Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Altair Hoppe no Nordeste

Altair Hoppe no Nordeste

14 anos e meio atrás

Depois que saiu da Editora Photos e montou sua própria editora ( a iPhoto Editora), Altair Hoppe está iniciando uma nova leva e workshops totalmente inéditos pelo Brasil. Para quem não conhece, o rapaz é um dos mais requisitados palestrantes sobre edição de imagem no Brasil. Durante a Photo Image Brazil 2009, ele ministrou pequenas aulas fantásticas no estante de sua editora. O legal é que, apesar de ser reconhecido como um dos melhores profissionais dessa área, ele se mantém muito amigável e paciente com as perguntas dos iniciantes. Muito diferente de algumas pretensas estrelas que encontrei pela feira. Ainda podemos citar que ele é o autor de três livros básicos para quem quer entender um pouco de Photoshop: “Adobe Photoshop para fotógrafos, designer e Operadores Digitais” volumes I, II e III.

Em sua nova empreitada, Altair Hoppe vai estar passando por Salvador (1º de setembro), Maceió (3 de setembro), Fortaleza (8 de setembto) e Natal (5 de setembro), mostrando seu novo conteúdo baseado nas ferramentas do Photoshop CS4 e a técnica de tratamento de imagem em HDR, além de umas pinceladas em Lightroom. Cada apresentação tem a duração de 8 horas e o investimento para o evento é de R$ 410,00 (que podem ser divididos em 5 vezes). Pode parecer um pouco caro para se pagar por um dia e aula, mas em fotografia, ou tratamento de imagem, um pequeno tempo de aprendizagem prática vale pela leitura de vários livros.

Resta esperar que o evento passe aqui pelo Sudeste, e sonhar que o interior de São Paulo seja lembrado como um local viável para esse tipo de evento. Para maiores informações é só visitar o site da iPhoto Editora.

relacionados


Comentários