Paul W.S. Anderson deverá dirigir filme do Monster Hunter

monster-hunter

Em setembro o produtor Ryozo Tsujimoto disse durante a Tokyo Game Show que a série Monster Hunter seria adaptada para o cinema e sem que maiores detalhes tenham sido dados na época, agora sabemos que um velho conhecido da Capcom deverá dirigir a obra: Paul W.S. Anderson.

Além de ter sido o responsável pelo primeiro filme do Mortal Kombat, Anderson também ficou conhecido por ser o marido de Milla Jovovich dirigir todos os longas baseados no Resident Evil. Para essa nova obra, o diretor contará novamente com a colaboração do produtor Jeremy Bolt e no momento eles estão procurando um estúdio que se interesse pelo projeto.

Para isso, o empresário Ken Kamins está batendo de porta em porta com um roteiro escrito por Anderson, levando consigo ainda algumas renderizações dos monstros que aparecerão no filme, conforme pode ser visto nessa imagem. Porém, por enquanto ele só teria conseguido o apoio do Mr. X, um estúdio canadense de efeitos especiais que trabalhou com eles nas adaptações do Resident Evil.

O que adoro no Monster Hunter é o incrivelmente belo e imersivo mundo que eles criaram. Está no nível dos filmes Star Wars, em termos de criação de mundo,” declarou o empolgado (e exagerado) Paul W.S. Anderson. “Não existe um personagem central, então é um pouco como quando nos aproximamos pela primeira vez do Resident Evil e impusemos nossos próprios personagens e história naquele mundo. Acho que é uma propriedade intelectual perfeita para fazermos exatamente a mesma coisa.

Ao falar sobre a nova franquia que terá nas mãos, o diretor ainda citou o universo Marvel e Dune, dizendo que o importante é que consigam criar um mundo onde possam ter várias histórias acontecendo simultaneamente. Inicialmente a ideia é que dois filmes sejam feitos, com as filmagens do primeiro acontecendo na África do Sul ou na China.

Por não ser um grande admirador do trabalho que ele fez ao adaptar o Resident Evil, a revelação de que Paul W.S. Anderson ficará responsável pelo Monster Hunter acabou sendo um pouco desanimadora, mas para ser justo, tenho que dizer que não deverá ser por falta de vontade do cara que esse filme não dará certo. Ele realmente parece bastante feliz em poder trabalhar em algo assim.

Fonte: Deadline.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • tryedge

    Pior que isso só o filme do Fullmetal Alchemist!

  • Diego Marco Trindade

    Pior que não assisti ao filme Dune. Faz muito tempo que li, mas agora meu deu uma vontade de voltar ao mundo da Casa Atreides e Casa Harkkonen.

    • Rodrigo M

      Assisti novamente o filme, depois de ler o livro, e achei muito confuso. Acho que Dune teria de ser uma mini serie, é informação d+ para um filme.

      • Diego Marco Trindade

        Fora que há mais livros. Li há uns 15 anos uns 3 ou 4, e parece que tem ainda mais. Nem sei se o Frank Herbert ainda vive. Mas série seria excelente, talvez um livro por temporada o ideal.

        • Claudio Roberto Cussuol

          Leia meu post acima.
          Os livros agora são escritos pelo filho do Frank Herbert, juntando tudo dá mais de 20.
          Recomendo.

          • Diego Marco Trindade

            Vou ter que aproveitar mais meu kindle então! Obrigado!

      • Claudio Roberto Cussuol

        Existe uma minissérie de ótima qualidade. Procure por Dune (2000)
        Inclusive eles fizeram uma segunda temporada baseada nos Dune Messiah e Children of Dune

        Eu descobri os livros depois de ter visto essa minissérie.
        Gostei tanto que li tudo que saiu, depois que o Frank Herbert morreu a saga foi assumida pelo filho dele Brian Herbert junto com o Kevin Anderson. O livro mais recente foi publicado em setembro, comprei na pré-venda.

  • Mike

    Monster Hunter é easy. Hiro Mashima já fez uma adaptaçãozinha de 4 volumes que pega bem o espírito da franquia… descontraído, comédia jap, arte e trilha sonora marcante… basta ser descompromissado e divertido com boas cenas de ação, tudo isso utilizando e respeitando o universo da Capcom que tá feito… agora se for sério e dramático vai ter que caprichar com vontade. Apesar da facilidade já sinto o cheiro de fail do Paul… espero que o Ryozo Tsujimoto esteja envolvido e não deixe virar bagunça.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis