Sabe os Apple AirPods, aquela ideia ruim? Esgotado em todo o mundo

apple-airpods

Uma coisa não dá para negar: a Apple consegue vender até um caminhão de gelo para um esquimó. Por mais que o bom senso afirme que seus lançamentos não são inovadores e tudo o mais, o departamento de marketing da maçã é excelente no que faz e consegue criar uma necessidade absurda em seus usuários de sempre adquirir seus mais recentes produtos.

Os Apple AirPods, os controversos fones de ouvido introduzidos no lançamento dos iPhones 7 e 7 Plus são a mais nova prova disso: acusado de ter um design falho e por ser impossível de ser consertado (nem vou entrar no mérito do preço, porque o Brasil não é parâmetro de nada), ainda assim ele esgotou em todos os cantos do planeta.

O site IsInStock, uma ferramenta para rastreio de mercadorias disponíveis no varejo em diversas localidades criou uma notificação específica para alertar os consumidores de quando os AirPods se tornam disponíveis na Apple Retail Store mais próxima. Isso porque de acordo com a ferramenta a quantidade de lojas físicas pelo mundo que contam com unidades dos fones de ouvido atualmente é um grandioso zero.

Há de se convir que o lançamento dos AirPods foi deveras conturbado: embora tenha sido anunciado em setembro e prometido para outubro, a Apple acabou adiando o lançamento para dezembro após enfrentar problemas severos durante a produção do fone wireless que o iFixit suspeita ter encontrado quando realizou o desmonte do acessório: não bastassem seus circuitos internos serem uma bagunça sem precedentes, com pontas de solda e cola para todos os lados, o chip ARM da STMicroelectronics presente no case de carregamento possuía uma série de problemas, com soldas onde não deveriam estar e espaços vazios, o que indica um trabalho de quinta categoria.

Esse também pode ser um dos principais motivos para o case drenar a bateria dos fones, fazendo com que ele perca grandes quantidade de carga em poucas horas e não atingindo as 24 horas de autonomia que a Apple afirma que ele possui. Embora pontual, há uma grande quantidade de usuários reclamando desse “feature”.

Só que nada disso serviu para diminuir a procura pelos fones. Ainda que seja bastante provável que os estoques iniciais sejam bastante reduzidos, os consumidores estão como loucos correndo atrás dos AirPods. Mesmo no Brasil, onde eles custam absurdos R$ 1.399,00 o prazo para o envio dos fones é de seis semanas. Ou seja, independente da Apple ter pago de vanguardista e remover o conector de fone de ouvido apenas para soar inovadora (ainda que a Intel pense seriamente em matar o P2 e tem motivos para isso), e mesmo com todas as críticas os fãs estão atrás dos AirPods loucamente.

E enquanto os opositores criticam, Tim Cook conta a grana e agradece.

Fonte: Cult of Mac.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • abraaocaldas

    Eles revelaram o misterioso problema que fez com que a entrega fosse atrasada?

    • Sim, problema de sincronia dos 2 canais, com o iPhone. Em phones sem fio, normalmente você tem um único conjunto fazendo a sincronia e repassando o som pros 2 fones, ali são 2 fones com circuito e conjunto distintos…

      E pensar que a Apple poderia ter resolvido a facilidade de perda e o problema de sincronia com um simples pedaço de fio… Mas nãããããão, se perder o otário compra sobressalente, teve dinheiro pro iPhone e pro Airpod não é? Já as pregas…

  • É a velha hipocrisia de sempre, esses aí que reclamam são os mais propensos a comprar o dito cujo para invejar os amiguinhos do 5º mundo com Android e fones de ouvido de R$1,99.
    Se a Apple quiser vender um produto a vapor que precise girar uma manivela, vai vender igual água.

    • Felipe Braz

      Fato, ontem mesmo tava vendo uma discussão num forum, o kra perguntou se comprava um iphone 6 ou um 6s. a resposta foi que “as ppk na balada não sabem diferenciar um do outro”

      • Ivan

        um amigo compro um iphone se só pra aparecer também, pras ppks olharem e pagarem pau, é o fim do mundo mesmo.

        • Islan Oliveira

          Um amigo? Sei…

        • DanielBastos

          Como já dizia o poeta Paulão dos velhas virgens, “tudo o que a gente faz é pra ver se come alguém”

          • Jean

            Segura o like por ter citado o velho Velhas Virgens

      • Só lembrar dos caras que alugavam iPhone que não funciona pra nego causar na balada.

      • Jean

        Digamos que sou profissional liberal, e em uma negociação sempre coloco o iPhone na mesa, e digamos que meio que dá diferença na visão que o cliente tem de você. Foi a mesma coisa quando comecei a ir para as reuniões com um carro melhor.
        Errado? Sem duvida. Sempre inpressiona? Não, mas como eu quero fechar negócio e arrancar o din din do sujeito, não me preocupo muito com isso, não sendo favor sexual e venda de parentes, faço o que for preciso heheh

        • Felipe Braz

          Eu faço isso com um macbook, funciona na maioria das vezes.

          • Jean

            com certeza, já perdi serviço bom porque ( acredito eu ) levei um tablet xing ling para demonstração. O cara na hora falou “tá economizando hein”, detalhe que era o responsável de ti da empresa. Resumindo, babar ovo da Apple não é exclusivo de leigos.

        • Zalla

          clientela ruim essa hein? se impressiona com tão pouco

          • Jean

            Esse ano eu trabalhei muito em campanha, fornecendo apps para candidatos a preços nada camaradas. Então sim, a clientela era péssima, mas consegui uns trocados, e era tudo legal.
            Cara, entendo e também não concordo com isso, mas quando você vai vender alguma coisa, fazer um serviço, muitas vezes o cara repara em tudo. Então o que você puder fazer para passar uma imagem de sucesso é bom. É igual entrevista de emprego. Você não vai de qualquer jeito, você vai querendo impressionar, e na cabeça de muitos um produto Apple é coisa de gente de sucesso. Vai fazer o quê? Perder cliente?

          • Rodolfo Oliveira

            Eu sei como é isso, na advocacia é a mesma coisa. Comprar iPhone (tem que ser iPhone, mesma que seja um 5C) e ter carrão é investimento. E o pior que os clientes pobres que mais olham essas coisas.

      • Corvo

        Tem que ser uma ppk bem furreca pra pagar pau pra um celular, acho que pouco adianta o cara ostentar um iFuck em 60 prestações e ir pra casa de busão.

      • EU VI ISSO E ACHEI CERTISSSIMO JAJAJAJAJ

  • Willy Reis

    Acho q vi ser tipo aquele relogio q vendeu bagarai e agora ninguém liga.

    • Jorge Dondeo

      Pior que não vendeu bagarai. Vende menos que um cassio calculadora.

      • Willy Reis

        Porr cara aquele cassio calculadora era top.

        • Corvo

          Não mais que o Cassio controle remoto universal.

  • Diogo

    É… pelo visto Seu Cook tá cheio dá grana mesmo…

  • Lucas Timm

    Autonomia de bateria nunca foi um problema pros usuários de iGadgets.
    Eles se contentam bastante com apenas 4 horas.

  • Adalberto Barbosa

    Já trabalhei em uma revenda de produtos Apple eu digo isso é artificial…
    A Apple bota intencionalmente um número bem pequeno de seus lançamentos disponível para a venda para criar um esgotamento artificial, assim a propaganda de boca a boca é fenomenal!
    “Olha o novo airpod já está em falta em todas as lojas!”
    Fans ficam admirados e concorrentes mordidos.
    Quero ver se eles revelam quantas unidades de airpods foram vendidos.
    Já vi essa estratégia várias vezes em vários lançamentos deles.
    A Apple é uma empresa 100% voltada pro Marketing…

    • gbitte

      É simples. Protudo chega da china em containe, não da esquina em saco de farmacia. Se o produto aparecer em centenas ou milhares a cada mês é porque a demanda tá foda, se a cada dia chega umpoquinho é oferta controlada.

    • Edgard Diniz

      É o velho truque do “marketing da escassez”. Restaurantes chiques e casas noturnas deixam acumular filas enormes na porta mesmo estando vazios dentro. Aí o pessoal na rua: “olha que lugar concorrido!”

    • Nem vem: quem inventou o marketing de escassez foi a Nintendo lá nos tempos do SNES. A Apple ainda é n00b.

    • Thiago

      Relaxa… O Gogoni já perdeu a capacidade de avaliação da realidade quando se trata da Apple. Eles devem aqui no Brasil ter vendido somente os produtos que foram enviados para demonstração e olhe lá. Produto ruim, feio, com péssimo design (vai correr com esse bagulho na orelha)… Mas… para o autor, eles são os melhores… Triste a falta de sensatez.

  • 640k is enough

    Depois que vi o iFixit destruir os fones e o carregador pra conseguir abrir, fica claro saber que isso é uma bomba relógio, e é melhor jogar fora se der algum problema, acabar a bateria ou perder um dos fones.

    • Qual outro fone Bluetooth do mundo não é assim? Sério que tu já viu um fone desses estragar e alguém abrir e trocar peças?? Peças???

      • 640k is enough

        Sou exemplo!

        Já tive um Philips, que aliás gosto muito dos fones da marca, que a bateria se esgotou e eu troquei, pois não tive condições de comprar outro e achava injusto perder um fone por causa disso, não tenho mais porque roubaram. 🙁

        A necessidade te obriga a fazer muita coisa.

      • Daniel Belini

        Eu consertei um da LG. Tinha quebrado a chave de liga-desliga e eu consegui achar os pedaços dentro do fone e colei com superbonder.

      • Douglas Oliveira

        A unica diferença é de que um fone de 1399 que estraga a bateria e tu tem que jogar fora, não me parece uma boa ideia.

        • Mas esse argumento é uma bobagem sem tamanho. Estou pra ver a vez na vida que parei de usar algo pq a bateria deu pra doces…. Eu compro os fones esse ano, tenho certeza que até 2020 pelo menos ele vai estar usável. Depois de um bom tempo, ele já se pagou, vai estar obsoleto, vou ter trocado por um fone mais moderno é melhor e será muito provável que a bateria vai estar normal ainda.

          A não ser um produto chinês do DX, ali sim não dura uma semana e a bateria fica nula. É jogar dinheiro fora comprar algo com o mínimo de complexidade lá. Só presta comprar capa e pau de selfie daqueles chineses.

  • Sim, os estoques estão esgotados. BLZ.

    Mas em números. De quantas unidades estamos falando mesmo?
    E comparada com os concorrentes, é um número significativo?

  • Cristiano Borges Milhomem

    Independente de ter grana ou não, tem trouxa pra tudo nessa vida, esperto é quem aproveita. (Apple) Ps: sou usuário apple (ipad mini 2 e iphone SE, que tinham preços justos)

  • Minha esposa e minha cunhada possuem iPhones, estão bastante satisfeitas e querem o novo iPhone 7. São usuárias normais, não comentaristas manjeiras de sites de tecnologia, e por isso tão pouco se lixando para ter ou não entrada P2 (“É só usar o adaptador que vem junto, disse uma delas”).

    Ééé… Nós que reclamamos e achamos ruim essas cagadas da Apple, somos minoria.

    • gbitte

      Porque é legal ficar carrengando adaptador no bolso fora que os cabos Apple costumam quebrar.

    • Rodolfo Oliveira

      Público entusiasta é minoria, por isso que sai cada vez menos coisas pra nós. Um efeito colateral dá popularização da informática (em geral).

  • jairo

    Gadgets revolucionários sempre vendem bem , este é mais um.fato clássico deste fato, cholem mais.

    • Jorge Dondeo

      Oxi, não existia fone de ouvido sem fio antes? Então vou jogar meu pulse no lixo, a sony me enganou.

      • DanielBastos

        Já jogou? Pq vc foi enganado meu caro. Fones de ouvido sem fio foram recém inventados pela Apple, assim como a maravilhosa cor jet black 🙂

      • jairo

        Fone BT não é novidade , novidade é um fone de ouvido mágico , perfeito.

      • Tenho fone sem fio desde a TV Philips Trendset de 1996.

        Não é o fato de ser sem fio a inovação. Olha as características deste da Apple, não tem como negar que o produto é muito bom e trouxe novidades pra esse segmento de fones.

        • Jorge Dondeo

          Então eu não usei, mas a aparência me parece bizarra, e pelo que conheço de fones apple (ja tive 2) a qualidade é sempre questionável.

  • “Sabe os Apple AirPods, aquela ideia ruim? Esgotado em todo o mundo”

    Pra tu ver como tem otário no mundo…

    • Esgotou porque provavelmente os donos devem perder semanalmente, caindo enquanto correm no parque.

      • E como tem dinheiro pra comprar iPhone e Airpods, tem pra ser roubado comprando sobressalente… Já as pregas…

    • carlos

      Depois que eu vi no supermercado, uma garrafa de 750ml de água mineral “premium” custando R$ 20,83, eu acredito que tem trouxa para tudo neste mundão demeudeus..

  • VaGNaroK Alkimist

    Foi a apple que criou? então o povo compra. Ela pode fazer uma lixeira de alumínio e lançar no mercado que irá acabar em questão de horas, os apple fãs não deixam escapar nada.

  • Othermind

    “Sabe os Apple AirPods, aquela ideia ruim? Esgotado em todo o mundo”

    E continua sendo um lixo.. mas um lixo com a marca Apple.. por isso vende…

    • Quanta raiva, calma. Pq? O fone é sensacional, cheio de sensores, detecta e funciona mono quando usa um só, carrega individual, funciona bem de longe, sincroniza mto rápido com Apple Watch ou iPhone.

      Elenquei o teu pra responder e questionar pois chamou atenção a raiva da resposta.

      Pq esse fone é LIXO? 🙂

    • Alvaro Carneiro

      argumento muito fraco.

    • Jorge Dondeo

      É como os mouses, 2 coisas que a apple não sabe fazer é mouse e fone.

    • carlos

      calma cara! Não acredito que seja um lixo, mas que não vale o preço cobrado, isto com certeza.

  • Alvaro Carneiro

    – “E enquanto os opositores criticam, Tim Cook conta a grana e agradece.”

    É o que eu sempre falo… uma fila de gente para criticar a Apple, para dizer isso-e-aquilo, que o produto não presta, que é caro, que é produto para homossexual, que só compra quem é burro (um bando de burro com dinheiro nunca vi isso), etc etc etc.

    E os dias vão passando, os produtos Apple batem recordes de vendas, cada iphone vende mais do que a versao anterior, a empresa defeca dinheiro por todos os buracos, mas está lá a mesma fila de gente afirmando que o produto nao presta, que é caro, que a apple vai falir, etc etc etc.

    • Mirai Densetsu

      Tá, mas iTreco É caro. Isso é um fato.

  • Erik Morelli

    O cara essencialmente pegou o post do cultofmac e traduziu, coé.

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Ahh a moda da ostentação. ….

  • Rob Simões 

    Que matéria lixo. Tá virando Gizmodo isso aqui?

  • Theuer

    Tenho “colega” hipster que não usa mais micro-ondas em casa por causa da terrível radiação de ondas magnéticas blá blá blá… mas já garantiu seu Air Pod para encaixar ao lado do cérebro! ¯_(ツ)_/¯

  • Rodolfo Bendinelli

    As crianças na África poderiam ter comido esses fones.

    .
    .
    .

    Opa, notícia errada. Foi mal.

  • Thiago
  • Fico feliz com isso. Mostra que não existe gente burra apenas no Brasil…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis