Meio Bit » Arquivo » Hardware » Porta-Retratos digital usando o Windows Live FrameIt

Porta-Retratos digital usando o Windows Live FrameIt

15 anos atrás

Porta-retratos digitais sempre me pareceram algo esquizofrênico. Convenhamos, ninguém trabalha olhando pra porta-retratos, e colocar uma foto de sua noiva de biquini é muito mais para o deleite dos amigos do que próprio (estou falando com você, Rodrigo Oliveira).

Os modelos (de porta-retratos, não de noivas) que fazem mais do que mostrar fotos já estão nas lojas. Agora eles acessam WIFI, tocam MP3, vídeos, vibam, fazem café e tomam conta de criança. Perfeito, mas isso é útil?

Agora parece que o mercado começou a descobrir funções práticas para esses gadgets que ninguém prioriza, e tem a ver com Internet.

Os novos modelos acessam WIFI, lêem RSS e possuem alguma padronização. De olho (também) nesse mercado a Microsoft lançou a tecnologia FrameIt, que funciona como um agregador de informação para porta-retratos digitais.

Bastando ter uma conta no Windows Live ID (e um porta-retratos digital) você pode configurar previsão do tempo, galerias de fotos, RSS de diversos sites, resultados do Live Search e muito mais, determinando a frequência de atualização e até pode determinar senhas, se quiser compartilhar o feed gerado com outras pessoas.

O modelo da foto acima é da Bufallo, com 8 polegadas, 800x600 pixels de resolução, vem com 85MB de RAM, WIFI, exibe JPEG e BMP, toca MP3 e AC3, MJPEG e 3GP. O mais importante, é totalmente compatível com o FrameIt.

Qual a vantagem? Deixa de ser um porta-retratos mostrando fotos velhas e gastando energia e se torna um monitor auxiliar de baixa prioridade. Digamos que eu configure uma busca no Twitter por "Luciana Vendramini", rodando uma vez a cada meia-hora. Eu posso ter o resultado dessa busca automaticamente no porta-retratos. Dá pra fazer o mesmo no Flickr, Twittpic, você escolhe.

Vale a compra? Sinceramente no Brasil ainda não. Enquanto um brinquedo desses for mais de 400 contos, continua injustificável.

Fonte: Akihabara News

relacionados


Comentários