Tirando a fitinha da caixa: confira a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Uma das grandes forças por trás do sucesso de Guardiões da Galáxia é sem dúvida sua deliciosa trilha sonora, fortemente calcada em clássicos dos anos 1960 e 1970 e outras nem tanto assim, escolhidas a dedo pelo diretor James Gunn. Por isso não é surpresa que o público tenha ficado muito curioso com a seleção musical para a Awesome Mix Vol. 2, a trilha de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e repetir o sucesso da primeira “fita K-7”, que encabeçou as listas da Billboard e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo, um número anormal para um álbum de Trilha Sonora Original.

Gunn declarou anteriormente que a seleção de músicas da Awesome Mix Vol. 2 seria mais diversa, incluindo sucessos absolutos e canções bem obscuras e diferindo da trilha do primeiro filme, que se segundo o diretor continha composições muito conhecidas mas “o ouvinte poderia não saber o nome ou conhecer o artista”. Ainda assim foi um trabalho de meses, com o diretor selecionando pessoalmente as canções de modo a compor de forma adequada o clima do filme. E isso estava deixando as pessoas loucas de curiosidade.

Ontem no entanto a angústia chegou ao fim. Através do Twitter a Marvel revelou a setlist completa de Guardians of the Galaxy: Awesome Vol. 2 para deleite dos fãs e dos amantes de uma boa música pop:

Definitivamente James Gunn tem bom gosto, e o budget maior para o filme permitiu que ele selecionasse alguns peixes grandes. A trilha sonora inclui clássicos como My Sweer Lord de George Harrison, The Chain de Fleetwood Mac e Fox on the Run da banda Sweet (que já havia sido revelada antes), bem como Electric Light Orchestra, Cat Stevens, Silver, Parliament e Sam Cooke, entre outros. É uma seleção bem eclética que mantém a pegada saudosista, já que na trama Peter Quill/Senhor das Estrelas não coloca os pés na Terra há décadas e logo, não conhece as músicas mais recentes. Sorte dele, eu diria.

Sem mais, curta a trilha sonora no Spotify. A única exceção A última faixa é a inédita Guardians Inferno da “banda” The Sneepers (na verdade Gunn e o produtor musical Tyler Bates, responsável pela trilha incidental do filme), com a participação especial de David Hasselhoff, que voltou aos holofotes graças a Kung Fury (UPDATE: faixa adicionada)

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia dia 27 de abril nos cinemas brasileiros. Já o álbum Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 2 estará disponível oficialmente nas lojas digitais, venda física e serviços de streaming a partir de amanhã.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Awesome Mix Vol. 1 ainda hoje é a minha setlist pra lavar louça e sempre sinto que estou salvando a galáxia com esse gesto nobre de limpar talheres e pratos.

  • Anayran Pinheiro

    Que trilha sonora sensacional!!! Quero muito assistir ao filme só pra ver se ela se encaixará como uma luva que nem foi com o filme passado!

  • Marombert Einstein

    Então, o Vol II vai ser basicamente uma hora de Antena1? S2

  • Inditrutibily

    Mais uma vez excelente. Manteve o padrão!

  • Rolando

    Legaizinhas mas não achei nenhuma tão boa quanto Hooked on a Feeling.

  • Rodolfo

    Já estavam disponíveis desde o mês passado no Spotify, só que na playlist do Awesome Mix Vol 1.

    Edit: Mesma playlist agora, só trocaram o nome.
    Edit2: A “The Chain – 2004 Remastered Edition” é a melhor!

  • JORGE_TC

    Vou nem ler qual é a trilha, nem ouvir. Seria um spoiler sonoro de todo o filme.

    • FTZ

      Pensei a mesma coisa aqui.

      Eu tava animado pra assistir o primeiro filme, mas me pegou de surpresa o uso daquelas trilhas, daquela forma.

      Ta coçando o dedo aqui, mas vou aguentar mais alguns dias e experimentar direto lá no cinema com o filme.

  • Bruno Martins

    Fail numero 1……
    Ain’t no mountain high enough de Marvin gaye.. Música que tocou quando ele pos a nova cassete a rolar no fim do primeiro filme, onde anda?

    • Na Awesome Mix Vol. 1

      • Bruno Martins

        Certo.. Mas a música apareceu quando pos a nova cassete aberta ( awesome mix vol. 2) A tocar… Percebes agora a falha?
        PS: eu sei, estou a ser chato 😂 mas não deixa de ser um erro de continuidade

        • O Vol. 1 é trilha sonora do primeiro filme. Não importa que a música estivesse na segunda fita, como tocou naquele filme, entra na trilha daquele filme.

          I Want You Back do Jackson 5 é o mesmo caso.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis