, até pra sacanagem se o lucro cair xD

  • Dandalo Gabrielli

    Acho q vai ser uma imersão meio estranha. De crianças de 4 anos a marmanjos de 50 interpretando Darth Vader em gincanas. Ao lado pessoas do Walmart…

  • Cocainum

    Os caras vão perguntar: “Qual a fantasia que vocês querem?”

    “DARTH VADER!!!” será a resposta óbvia, em coro.

    • Wallacy

      Pelo que entendi, você não poderá ser um personagem do filme, você será um personagem novo que irá “conviver” com os personagens do filme.
      Exatamente como a Disney já faz nos outros parques. Eles possuem inclusive o cuidado, de quando existe mais um ator com figurino no mesmo parque que seja impossível de vê-los simultaneamente, afinal não existem “dois” Mickeys.

      • Cocainum

        Continuando meu comentário:

        – Qual a fantasia que vocês querem?

        – DARTH VADER!!!

        – Sinto muito, só temos esses trajes de figurantes genéricos do império e da rebelião…

        – AAAHHHHHHH…

        • Wallacy

          Certamente o cara não vai “escolher” entre fantasias prontas, provavelmente será algo mais parecido com o fast track, mas ao invés de montar um carro você monta sua versão de si no universo ficcional. (existem outras atrações come essa premissa também).

          Imagino, usando o que já existe hoje no parque, que na hora de chegar, após algum no-sense, você vai ser levado a um lugar, onde você vai responder perguntas sobre sí pra saber se você é do mal ou do bem (alguma coisa assim), e dai um painel interativo vai mostrando como seria uma versão de você, provavelmente usando alguma foto sua (como fazem no Spaceship Earth) e daí você vai customizando seu figurino (eles certamente vão ter uma caralhada de opções). Deve ser possível a um preço muito “camarada” fazer customizações mais avançadas, provavelmente se você quiser ser um alienígena (hoje eles já vendem fantasias customizadas produzidas na hora).

          Essas fantasias não serão de graça! Chuto $300 a mais barata, e pelo menos meia hora de confecção enquanto você enche o tanque no posto avançado para forasteiros!

          • […] pra saber se você é do mal ou do bem […]

            Se for brasileiro e do “mal”, a embaixada vai anotar “não renovar visto pra esse cara”.

  • Adriano

    So… what the hell is an Aluminum Falcon?

  • OverlordBR

    Prevejo marmanjos vestindo o biquíni dourado da Leia… 🙁

  • A imersão não estará disponível apenas para os hóspedes do resort, mas também para os visitantes do Disney Hollywood Studios como um todo. Segundo consta, você poderá optar por visitar a Galaxy Edge apenas como um visitante regular do parque, como já ocorre, ou participar da opção mais imersiva. Neste caso, por exemplo, se você durante o passeio da Millenium Falcon não a pilotar direito e “devolver” a nave toda ferrada, quando você estiver no restaurante do local, pode ser que Caçadores de Recompensa estejam atrás de você. Já se fizer uma pilotagem muito boa, pode ganhar “créditos galáticos” e supostamente fazer mais coisas na land com eles, etc, etc.

    • Wallacy

      Eu certamente faria algo de errado para ver se iriam me levar para a prisão do Jabba! O que conhecendo a Disney provavelmente iria culminar em algum resgate maluco já que teoricamente prender hospedes não é uma boa ideia (mas resgata-los sim).

  • Wallacy

    Uma das maiores diferentes entre os parques da Disney e os da Universal é justamente a imersão. Claro, para aqueles que não cresceram assistindo o material da companhia tem um pouco mais de dificuldade, porém eles fazem valer o slogan de “lugar mais feliz do mundo”.

    Esse apego aos detalhes é sempre surpreendente, mesmo hoje, eles te fazem sentir parte da atração, não epenas um espectador. Isso pode acontecer de forma simples, como no musical do Rei Leão no Animal Kingdom, dividindo as alas por animais e fazendo uma pequena interação com algumas pessoas da plateia, bem como já acontecia nos circos da antiguidade (por sinal, o musical é fantástico), pode ser algo mais “pessoal” como no Spaceship Earth ou Innoventions do Epcot, pode ser algo mais coletivo como é no Fantasmic ou nos flashmobs… Vai saber, bagagem eles possuem.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis