Kreator — Gods of Violence

Os deuses alemães do Thrash Metal voltaram, depois de 5 anos, com mais um registro em estúdio. E que registro. Já vou avisando que essa não é, e nem tem a pretensão, de ser uma resenha imparcial.

A história desta banda germânica começou em 1982, mas o primeiro disco, Endless Pain, saiu apena em 1985. Ou seja, 34 anos de história dentro da música pesada. Muitas bandas com essa longevidade (principalmente as mais pesadas) acabaram se perdendo no caminho, fizeram coisas diferentes (Metallica, estou olhando para você), e nos últimos tempos quase todos estão tentando uma volta às raízes. O próprio Kreator teve uma fase esquisita (quem lembra do Renewal de 1992), mas isso ficou no passado e agora eles continuam martelando seus instrumentos impiedosamente.

No dia 27 de janeiro chegou ao mercado o álbum Gods of Violence e, assim como esperado, a pancadaria corre solta. Para falar a verdade a banda vem soltando clipes e singles desde novembro. O primeiro foi o clipe da música título, Gods of Violence, que já conta com mais de 1 milhão de visualizações. Depois tivemos Satan is Real (dezembro) e Totalitarian Terror (em janeiro). Porém, a banda chamou muita atenção nesta semana com o lançamento de um clipe para a música Fallen Brother, uma imensa homenagem a grandes nomes da música pesada e do rock que nos deixaram. Várias fotos vão aparecendo durante o clipe e, entre elas, temos Lemmy, Phil Lynott, Jeff Hanneman, Cliff Burton, Peter Steele, Prince, David Bowie e Bon Scott. Ao final, a letra da música clama Until the dawn of resurrection; Let’s sing a hymn for the fallen ones. Emocionante.

Letras ingênuas, guitarras estridentes, bateria britadeira, baixo ensandecido, ou seja, uma aula completa de como fazer aquele Thrash Metal clássico da Bay Area, só que vindo da Alemanha. Destaque absoluto para a voz rasgada de Mille Petrozza (um cara que não sei como ainda não está mudo) que é uma das características marcantes da banda. Junto com ele encontramos Sami Yli-Sirniö (guitarra), Christian Giesler (baixo) e Ventor (bateria).

Gods of Violence é um disco quase perfeito. As músicas são redondas e tudo funciona perfeitamente. O disco entrou direto no topo da parada de vendas na Alemanha (primeira vez que a banda consegue esse feito). Vale a pena investir e ter essa preciosidade em casa. O disco foi lançado em várias versões. Uma simples e outras versões de luxo contendo DVD e BD, além de uma caixa com Vinil, CD e BD. O DVD contem a apresentações ao vivo da banda no Wacken de 2014. Minha cópia ainda não chegou (infelizmente), mas é possível encontrar a versão com DVD no Mercado Livre por R$ 50,00.

Para ouvir no volume máximo e batendo a cabeça como louco.


Nuclear Blast Records — KREATOR – Fallen Brother (OFFICIAL VIDEO)

Relacionados: , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Inquisidor

    ja add na minha play list , ta bom mesmo esse album.

  • gfg

    Confesso que nunca fui fã de Kreator, mas, UAU essas musicas estão realmente boas.

  • Joe

    Faz um bom tempo que não leio o Meio Bit regularmente, daí o celular sugeriu essa matéria e, WOW, o novo do Kreator sendo assunto aqui. Gostei muito do Gods of Violence. Olha que os singles lançados nem me empolgaram, achei que seria mais um trabalho dos caras. Felizmente me surpreendi com resultado.

    • Escutou o último do Rage? Tá roots pra carai….

      • Gilson Lorenti Fotografia

        hehe, o meu deve chegar essa semana. Rage eu compro sem ouvir antes 🙂

        • Inclusive a banda do guitarrista chileno é um clone do Rage antigo….. e ele canta e toca pra cacete (os backings no disco são dele)….

      • Joe

        Acho que não escuto desde o Carved In Stone. Vou ver como tá o som dos caras.

        • Não. Tem. Uma. Música. Ruim. Até. Então.

          …sim, escrevi com os pontos pra reforçar que fui imperativo…

  • Ótima notícia, Kreator, junto com Halloween, Slayer, Dorsal Atlântica, Sepultura, Venom e Metallica, foram minha inicialização no Heavy Metal que já era pavimentada por Ozzy, Sabbath, Deep Purple, Iron, Led e outros dinossauros.

    Vou add na playlist aqui. Valeu!

    • Tenho um pôster do Dorsal e Korzus dum show aqui em Campinas em 93 autografado…. meu pai trampava com promoção de shows…. João Gordo, Viper….. tudo já foi em casa quando era moleque….

      • Sensacional! Korzus era o Slayer brasileiro. Em 1989 eu era um guri e fui no show do Motorhead em Porto Alegre, a abertura era do Dorsal, até cerveja bebi com eles, os caras de boa na frente do Gigantinho tomando cerva.

        • Quem me dera ser ligeiramente menos jovem nessa época…. teria aproveitado horrores.

          Historinha:

          Um desses show que meu pai promoveu foi do The Exploited. Os caras eram pancada mesmo.
          Fomos num restaurante chinês (era da máfia chinesa mesmo – e só foi fechar há pouco tempo atrás), e os caras inventaram de fazer guerra de comida. Tava lá eu com meu pai rindo pra cacete e quatro punks tacando comida em todo mundo (um monte de chinês de terno com cara fechada).

          Eu só tinha dez anos… se tivesse pelo menos uns 14, tava bala…

          • Tu é um privilegiado, que legal cara !!!!! Falando em PUNK, tive oportunidade de ver Ramones completo no palco, que sorte.

          • Eis uma banda que nunca gostei… tive uns três discos, mas ficavam encostados. Tentei escutar, mas não emplacavam….

  • Puta disco Lymdo™!

    O melhor dos caras em muito tempo….

  • mr_rune

    Acharam um jeito confortável e moderno de tocar thrash, daria pra fazer uma coletânea só com as boas do Violence Revolution até esse novo.

  • Márcio Chaves

    Melodic Thrash Metal…………

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis