Meio Bit » Arquivo » Cultura » Tirando a fitinha da caixa: confira a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Tirando a fitinha da caixa: confira a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Tire o pó do Walkman: Marvel revela a setlist da Awesome Mix Vol. 2, a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2; George Harrison, Fleetwood Mac, Electric Light Orchestra e muito mais.

7 anos atrás

Uma das grandes forças por trás do sucesso de Guardiões da Galáxia é sem dúvida sua deliciosa trilha sonora, fortemente calcada em clássicos dos anos 1960 e 1970 e outras nem tanto assim, escolhidas a dedo pelo diretor James Gunn. Por isso não é surpresa que o público tenha ficado muito curioso com a seleção musical para a Awesome Mix Vol. 2, a trilha de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e repetir o sucesso da primeira "fita K-7", que encabeçou as listas da Billboard e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo, um número anormal para um álbum de Trilha Sonora Original.

Gunn declarou anteriormente que a seleção de músicas da Awesome Mix Vol. 2 seria mais diversa, incluindo sucessos absolutos e canções bem obscuras e diferindo da trilha do primeiro filme, que se segundo o diretor continha composições muito conhecidas mas "o ouvinte poderia não saber o nome ou conhecer o artista". Ainda assim foi um trabalho de meses, com o diretor selecionando pessoalmente as canções de modo a compor de forma adequada o clima do filme. E isso estava deixando as pessoas loucas de curiosidade.

Ontem no entanto a angústia chegou ao fim. Através do Twitter a Marvel revelou a setlist completa de Guardians of the Galaxy: Awesome Vol. 2 para deleite dos fãs e dos amantes de uma boa música pop:

Definitivamente James Gunn tem bom gosto, e o budget maior para o filme permitiu que ele selecionasse alguns peixes grandes. A trilha sonora inclui clássicos como My Sweer Lord de George Harrison, The Chain de Fleetwood Mac e Fox on the Run da banda Sweet (que já havia sido revelada antes), bem como Electric Light Orchestra, Cat Stevens, Silver, Parliament e Sam Cooke, entre outros. É uma seleção bem eclética que mantém a pegada saudosista, já que na trama Peter Quill/Senhor das Estrelas não coloca os pés na Terra há décadas e logo, não conhece as músicas mais recentes. Sorte dele, eu diria.

Sem mais, curta a trilha sonora no Spotify. A única exceção A última faixa é a inédita Guardians Inferno da "banda" The Sneepers (na verdade Gunn e o produtor musical Tyler Bates, responsável pela trilha incidental do filme), com a participação especial de David Hasselhoff, que voltou aos holofotes graças a Kung Fury (UPDATE: faixa adicionada)

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia dia 27 de abril nos cinemas brasileiros. Já o álbum Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 2 estará disponível oficialmente nas lojas digitais, venda física e serviços de streaming a partir de amanhã.

relacionados


Comentários