Tecnologia direto do Mulher Nota 1000 agora em realidade aumentada

weird-science-2

Mulher Nota 1000 é um daqueles filmes que jamais seriam feitos hoje em dia. Mesmo no Ano 1 da Era Trump, a idéia toda é politicamente incorreta demais para as platéias e produtores de Hollywood.

Convenhamos uma dupla de nerds bem caricatos é hostilizada pelo vilão, Tony Stark (sério, um Robert Downey Jr com cara de Jr), desprezada pelas garotas populares, até que decidem hackear um sistema de computadores do governo e criar uma mulher só para eles, que seria serva, escrava sexual e professora para resolver o problema da virgindade dos dois.

Obviamente o plano não deu muito certo, mas criaram a maaaaaravilhosa Kelly LeBrock (não bote no Google) e o mundo ficou grato por isso.

Bem, a cena que interessa é esta. Repare nos incríveis gráficos fotorrealistas dos Anos 80:


Movieclips — Weird Science (2/12) Movie CLIP – Making a Girl (1985) HD

No cinema (velho é a mãe!) todo mundo riu quando eles alteram os “atributos” da tal mulher, e não me refiro ao QI. Passariam-se anos antes de Lara Croft exibir seus magníficos triângulos no PlayStation, e até hoje a, digamos assim customização de personagens é bem limitada. Integração com pessoas reais é ficção. Ou melhor, era.

O nome do aplicativo é Illusio, é uma solução usando realidade aumentada que permite às pacientes de cirurgias de impante de próteses ou (sim, existe essa heresia) redução mamária ver como seu corpo ficará após o procedimento, com direito a um monte de parâmetros de configuração.

Normalmente isso é feito com imagens estáticas, as clássicas fotos médicas em preto-e-branco, no máximo um photoshopzinho com o rosto da paciente, mas com o Illusio você configura até a cor da pele pra ficar bem próxima ao original, e pode se mover à vontade.

O software já foi testado com 300 pacientes, com muito sucesso, mas ainda precisa ser bastante aprimorado. Por enquanto tem sido demonstrado em feiras médicas. Não há indicações de preço nem perspectiva de disponibilidade, a única certeza é que no momento em que cair no mundo, será usado para o Mal.

Se quiser ver o aplicativo em uso, neste vídeo aqui ele foi demonstrado em um programa de TV. Sem embed, só link pois o vídeo é NSFW e somos um blog respeitador, tem criança acessando neste horário.

Fonte: The Next Web.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia