Tesla Fail ou usuário acomodado? Você decide!

23687127785_9719776616_b

Como quase todo carro caro hoje em dia, os Teslas não têm chaves no sentido tradicional: você usa um controle remoto que por proximidade habilita o funcionamento do carro. É chique para abrir portas, fazer os faróis piscarem no estacionamento, etc. Só que Tio Musk vai além. Você pode configurar um app em seu smartphone para comandar e monitorar o carro, fazendo tudo e muito mais do que a chave faz.

A palavra-chave é smartphone. 

Um tal de Ryan Negri, que não é a bolacha mais esperta do pacote de Negresco resolveu testar esse recurso. Configurou seu celular e saiu com o Tesla para um passeio. Em uma manhã de domingo foi parar em um Canyon perto de Las Vegas, quando saiu do carro para olhar a paisagem. Na hora de voltar…

tesla

Ele descobriu a parte CELULAR de telefonia celular. No Canyon não pega sinal: não há como o celular falar com a torre, mandar o código de abertura de portas para o servidor da Tesla, que por sua vez envia para o receptor de CELULAR do carro.

Isso mesmo, eu sei que é um conceito complexo, mas a ativação do carro via CELULAR só funciona onde há cobertura de telefonia CELULAR.

“Ah, mas era só o cara usar a chave então”

Verdade, mas para isso o sujeito precisa ter um QI acima da temperatura ambiente em Hoth. Nosso amigo deixou a chave em casa. Mas calma, tudo se resolveu.

Ele estava a uns 20 km de casa, a esposa deixou o pobre e desolado Ryan tomando conta do carro e saiu caminhando no deserto por quase 4 km até achar sinal, ligar para um amigo e pedir uma carona para ir buscar a chave do carro.

Ryan admite que deveria ter levado a chave mas reclama que a Tesla não tem um plano de contingência pra quando o serviço celular não funciona.

Eles tem sim, seu lesmão, se chama… CHAVE DO CARRO, querer que tenham a contingência da contingência já é forçar a amizade.

Fonte: Telegraph.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples