Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor gostaria de levar o Final Fantasy XIV para o Switch e Xbox One

Diretor gostaria de levar o Final Fantasy XIV para o Switch e Xbox One

De acordo com Naoki Yoshida, a Sqaure Enix adoraria poder disponibilizar o Final Fantasy XIV para os jogadores da Microsoft e Nintendo, mas as conversas para isso acontecer deverão demorar bastante.

7 anos atrás

final-fantasy-14

Depois de um início bastante complicado e de chegar a ser apontado como um dos piores lançamentos dos MMOs, o Final Fantasy XIV conseguiu dar a volta por cima e se transformar num jogo adorado por muitos. Tanto que hoje ele permanece como um dos poucos títulos do gênero que continuam cobrando uma mensalidade dos seus jogadores, sem a menor previsão disso acabar — apesar de contar com um período gratuito.

Ainda assim, o jogo da Square Enix permanece disponível apenas no PC e no PlayStation 4, mas ao ser questionado se um dia ele poderá aparecer no Xbox One ou no Switch, o diretor Naoki Yoshida não descartou tal possibilidade.

Queremos que o maior número possível de jogadores se juntem ao Final Fantasy XIV. Precisamos ter certeza de que a Nintendo e a Microsoft entendam o que fazemos e fazer com que saibam sobre nossos regulamentos online e controle de qualidade. Acreditamos que essas conversas demorarão bastante.

Além disso, o game designer ainda afirmou que existe a questão do suporte à comunidade, responsabilidade que deve ser compartilhada entre eles e os fabricantes da plataforma.  Ou seja, pelo o que o Yoshida deu a entender, o problema estaria muito mais no lado de lá do que da própria Square Enix e para a tristeza daqueles que tem alguma esperança de jogar o FF XIV nesses consoles, isso deverá demorar um bom tempo para acontecer. Se acontecer.

Também devemos levar em consideração o fato de o jogo contar com partidas entre aqueles que estão no PC e no PlayStation 4, integração que dificilmente veríamos acontecer entre as quatro plataformas. Porém, acho que ainda seria melhor ter um jogo onde só tivéssemos contatos com aqueles que estão no mesmo console que a gente, do que não ter nada.

Como os detalhes sobre este tipo de negociação não costumam chegar ao público, fica difícil saber se a Nintendo e a Microsoft estão colocando muitos empecilhos ou se a Square Enix é que está exigindo mais do que deveria. O problema é que independentemente do motivo, são os jogadores que sofrem pela falta de acesso ao game.

Fonte: GamingBolt.

relacionados


Comentários