Tirando a fitinha da caixa: confira a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Uma das grandes forças por trás do sucesso de Guardiões da Galáxia é sem dúvida sua deliciosa trilha sonora, fortemente calcada em clássicos dos anos 1960 e 1970 e outras nem tanto assim, escolhidas a dedo pelo diretor James Gunn. Por isso não é surpresa que o público tenha ficado muito curioso com a seleção musical para a Awesome Mix Vol. 2, a trilha de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e repetir o sucesso da primeira “fita K-7”, que encabeçou as listas da Billboard e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo, um número anormal para um álbum de Trilha Sonora Original.

Gunn declarou anteriormente que a seleção de músicas da Awesome Mix Vol. 2 seria mais diversa, incluindo sucessos absolutos e canções bem obscuras e diferindo da trilha do primeiro filme, que se segundo o diretor continha composições muito conhecidas mas “o ouvinte poderia não saber o nome ou conhecer o artista”. Ainda assim foi um trabalho de meses, com o diretor selecionando pessoalmente as canções de modo a compor de forma adequada o clima do filme. E isso estava deixando as pessoas loucas de curiosidade.

Ontem no entanto a angústia chegou ao fim. Através do Twitter a Marvel revelou a setlist completa de Guardians of the Galaxy: Awesome Vol. 2 para deleite dos fãs e dos amantes de uma boa música pop:

Definitivamente James Gunn tem bom gosto, e o budget maior para o filme permitiu que ele selecionasse alguns peixes grandes. A trilha sonora inclui clássicos como My Sweer Lord de George Harrison, The Chain de Fleetwood Mac e Fox on the Run da banda Sweet (que já havia sido revelada antes), bem como Electric Light Orchestra, Cat Stevens, Silver, Parliament e Sam Cooke, entre outros. É uma seleção bem eclética que mantém a pegada saudosista, já que na trama Peter Quill/Senhor das Estrelas não coloca os pés na Terra há décadas e logo, não conhece as músicas mais recentes. Sorte dele, eu diria.

Sem mais, curta a trilha sonora no Spotify. A única exceção A última faixa é a inédita Guardians Inferno da “banda” The Sneepers (na verdade Gunn e o produtor musical Tyler Bates, responsável pela trilha incidental do filme), com a participação especial de David Hasselhoff, que voltou aos holofotes graças a Kung Fury (UPDATE: faixa adicionada)

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia dia 27 de abril nos cinemas brasileiros. Já o álbum Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 2 estará disponível oficialmente nas lojas digitais, venda física e serviços de streaming a partir de amanhã.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples