Como Assange está garantindo o reinado do Presidente Trump

Julian Assange na Embaixada do Equador

Se você quer irritar a Hillary Clinton, mas irritar mesmo, não fale da Monica Lewinsky. Ela fará uma piada tipo a Pepper dizendo que uma de suas funções é levar o lixo pra fora. Tira de letra. Pra deixar a candidata subindo nas tamancas, mencione a palavra “e-mail”.

Os republicanos estão caindo de pau em cima dela por causa de uma controvérsia: comunicações governamentais são, por Lei mantidas em arquivo, coisas que o governo fala e escreve não podem “sumir”. E quando ela foi Secretária de Estado manteve um servidor de e-mails em casa, onde armazenou dezenas de milhares de mensagens oficiais.

As investigações do FBI concluíram que ela trocou milhares de mensagens classificadas como SECRET e TOP SECRET, e que 30 mil e-mails simplesmente desapareceram. Mesmo assim a recomendação foi que ela não fosse processada. Ser amiga do presidente ajuda.

E o Malfoy?

Neste ponto entra nosso amigo Julian Assange, a cara pública do WikiLeaks, aquele site que vaza informações confidenciais de governos e organizações e que é apolítico apesar de misteriosamente nunca vazar nada da China, Rússia, Melhor Coréia, etc. Assange foi responsável por muito material constrangedor divulgado, mas apesar de tudo, o mundo seguiu em frente.

LuciusLounging

Investigado e foragido da Justiça nos EUA, Assange foi acusado de assédio sexual e “estupro light” na Suécia. Fugiu pra a Inglaterra e se encafifou na Embaixada do Equador em 2012, onde está até hoje. Assange descobriu da pior forma que o discurso Democrata anti-Bush não era Anti-EUA, e que mesmo um governo Democrata como o de Obama não trataria com leveza quebras de segurança operacional como os vazamentos de (então) Bradley Manning, divulgados pelo WikiLeaks.

Assange não teve o perdão que imaginava, não foi tratado como herói pelos Democratas quando Obama assumiu em 2009. Na verdade as ações contra ele aumentaram, e Hillary foi uma das responsáveis, como Secretária de Estado. Assange entendeu isso como pessoal e se tornou arqui-inimigo de tudo que Obama e Clinton representam.

Dias 22 de julho, em cima pra Convenção Democrata o WikiLeaks vazou um arquivo (consultável aqui) com 19.252 e-mails da direção do Comitê Nacional do Partido Democrata, cheios de sujeira. Foi comprovado o que vários diziam e muitos negavam: as primárias foram manipuladas. Bernie Sanders nunca teve chance. A Direção do Partido Democrata, que deveria se manter imparcial, conspirou direto para que Hillary fosse a candidata, não Bernie.

SIm, e Trump trará paz e prosperidade para a galáxia…

Sim, e Trump trará paz e prosperidade para a galáxia…

Como ninguém é santo, Bernie Sanders, a 3ª Via, o candidato socialista que iria destruir Wall Steet e desmontar o sistema? Antes das primárias sua equipe ofereceu desistir da candidatura se o Partido Democrata fornecesse um jatinho. Sanders agora faz campanha para Hillary, e é vaiado pelos próprios correligionários.

O melhor dos e-mails vazados, claro, é um de Erik Walker, porta-voz do Partido Democrata zoando um artigo do Buzzfeed que falava mal das medidas de cybersegurança do partido.

Malfoy avisou que muito mais material será divulgado nos próximos dias. Os republicanos estão ADORANDO, pois pra começar nada vazado tem a ver com eles, é tudo dos Democratas, que estão atribuindo o vazamento aos russos. Putin diz que não tem nada a ver com isso, que os EUA que resolvam seus problemas de segurança, e a Rússia jamais interferia nas eleições de outro país.

putinlol

Parou de rir? Sim, foi ótima, mas por mais que ninguém queria livrar a cara do Putin, se há uma coisa que os russos não são é incompetentes com espionagem, e a tal “invasão” de hackers russos está vergonhosamente armada, há até arquivos com textos EM RUSSO deixados nos servidores invadidos. Alguém roubou os e-mails, fato, mas quem?

Os republicanos estão pagando de indignados, ao mesmo tempo em que apontam (corretamente) que os democratas realmente não sabem cuidar de seus dados. Eleitores do Sanders e indecisos estão se voltando para o GOP e Trump pela primeira vez aparece na frente de pesquisas que não são da Fox News.

Se não se sabe se Putin realmente influenciou a eleição, Assange com certeza o fez. Ele está minando a popularidade de Hillary, que se não é a salvadora de todas, a Obama de Saias que o Partido vende, tem uma vantagem imensa sobre Donald Trump. Ele nem de longe é o monstro que os Democratas vendem, eles nunca são. Obama não instaurou o socialismo islâmico e confiscou todas as armas, como temiam. Ok, ele não fez nem o que prometeu, como fechar Guantânamo.

tannen

Trump tem problemas maiores do que a agenda pseudo-conservadora. Ele é um Bully. Ele é Biff Tannen, o personagem aliás foi criado inspirado nele. Trump não tem experiência política, está acostumado a lidar com eles como empresário, essa mentalidade não funciona. Assange diz que Hillary adora guerras, mas Trump é quem não tem jogo de cintura para engolir uma provocação pessoal da Melhor Coréia.

Política é Xadrez, Trump é ótimo no Call of Duty. Não é uma boa combinação. Não que as previsões de apocalipse vão se concretizar mas no melhor cenário Trump será basicamente inútil, um tigre retardado enjaulado pelo congresso.

Será ruim para economia, ruim para o mundo e principalmente ruim para o americano médio, mas Assange não se importa. Seu objetivo é destruir Obama, Hillary e os democratas. Todo o resto é dano colateral.

1042950f48f7e931fcb1b3004fc9f2be

Hillary é santa? Não, nem de longe, ela é a candidata do bode na sala, só que agora os EUA correm o risco de eleger o bode, por causa de uma vingança pessoal de um albino australiano com síndrome de corno traído. Bernie Sanders, do alto de seu idealismo defendeu o voto em Hillary dizendo este é o mundo real em que vivemos. Não é a candidata que os democratas precisam, não é nem a que eles merecem mas é a que têm. Deixar Trump ganhar para não dar a vitória a Hillary é pirraça. Ou pior.

É fazer parte de um plano maligno para desestabilizar o país.

Todo mundo se ofendia quando eu falava que Assange parecia um vilão de James Bond. Agora ele revelou ser um.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Vinicius Zucareli

    Uai, Cardoso fazendo propaganda política pra Hillary? Nem entendi essa

    • Não acho que ele esteja fazendo propaganda para a Hilary. O texto dele deixou bem claro que o foco de todo o conteúdo é o Assange e o que ele está fazendo.

    • E fica o bônus: se o Assange estivesse cutucando o Trump, acredito que o Cardoso faria um texto do mesmo tipo.

      • James Ocelot

        Um tempo atrás tinha uns anúncios do governo aqui nem preciso falar mais!

        • Rafael Rodrigues

          Quem insinua isso é ignorante quanto ao funcionamento de ads. Ou é mal intencionado mesmo.

          • Leonardo Carneiro

            nego cai de paraquedas da internet aqui e já vai mandando o mote do blog vendido

          • James Ocelot

            Não era ads do google era aqueles ads contratado diretos com o site!

        • Tejobr

          Outro dia tinha de viagra, para desestabilizar a concorrência.
          Suspeito que a maioria seja para desestabilizar minha digitação pelo celular.

        • Goodtimes

          Agora não tem mais nenhum. Heil AdBlock!

        • ElGloriosoRangerRojo™

          Atualmente tem um anúncio de um banco estatal… Tranquem as portas e janelas!

          • James Ocelot

            Mas agora pode porque é do temer!

      • Jorge Dondeo

        Não mesmo, tenho certeza que agora ele estaria sendo tratado com salvador messiânico. Ou todo mundo esqueceu que o Assange foi tratado pela mídia como herói quando os vazamentos não atingiam a esquerda americana?

    • ricms

      Não é campanha. Os EUA vão passar o q vivemos em 2014. Ter que votar em um candiato não por afinidade, mas para q o outro não ganhe.

      • David Matheus

        E a perspectiva é que eles entrem numa crise feia depois das eleições, igual ao que aconteceu aqui.

    • Tem algum eleitor dela aqui? Ou do Trump?

      • OverlordBR

        Cardoso YANKEE GO HOME!

      • dermites

        acredito que tenham leitores do MEIOBIT nos Estados Unidos. 😛

      • Anderson Fernandes

        Não é como se estivéssemos em outro país tentando analisar com certa imparcialidade.

    • luisbrudna

      Parece que ele ganhou um jatinho

  • WesleyF.

    Pq o povo não gosta do Assange? O cara é legal!!! Adorei aqueles arquivos de crime de guerra, foi foda!!

    • ricms

      O problema é passar por bonzinho, mas na verdade é como todo mundo, só quer defender seus próprios interesses.

      • WesleyF.

        Bonzinho… HáHá! O Assange e um mó filha da mãe!!! Mais mesmo assim ele tem atitude e vontade de mexer com coisa grande, isso eu admiro nele.

        • Lucas Timm

          E quando tu é um filhodap*ta e sem nenhuma nacionalidade enfurnado em uma embaixada, os teus movimentos precisam ser MUITO bem calculados.

          E são!

  • Joton Ferreira

    Se o Trump ganhar. Não vou ficar surpreso de ver ele na TV fazendo isso!!!

  • Anderson

    Eu quero que partido democrata imploda, acabei de ouvir o discurso da hilary clinton e parece discurso da Luciana genro, se ela for eleita os EUA vão se transformar numa grande Argentina. Obama só não fez mais estragos porque lá existe oposição de verdade.

    • Louis

      E ainda bem que os democratas são minoria no legislativo, ao contrário do que essa reportagem mal escrita disse.

    • Leda Ferreira

      Luciana Genro teria sido a favor de países africanos quebrarem as patentes de medicamentos caros. Clinton foi contra, e até fez menção de subsídios e /ou isenções fiscais às empresas farmacêuticas para que elas baixem os preços nos países africanos.

      • major505

        Em compensação em em corrupção os Clintons foram igualzinho aqui…

        DE qualquer maneira, é complicado esse negócios de patente de medicamento. AO mesmo tempo que eu entendo que a patente seja necessária para garantir que a indústria tenha dinheiro para continuar pesquisa, eu faria os se tivessed poder para para salvar vidas dessas pessoas. MAs essa não pode nem deve ser a unica atitude para resolvero problema da saúde na África.

    • Gabriel Rezende

      Os democratas não são o equivalente a “esquerda” do Brasil, aqui eles se adequariam mais ao centro. Na europa então, a esquerda dos EUA seria o centro-direita da Europa, haha.

      • Eduardo Veiga

        acho que é oposto
        aqui no Brasil o partido democrata seria visto como ultra direita

        ate os partidos socialistas da europa seriam vistos como direita aqui
        no Brasil todo país que não apoiar o marxismo é direita

    • major505

      Cara, mas é… desde o segundo mandato do Clinton eles cada vez mais estão abraçando a causa socialista. Chegamos ao ponto que os democratas tinham um candidato abertamente socialista, sendo que o cara e a mulher faliram tudo o que adminstraram, e é um puta milionário, falando que vai taxar tudo quando é fortuna. Mas pelo menos ele é abertamente socialista.

      Diferente do Obama que mandou selar os registros dele para todo mundo saber o minimo possivel do passado de ativista socilaista dele.

    • Anderson Fernandes

      Você quer uma “democracia” de um partido pq não concorda com um discurso?

  • Louis

    Sua perspectiva é completamente errada. O legislativo é completamente dominado pelos republicanos que possuem ampla maioria. Trump tem plenas condições de governar, ao contrário do que ocorreu atualmente com o Obama que é refém do senado.

    • A sua perspectiva parte do princípio que o Trump fecha com a plataforma republicana. Lamento, ele está longe de ser alinhado ou controlável assim.

      • O fantástico senhor raposo

        Então ele vai fazer tudo sozinho? Me diz como?

        • Leia o texto.

          • As bolsonetes ficam ouriçadas, você mexeu com a versão SAP do ídolo deles ahuaUHAuhAUHAhua

          • c1c3ru

            Melhor definição não há,(espero que ele não registre)”Trump será basicamente inútil, um tigre retardado enjaulado pelo congresso.™”

          • stxnull

            E as dilmetes e luletes molham a calcinha 😉

          • Bolsonete sempre acha que quem considera seu dominador um babaca é apoiador do PT. Como eu sempre digo, são dois grupos fundamentalistas que têm mais em comum do que o pseudo-ódio que dizem sentir um pelo outro.

          • Anderson Fernandes

            Em política os extremos secretamente se amam, e tem os mesmos hábitos, só quem tá chegando na Terra amanhã de manhã pra acreditar em discursos preto no branco de políticos ou pseudo-politicos.

          • stxnull

            É que geralmente quem utiliza este tipo de fala para desqualificar o pensamento dos outros é esquerdista, então fica fácil confundir! Não quer dizer que você simpatize com o PT …. pode ser qualquer outro, Lula é o ídolo da esquerda! O pensamento de esquerda rotula as pessoas assim como você fez … se não está contigo está contra, não tem outro meio termo. Como o Anderson disse abaixo! E você ainda vai falar o mesmo termo, pois não sabe usar outro, seguindo as estrategias que eles usam… simples!

          • O fantástico senhor raposo

            Não, não, é por ser babaca msm, que não aceita a opiniao dos outros, não é questão de confusão não

          • Quem não vota em Bolsonaro é gay ou petralha, é contra a família tradicional brasileira e favorável à violência. Desculpe, tive que parafrasear o script de uns vocês, com quem tive o desprazer de tentar conversar nos últimos meses.

          • Rafael Carvalho

            Ué, mas não foi você quem começou com ad hominens ali em cima? Pra mim o fundamentalista está sendo você. Até o seu post eu só li comentários e opiniões “mornas” e legais, porém, tem sempre que chegar uma figura com necessidades de auto-afirmação pra começar uma treta por likes.

            PS: Antes de vim me chamar também de fundamentalista ou outro termo da modinha de vocês, eu n tenho candidato nem aqui no BR, nem nos EUA….

          • Viu? Nem te conheço e já acertei que só pelo de terem se irritado com a matéria do Cardoso, contendo fatos indigestos sobre Donald Trump, vocês são eleitores do Bonsonaro? Isso só reforça a tese que eu levantei e comprova que todo extremismo (seja de direita conservadora ou de esquerda socialista, ou qualquer outra) são sempre previsíveis. São robozinhos programados para pensarem de maneira padronizada.

          • Rafael Carvalho

            1 – Hora nenhuma critiquei a matéria Muito pelo contrário: achei-a fantástica.
            2 – Se quiser repito: não apoio Bolsonaro (acredito que isso não vá fazer diferença)

            Mas concordo contigo no fato de que extremistas agem como robozinhos. Principalmente imbecis que, na falta de argumento, distorcem a realidade pra apoiar a ilusão e mentira que inventou, principalmente projetando as próprias doidices nos outros.

            Sério, cara, vá se tratar. Isso seu pode ter cura.

          • Comentários em que o Rafael Carvalho disse que a matéria era fantástica antes de ser confrontado… Lá em cima? Não. Lá em baixo? Também não. Opa, achei! É naquela resposta, onde ele quis argumentar que não era um robozinho.
            A próxima newsletter “Bolsonaro 2018 for Dummies, very dummies.” virá com qual doutrinação? Hum, talvez: “Os judeus são uma raça inferior, eles estão roubando os vossos empregos e devem ser eliminados”. Conheço uma história parecida… e não me identifiquei nem um pouco com o protagonista, nem com os idiotas que caíram na lábia dele, permitindo isso.

          • Rafael Carvalho

            Realmente, aí você parte para pressupostos que validem as merdas que você fala.

            Na primeira já deixei claro que não apoiava Bolsonaro, mas você ainda insiste nisso como último recurso pra manter sua “lógica” doentia de projeção.

            Deixa ver se você não se identifica com uma ajuda: Idiota, extremista, prejulga as pessoas, distorce a realidade pra sustentar as imbecilidades que fala, ofende os outros gratuitamente na falta de argumento…sério que tu não se vê nessa descrição? Cara, se trate, seu caso é muito sério. No SUS deve ter algo pra gente como você.

          • stxnull

            Ele está agindo da mesma forma das pessoas que teoricamente ele não se identifica…! Aí você o chama de esquerdista ele pira … :/ Não faz sentido .. ah é … pessoas esquerdistas não fazem mesmo sentido! 😀 .. Repito … qual o grau de idéias esquerdista torna uma pessoa/pensamento de esquerda?

          • Se é para trollar quem se irrita ao ver alguém criticando o Bolsonaro, eu costumo fazer um esforcinho. Já consegui o que eu queria. Já ficou até chato esse lenga-lenga de vocês.

          • stxnull

            Não é a crítica que irrita, é esquerdista não assumido! Desapega desse cara e assume logo!

      • Louis

        A indicação do vice indica que os republicanos aceitam Trump se puderem ter uma âncora. E Trump com certeza é um mal bem menor.

      • Marcelo Eiras

        O Trump é um louco incontrolável, ele ficou bilionario e autor de uma verdadeira biblia do empreendedorismo (The Art of the Deal) por pura sorte e acaso.
        O FUD do Cardoso contra o Trump está parecendo até a da GloboNews, que a tempos deixou até de fingir ser imparcial.

    • cquintela

      Gostaria que o Trump ganhasse, ia trazer de volta alguns investidores para o Brasil que fugiriam da sua política maluca.

      Tanto Hillary quanto Trump são duas porcarias de marca maior, a diferença é que, acho eu, os estragos da HIllary seriam mais fáceis de corrigir em um próximo governo, visto os projetos de Trump…

      • Donald Trump defende o protecionismo e é um ferrenho xenofóbico, tanto no que diz respeito aos muçulmanos, quanto aos latinos. Só uma informação complementar: brasileiro é… (pasmem)… latino.

    • Samuel

      Cá estamos, Trump ganhou, tem a maioria no Senado, Camara e ainda deve eleger juiz da corte suprema. Realmente, virou um “reinado”

  • André Maia S. Costa

    @ccardoso:disqus excelente artigo, sem as paixões que a gente vê em tantas discussões políticas. Você viu o discurso agora há pouco da Hillary? Hillary disse que será a presidente dos pobres e dos ricos, dos democratas e dos republicanos. Dos capitalistas e dos revolucionários de Bernie Sanders. Ela deixará todos felizes. Foi um negócio meio populista, meio esquizofrênico!

    • ElGloriosoRangerRojo™

      Meio impossível… =P

  • Jefferson Viana

    O que assange faz é infelizmente necessário, não sei se ele é mal caráter ou se acredita no que está fazendo, mas os vazamentos deles são sempre contra o ocidente , e isso força o ocidente a se adequar, ou esconder melhor a sujeira.
    ps: como é que nada vazou da tentativa de golpe, contra golpe, e expurgos da turquia? eles tem firewalls melhores?

    • Jorge Dondeo

      Que ele é um canalha isso é um fato, mas não muda o conteúdo dos e-mails vazados.

  • Leonardo Carneiro

    @ccardoso:disqus SEU MALDITO TRAIDOR COMUNISTA. SE A HILARY GANHAR AQUILO VIRA CUBA. FICA FAZENDO CAMPANHA PROS DEMOCRA… ah, é, ninguém aqui vota lá.

    Vlw, bom texto

  • OverlordBR

    Os republicanos estão ADORANDO, pois pra começar nada vazado tem a ver com eles

    Por enquanto…

    É bom os Republicanos tratarem muito bem o Assange daqui por diante, ou o tsunami troca de direção. 😉

    Quanto aos emails: tem muita coisa divertida lá também, mostrando como uma campanha eleitoral (e a vida pós campanha) é exatamente no estilo retratado na série VEEP (onde a Julia Louis-Dreyfus faz, de forma fabulosa, a política Selina Meyer).

    Exemplo?
    Uma das turmas de apoiadores da Hillary Clinton combinando um concurso de “quem come mais cachorros-quentes de 1$?”.
    Em uma thread de email que vai desde uma apoiadora asiática dizendo então que não vai participar (provavelmente é vegan) e dizendo que cachorros-quentes de 1 DÓLAR são bizarros.

  • Carlos H. M. Miranda

    Parabéns Carlos Cardoso pela matéria, bem imparcial. Coisa rara nestes dias de religiosidade política.

  • Othermind

    Teorias da conspiração rulex!!!!

  • Jorge Dondeo

    Para Cardoso! Não foi só isso que vazou, ou todo mundo ta esquecendo que Hillary fez merda muito pior (como no caso do atentado a embaixada americana) do que usar o e-mail de casa? Queria ver se fosse um republicano, se ele já não estaria sendo enforcado em praça pública pelo Beautiful.

    Não que o Trump seja grande coisa, mas fechar os olhos para as canalhices da família Clinton só por que o outro é conservador, ai já é demais.

    PS. “Obama não instaurou o socialismo islâmico e confiscou todas as armas” – Realmente não, mas foi responsável pela “primavera árabe” e pelo crescimento da irmandade Islâmica, berço de nascimento do ISIS, se isso não é suficiente para provar que ele é um bandido, não sei o que mais seria.

    • cquintela

      Estados Unidos são os maiores financiadores dos terroristas árabes, todos os governos armaram alguma facção para lutar contra os inimigos dos EUA na região, nasceu Al Qaeda, ISIS e tantos outros malucos menores. O que ferrou toda a região de vez foi o Bush Pai e a continuação do Bush filho, mas Clinton não faz para melhorar, tava ocupada com a gordinha.

      • Jorge Dondeo

        O Bush fez muita merda, mas colocar o ISIS no colo dele é sacanagem. E tem outra, duvido que se ele ou outro republicano fosse presidente hoje, o ISIS tava fazendo a festa que faz.

        Republicano é tudo, manos frouxo, a única preocupação de democrata é com baitolagem e parecer pop nos discursos.

        • cquintela

          Como assim? Bush pai era presidente quando ajudaram a criar a Al Qaeda para lutar contra os russos (aprendi no filme do Rambo) e o ISIS é uma dissidência da mesma.

          Quero dizer, os EUA com essa macheza dos republicanos ajudaram a fundar um dos piores grupos terrorista da história hahaha.

          Tá funcionando que é uma beleza essa estratégia.

        • Anderson Fernandes

          Cara, se no Brasil existem vários grupos políticos rivais, tomando decisões diferentes, imagine nos EUA, nenhum presidente tem poderes ilimitados e quando se trata de blackops eles tem varias organizações de 3 letras, com objetivos próprios e orçamentos próprios, o presidente apenas representa um dos grupos políticos mais fortes, mas também é o que tem que ter mais cuidado com a opinião publica.

        • Eduardo Veiga

          se o Bush nunca tivesse entrado no Iraque não teria ISIS
          primeiro erro foi de Bush: invadir o Iraque
          o segundo foi de Obama: desocupar o Iraque

  • AHSOliveira

    O engraçado é ver algumas pessoas aqui no braZil se contorcendo com possibilidade de Trump ganhar as eleições, nada contra, mas acredito que temos que nos preocupar principalmente com a bagunça interna. Adoraria que Trump ganhasse e que ao final do governo dele os EUA tivessem em situação econômica ruim! Não que esteja torcendo contra, apenas queria mais uma previsão dos Simpsons se concretizasse.
    watch?v=ZtparSnQhFc

    • Consequências de um mundo globalizado. Em um planeta no qual um presidente de uma nação a trocentos quilômetros de distância pode causar efeitos dos mais diversos tipos (principalmente na economia), é inevitável não olhar no quintal alheio.
      O planeta deixou de ser um quarteirão como era até o início do século XX e virou um apartamento apertado, onde qualquer barulhinho causa o maior furdúncio.

      • AHSOliveira

        Certamente, pois pode e vai influenciar muita coisa aqui, mas não adianta reparar na sujeira no quintal do vizinho sem dá mais importância em limpar sua cozinha, que por é onde a comida que você muitas vezes é feita.

        • Do jeito que as coisas andam, nem temos mais a certeza que a comida é feita no nosso quintal, vendendo nossas reservas a um preço alto e comprando a um preço baixo… ou trocando por Soylent Green.

  • Anderson Freitas

    Não vejo o Assange como vilão da historia porque no final de contas, nenhum dos 3 é santo.

    Eu só acho que a inexperiência politica e bravatura do Trump pode dar muita merda.

    • Daniel Silva

      prefiro alguém que faz merda falando que esta fazendo merda, do que alguém que caga e sai falando que fez perfume.

  • Rolando

    Obama: Hillary, que tal jogarmos pobres contra ricos, negros contra brancos, a população contra a polícia, desarmar a população enquanto atentados ocorrem em áreas livres de armas e deixarmos entrar no nosso país milhares de pessoas oriundas de regiões dominadas por terroristas sem qualquer triagem?

    Hilhary: Boa idéia presidente.

    Maldito Trump, ele irá acabar com os EUA e é um perigo para o mundo.

    • stxnull

      Ela nada mais é do que a continuação da esquerda nos EUA. Trump é o menor dos problemas.

      • cquintela

        Cara chamar democrata de partido de esquerda é uma generalização dos infernos.

        • stxnull

          O que define se ele é de esquerda ou direita são as politicas dele … se você toma 10 atitudes e 1, 2 , 3 ,,,, 5 são de esquerda, ele ainda é considerado direita, ou não? Assistência social, médica e bolsas são coisa de esquerda … a direita prega o estado mínimo…. desarmamento, esquerda … e por aí vai … então os democratas são de esquerda sim … ainda mais patrocinados por Soros …

          • cquintela

            EUA tem bolsa comida desde final década de 30, não sabia que o país tinha filosofia esquerdista a quase um século…

            Cara é querer resumir demais a política

          • stxnull

            Você citou 1 item e acha que está me desqualificando. Não disse que foram criados agora, não disse que governantes de esquerda surgiram agora lá … Se você entendeu assim, você está resumindo …. Como eu disse, qual é o grau de esquerdismo para ele ser de esquerda, apenas 1 item é o suficiente ou precisa de mais, entendeu agora?

            Ser social, populista ganha votos …. tanto de esquerda como de direita ….!

            Não disse que ela é 100% esquerda e nem que Trump é 100% direita!

            Não entendi a dificuldade! Uns tem mais medidas esquerdistas do que o outro, por isso são de esquerda e vice-versa ..! 😛

          • Anderson Fernandes

            Cara, pros democratas o PSDB é um partido de esquerda brasileiro, e o Bush tinha o Lula como um aliado por ser um self made man, e não um líder sindical, então, as coisas são bem mais complicadas.

          • stxnull

            Mas o PSBD não é de esquerda? :/

    • Reinaldo Matos

      Acho que já vi isso em um outro país mais ao sul…

    • poeiradasestrelass

      visão idiota

    • Eduardo Veiga

      Trump
      rasgar a constituição expulsando muçulmanos que estão legalmente estabelecidos
      construir um muro que com ctz o México não vai pagar
      deixar de apoiar Israel e colocar a unica democracia do oriente médio em perigo
      acabar com acordos de livre comércio com a China que trazem produtos baratos para os americanos
      taxar empresas que instalam fábricas em outros países (quase todas de TI por exemplo)

      censurar a internet

      Trump é um comunista xenófobo

  • Gabriel Rezende

    Parafrasendo o Stephen Colbert, “A Hillary Clinton é tão ruim que ela só consegue ganhar do Donald Trump.”

    • Rodolfo Spuldaro Tanno

      Nem isso ela conseguiu…

  • William Mendes

    Assange agora é espião russo e encarnação do mal? Tá de sacanagem né?

    • Wallacy

      É o que a mídia diz, mas como o Cardoso mesmo deixa claro, se fosse os russos eles não deixariam “provas” tão toscas que parecem plantadas, e nesses casos, certamente são.

      Chute: China fez o trabalho, mandou para Assange fazer o que gosta!

      • Porra China, nem quando você é uma potência você aprende com a amiga Rússia ali do lado!

  • major505

    É como dizem… o pesosal tem medo que a Hillary seja uma mentirosa, e que o Trump não seja… de qualquer maneira, eu entre um e outro, eu ficaria ainda com o Trump. Eu gosto disso? Nem de longe… é a mesma coisa que dizer que entre todos tipos de câncer, é melhor ter melanoma, mas ainda continua sendo câncer.

  • Carlos Araujo

    Olha, antes eu era a favor do Julian por conta do grande trabalho que ele revelou do governo norte americano, mas hoje, eu queria que alguém metesse uma bala nele! Esse idiota tá trabalhando pro Trump! Aproveitando o espaço, é muita vergonha alheia ver brasileiro apoiando o Trump, porque o acéfalo acha que isso é uma disputa de esquerda vs direita e que o mundo vai ser melhor com ele!

    • Pois bem, vou continuar apoiando o Trump.
      As lágrimas de quem se incomoda com isso são deliciosas.

      • Carlos Araujo

        Bom dia Wagner, eu só estou vindo falar contigo por conta de uma coisa: Cara, isso não é futebol! Isso não é uma rixa qualquer, isso é futuro do planeta. Então deixa de ser infantil e comece a refletir melhor sobre a vida.

        • Bom dia.
          Você me chama de infantil, mas no seu primeiro comentário:
          – Pediu a morte de um homem por este ter usado sua liberdade de expressão e ter divulgado informações que INTERESSAM aos americanos.
          – Foi um pouco intolerante não admitindo que um brasileiro apoie um ou ouro candidato de outro país.
          – Me ofendeu me chamando de acéfalo só porque eu escolhi um determinado candidato.

          Prefiro ser infantil do que ser um intolerante que não aceita as liberdades de uma democracia e que as pessoas possam ter opinião.

  • Samuel

    Só tenho uma coisa a dizer: durante o governo Obama e Hillary qual foi a política externa dos EUA? Seriam eles os enxadristas Cardoso? O vácuo é tão grande que TODAS as potências anti-democraticas que a gente pode imaginar se fortaleceram. – E sobre os email da Hillary: que tipo de promessas estavam nesses email deletados, e que ninguém sabe o conteúdo, e só esperam ela sentar na cadeira de presidente para serem concretizadas?

    • Democratas são tradicionalmente isolacionistas. Melhor assim do que um presidente que pode ser provocado com um twit.

      • Samuel

        Não é atoa que o símbolo desses caras é um burro

  • Clauber Paesca

    Como eu vejo as eleições(todas elas, sem exceções): “De um lado temos uma aranha marrom com seu veneno necrosante, do outro temos uma cobra Taipan, com seu veneno hemotóxico. Você deve escolher qual dos dois vai te picar”.

    • Samuel

      Eu vejo que vivemos em era de extremos. As pessoas estão achando que é a ideologia delas que vai lhes salvar. Trump é uma resposta ao discurso socialista americano. Votar em uma ideologia, e não em um plano de governo, não é legal.

    • It’s always between a giant douche and a turd sandwich.

  • Samuel

    O Trump ainda me deixa com margem de dúvida de como seria um governo dele. A esperança é que Trump seja um Ronald Reagan: performático, bonachão, mas que faça um puta governo. No mais, acho que este cara tem duas personas: uma ele está usando para ganhar a campanha, e outra ele vai incorporar durante o governo. Agora, a Hillary eu não tenho dúvida: é uma Dilma versão legendada.

    • Ele não tem estabilidade emocional ou experiência administrativa pra isso. Reagan não saiu de Hollywood direto pra Casa Branca.

      • Samuel

        O ponto é que Ronald Reagen tb era visto com MUITA desconfiança

        • UHAUHAUHAUH OI? Em que Universo?

          • Samuel

            Porra Cardoso, esse gráfico não serve como contra argumentação ao fato de que ele era visto com desconfiança. Vamo lá: (1) o gráfico mostra onde ele ganhou, mas não mostra a porcentagem. 50% + 1 já seria suficiente pra pintar de vermelho um estado. (2) ele ganhou com 54% dos votos dos americanos, número que não dá a mesma impressão de vitória esmagadora que esse gráfico mostra de forma equivocada (e vc, como bom analista, sabe disso). (3) 54% contra CARTER que já era presidente e tinha a popularidade da Dilma numa época de guerra fria. Carter até hoje é mais lembrando pelo governo ruim que pelo Nobel que ganhou. (4) O republicano Ronald Reagan (como Trump) era conservador e ganhou mais por causa do conservadorismo. (5) o democrata Carter (como Obama) era visto como frouxo e péssimo presidente. – Resumindo: Reagan era sim visto com desconfiança, era um cowboy (!!!), e ganhou por que disputou com um cara fadado a perder. Hoje Reagan ficou pra história como um dos melhores que os EUA teve

          • Samuel

            E deu Trump

          • Rodolfo Spuldaro Tanno

            Coloca o mapa das eleições de 2016.

  • chadefita

    Porque diabos, Brasileiros que em teoria, já são analfabetos políticos, deveriam se importar com eleições americanas? Não sabemos nem cuidar de nossas vidas nesse país, que dirá de lá. E não me venha com o papo furado de “VOCÊ DEPENDE DOS AMERICANOS CAPITALISTAS”

    O problema é que, problemas existem em todos os lugares. Engraçado é pessoas falando do Trump, como se ele fosse o anti-cristo, que ele vai montar o muro e quem vai pagar será os mexicanos e etc. Ele luta por algo que acha bom, como qualquer político faz. Ou você acha que aqui no BR os políticos não lutam por algo bom? Roubar dinheiro do povo é bom, pra eles.

    Já estamos ferrados de qualquer forma, ideologias políticas sempre tem pontos positivos e negativos. Mas pra mim, o maior motivo desse medo do Trump é não poder ir na Disney ou fazer aquelas comprinhas em NY.

    • Murilo Cardoso

      Tinha que aparecer um vira-latas. Volta pro G1, oferenda.

      • chadefita

        Vira-lata?
        Hum, discorra sobre o comentário que fiz, é mais fácil do que sair ofendendo pessoas.

    • Deixa eu adivinhar, você também diz “eu não como dólar”. Acertei?

  • Coffinator

    Pra mim a Hillary seria uma Dilma piorada e o Trump uma incógnita. Se o americano vai fazer igual ao brasileiro, votar numa bosta conhecida pra escapar de uma provável bosta que pode nem ser essa bosta toda, só o tempo dirá.

  • Só sei de uma coisa…

    • Lucas Ambrosio

      Só de uma coisa sei…

    • Bruno Santos

      Alfred feelings…

    • c1c3ru

      eu só sei que nenhuma coisa sei…

    • cquintela

      Já dizia Tim Maia: “Quero ver o mundo pegar fogo para poder comer peixe frito”

    • dermites

      Fiz um comentário lá em cima… que é muito semelhante a isso! auhiauhaiuhaiuaiauha

  • Marombert Einstein

    Momento publicomentário do dia:
    Siga o @cardoso no tw e fique por dentro de (quase) tudo que rola na rede, portal pra quê? Brinde: um livro de grátis, e a propósito: ótima análise dos fatos.

  • achsanos

    Isso. Porque na maioria das análises sempre se propõem dois lados se antagonizando, este contra aquele, quando não é nem perto disso; são múltiplos players, e cada um defendendo o SEU lado.

    No mais, acho que os americanos deveriam se atentar mais à sabia declaração de seu conterrâneo, o filósofo H. Simpson: “Nós ainda vamos liderar o mundo por muitos anos. Somos a China, não?”

  • Samuel

    Enquanto Eduardo Cardoso defende Dilma, Cardoso defende Hillary. Segue mundão

  • Marcelo Eiras

    Ué ? O Assange não era o grande herói da esquerda americana ? Parece que o jogo virou não é mesmo ?

  • Felipe

    Os artistas americanos estao ate fazendo campanha contra o Trump porque estao com medo dele acabar com o Ministerio da Cultura, igual fizeram no Brasil. Tudo petralha, que vive da lei Rouanet versao americana!

  • Luiz Antonio

    Hillary ou Trump nos USA. Reino Unido dividido ao sair da UE. Holland fraquinho na França. Merkel tentando segurar as pontas da UE. Rússia e China, duas ditaduras. Mundo árabe e palestina sem solução. Lobos solitários maluquinhos se explodindo pelo mundo.

    Tempos interessantes neste nosso mundo! rsrs.

    Mas acho que devemos deixar de sonhar com o ideal e vou pelo Cardoso, melhor uma corrupta com experiência e conhecida (Hillary), do que um bufão imprevisível (Trump) para comandar o maior arsenal do mundo (USA).

  • Narciso

    Queria que o Trump ganhasse só pra ver uma certa galerinha cometer harakiri baiano.

  • Christian Oliveira

    A grande verdade como bem diz o Sanders “O mundo politico está infestado de politicos profissionais, mais preocupados com os próprios negócios e muito menos o que eles desejam governar”, é a plutocracia, não escapa nem o país que tentou ser o mais justo e mais livre, a França, claro.

  • KappaKeepo

    just do it

  • dermites

    Quero mais é que o Trump ganhe. Quero ver o circo pegando fogo e eu tentando apagar com gasolina! uahieuhi auhweiuawhfiuashdifuhasidufha

  • Takao do Stranger Things
  • Guilherme Reis

    Eu quero mais é ver o circo pegar fogo. Ainda sabendo que vai respingar no Brasil, ver os EUA pagar um pouco da dívida histórica de canalhices dele, será revigorante.

    PS: E acho que o Assange fez foi muito bem. Se foi seletivo ou não o vazamento, pouco me importa. Entre ocultar tudo e ocultar uma parte, eu prefiro a segunda opção.

  • Seria comprometimento da ética jornalística suprimir as informações só porque elas poderiam dar alguns pontos percentuais ao Trump. Certo que o Assange não se liga muito em ética jornalística quando o assunto é pegar os governos ocidentais com as calças arriadas e a estagiária rezando.

    Ainda bem que o Assange não trabalha na Globo.

  • Miura Mestre do hiato

    Caraca que chamada e texto altamente tendencioso, quando o cara mostrou varios podres de outras pessoas ele era o cara mas quando agora mostra verdadeira cara da hillary coloco-o em duvidas tudo.

  • Eduardo Veiga

    Pra não eleger Trump vale a pena enganar o povo americano?

    O Wikileaks tem como objetivo vazar documentos secretos de governo e não proteger o partido A enquanto ataca o B
    Se é isso que tu espera do wikileaks saiba que ta pensando de forma errada

  • Eduardo Veiga

    sabe o que tua matéria parece?

    Wikileaks denunciando corrupção da direita republicana: ISSO AI PARABENS
    Wikileaks denunciando corrupção da esquerda lacradora democrata: GOLPISTA FORA TEMER

  • Super Suporte

    Alguns apenas querem ver o mundo pegar fogo 🙂

  • Hugo Marinho

    Não é a toa que ele foi o Malfoy.

  • Maria Francesca

    Os documentos que o wikileaks expõem são publicos e não podem nem foram desmentidos. Tudo começou muito antes de W. Bush. Por isso a vossa demagogiazinha não marcha. Aqui não existem arqui inimigos. Aqui existe informação real que os Democratas não queriam que se soubesse. Assange não tem de ser perdoado. Os governantes sim tem que explicar e pedir perdão ao mundo, tem que ir presos. Por isso não invertam os valores porque já tem muito zombie lambendo o esperma do poder por ai.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis