Meio Bit » Arquivo » Mobile » Palm Store já tem 650.000 downloads

Palm Store já tem 650.000 downloads

15 anos atrás

Calma, viúvas da Palm. Não é a inevitável escalada da Palm de volta a seu Lugar de Direito, é só uma estatística, embora significativa, não é o número mais importante. Na notícia que traz os 650.000 downloads após 11 dias de lançamento há a informação de que o Palm Pre está condenado ao fracasso.

Qual a informação, que me faz condenar todo o até então bem-visto Palm Pre?

O SDK só sai em uns 3 ou 4 meses e no momento a Palm Store só tem 30 aplicações.

Isso mesmo. Você compra um Pre agora, e só terá programas de 3os em 3 ou 4 meses. Depois que a novidade tiver passado, depois que o sujeito deixar de achar que tem a última bolacha do pacote e entender que tem um excelente telefone, mas carente de aplicações.

O próprio fato das aplicações não estarem surgindo à revelia mostram a falta de interesse dos desenvolvedores. No caso do iPhone o SDK foi lançado UM ANO depois do telefone, mas toda uma cultura de jailbreak e desenvolvedores foi criada, em 3 meses o iPhone tinha mais aplicações "ilegais" (no bom sentido) do que há na loja da Nokia HOJE.

Onde estão esses desenvolvedores? Bem, no caso da Palm ou morreram de velhice ou estão aposentados. A nova geração está preocupada em desenvolver pra Apple e Android, com um grupo menor cuidando de Symbian, RIM e Windows Mobile.

Há espaço para mais um player nesse mercado? Não creio. A não ser que seja algo extremamente revolucionário, coisa que o Pre não é.

relacionados


Comentários