Destruiu celular de espectador e culpou o YouTube

Durante uma apresentação no pub Stoke, em Guildford, Surrey, o comediante inglês Lee Hurst viu um espectador que aparentemente estava filmando a apresentação com um celular.

Irritado, tomou o aparelho das mãos do legítimo dono, voltou ao palco e destruiu o equipamento, avaliado em 80 Libras Esterlinas, aproximadamente R$267,00.

Ele se defendeu dizendo que muitas vezes suas apresentações vão parar no YouTube, ou são filmadas por outros comediantes e redatores, que roubam suas piadas e as vendem inclusive para emissoras de TV, e ele é acusado mais tarde de roubar o próprio trabalho.


o comediante Lee Hurst

As autoridades do Judiciário que cuidaram do caso até se solidarizaram, mas explicaram que não é justificativa para que ele destrua propriedade alheia. Lee Hurst foi multado em 60 Libras, teve que pagar 80 de indenização pelo celular e mais 87 de custas judiciais.

Fonte: The Guardian

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • LOL 😀

    Queria que a justiça brasileira tivesse essa eficiência, principalmente em casos “mais nobres” onde é exigida uma atenção extra.

    _____
    “Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração.” – Thomas Edison

    • RodrigoCantarino

      “Justiça brasileira” definitivamente não combina com a palavra “eficiência”. Se fosse no Brasil, o processo ia demorar no mínimo uns 3 meses e ia custar algo entorno de uns R$1000,00. E ainda seria totalmente possível que o dono do celular fosse multado por tentativa de pirataria, mesmo que não houvesse provas disso.

      • shimatai

        3 meses?! Vc não conhece o judiciário.

        “O único lugar onde ‘sucesso’ vem antes de ‘trabalho’ é no dicionário.”
        Albert Einstein

  • [quote]As autoridades do Judiciário que cuidaram do caso até se solidarizaram[/quote]Claro,apoio moral.Queria ver eles serem solidários e ajudarem a pagar a multa do Lee Hurst… 🙂
    Pelo menos ele aprendeu,quando quiser partir celulares de espectadores vai escolher celulares bem baratos…
    _______________________________

    Novos Horizontes

  • criscmaia

    nao vi graca nenhuma…

    😛

  • Se a moda pega, o número de celular diminuirá, com certeza..

    Já conhece o blog do Monthiel? Não!
    Então venha conhecer

  • Nossa…nesse caso ele se ferro…

    mas com o grupo teatral Melhores do Mundo, no caso do cara que filmo e jogo no Youtube, eles ficaram famosos e tão fazendo varios shows…dependendo do caso de filma da plateia…ajuda e muito

    ” Nero, o programa mais tarado do computador ” – Fato

    Programador WEB
    contato
    [email protected]
    [email protected]

  • Pior aqueles que gravam filmes no cinema com filmadora e ainda colocam no tripé 😀
    __________________________________________________________

    “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

  • Snyper

    Desculpe o desabafo, mas essa notícia dava margem para várias piadas, ironia, sarcasmo, etc. Porém, da maneira que está, puramente informativa, não tem graça nenhuma. Que sacanagem isso. Os trolls avacalham e quem perde são os leitores…

    • Também reparei que os textos do Cardoso estão bem mecânicos. Imaginei que fossem trolls sacaneando com os textos dele, mas continuo não acreditando que uma pessoa, desse tamanho(não fisicamente, nem o conheço), possa mudar por causa de uns tontos que regurgitam ofensas baratas. 🙁

    • danikon

      snyper, o q tá acontecendo deve ser o seguinte… o cardoso tá segurando aquele estilo sarcástico dele pra gerar exatamente isso… reclamações por parte dos leitores, esse mimimi querendo o “velho cardoso” de volta, apelos emocionados dizendo que ele é muito melhor com o modo sarcasmo on…

      agora, o que está motivando ele a fazer isso eu não sei… crise da meia-idade, ou sei lá, ganhou uma catracada de cima, ou tá só querendo aparecer mesmo, whatever. o fato é q no blog dele tá tudo normal… os textos tão saindo do mesmo modo de antigamente…

      o jeito dele escrever é interessante, tem umas sacadas bacanas, provoca algumas risadas frequentemente. porém, o q acho ridículo é essa aversão a Deus, ou temas cristãos. se o cara não acredita nisso, acha que depois que morrer só vai ter mesmo minhoca no caixão, blz, não tem problema nenhum, cada um crê no que quer. mas ficar ridicularizando Deus e quem crê nele é, no mínimo, uma falta de respeito muito grande. Mas seria interessante se ele considerasse a outra hipótese…. e se ele estiver errado e existir Deus? E essas coisas todas q ele acha ficção? aí a casa cai pro lado dele…

      • joaopaulo.goncalves

        E se você estiver errado? }:)
        Que tal não ler o texto se não te interessa?
        Por que ridicularizar o seu deus é errado?
        Que tal “cada um crê no que quer” e não ficares fazendo mimimimimi?

        Tantas questões…

        • danikon

          bão, respondendo, lá vai:

          E se você estiver errado?
          Se eu estiver errado, o máximo q vai acontecer é que eu vou ter vivido uma vida de forma saudável, tentando fazer o q é certo e tentando errar o menos possível… e quando eu morrer não vai acontecer nada, tudo fica bem, apenas minhoca no caixão.
          Agora meu brother, se eu estiver certo… pra mim vai continuar tudo bem… e pra vc? }:)

          Que tal não ler o texto se não te interessa?
          Já faço isso, o problema é q ver esse tipo de coisa acontecendo me interessa, fico meio grilado vendo coisas desse tipo sendo ditas.

          Por que ridicularizar o seu deus é errado?
          uai… pelo mesmo motivo que é errado eu chegar pra vc e te acabar só por que vc gosta do Windows ME, ou de Variant, ou porque seu nariz é adunco… é uma opção/crença/desejo/vontade de cada um, por isso q é errado fazer isso. Da mesma forma eu não chegaria pra vc dizendo q vc é sem-noção porque vc é ateu (ou coisa parecida): é uma opção sua não acreditar em Deus, achar q o universo, o planeta, as pessoas, animais, plantas e etc se formaram do nada. cara, eu te digo q vc tem muito mais fé do que eu, de verdade. Pois é preciso muito (mas muuuuito mesmo) mais fé pra acreditar q a bagaceira toda virou o que é hj de forma “aleatória”! Um cientista disse numa palestra q assisti uma vez assim: se vc vê um bolo quentinho, recém-pronto, em cima da mesa da cozinha o q vc imagina q aconteceu? Opção1: Que alguém q sabe como fazer um bolo foi lá, pegou os ingredientes certos, colocou as medidas necessárias, misturou um tanto certo, bateu, botou no fogo pra assar e daqui a pouco tchan, tá lá o bolo pronto?? Ou, Opção2: que tava passando o caminhão q faz a entrega do supermercado na rua, e ele foi desviar de um cachorro q vinha passando e acabou capotando, e na capotagem as compras q estavam no baú foram se misturando, no meio da confusão a farinha de trigo foi parar junto dos ovos, do leite, fermento (sei lá se bolo leva fermento), caíram bem dentro de uma forma novinha q tbm era pra entregar, chacoalhou, misturou tudo, aí qdo o caminhão parou de capotar o tanque arrebentou e deu um pipoco danado, aí o fogo assou o bolo e qdo explodiu de vez, pow, o bolo foi arremessado longe e foi parar em cima da mesa???
          Ow, please, é preciso fé DEMAIS pra acreditar q a opção2 é mais plausível q a primeira, na moral. Se já é dificil acreditar q um simples bolinho se fez naturalmente como na Opção2, imagina acreditar q tudo q existe, incluindo eu e vc foi originado assim, na tora…. só pra formar um protozoariozinho de nada, coisa pouca mesmo, vc não imagina a quantidade de variáveis que estão na jogada, e o que eu creio é q isso tudo não aconteceu na sorte não!

          Que tal “cada um crê no que quer” e não ficares fazendo mimimimimi?
          vc leu o meu post? eu sou o 1º defensor da idéia “cada um crê no que quer”, não quero q vc deixem de crer no q vc acredita pq eu estou falando alguma coisa. apenas estou mostrando alguma coisa pra vc ver, refletir, e se te interessar, fazer alguma coisa a respeito. se não te interessar, blz pura, “cada um crê no que quer”. mas a minha parte eu fiz, entende? 😉

          []’s,
          Daniel

          • E se você estiver errado e houver um deus, mas que não seja o SEU deus, hein? O verdadeiro deus fica muito irritado cada vez que você menciona o outro lá, achando que é de verdade. O que isso vai acarretar? Você e o Cardoso vãqo pro inferno e ele ficará tirando onda com sua cara pro resto da eterniudade.

            Lembre-se: Existem muitas religiões, cada uma com um deus diferente. Como você só reza pra UM deus (e meramente por medo do que pode acontecer no pós vida ou receber alguma dádiva hoje) e não acredita nos demais, isso faz de você um ateu tb. hehehehe

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • joaopaulo.goncalves

            E se você estiver errado?
            Acho que já te responderam né?

            Por que ridicularizar o seu deus é errado?
            “é uma opção sua”. Muito bem gafanhoto! Então é opção do Cardoso tirar sarro do seu deus. Ele nunca falou que era para você se “desconverter”, entendeu?

            Só para constar. Não é necessário ter fé para considerar a opção 2 como a certa. Se os fatos assim indicarem, ela será considerada correta (mas sem verdades absolutas, como na religião). Teorias são criadas com base em fatos, não “achismos”.

            “Que tal “cada um crê no que quer” e não ficares fazendo mimimimimi?”
            Então jovem padawan, eu vou no igreja dizendo: “Bem eu não gosto disso que vocês estão falando…”? Eu quero é mais que se explodam. Atravesso a rua para não ter que cruzar na frente de uma igreja.

            Bem, mas acabemos por aqui. A lição de hoje é: Nunca reclame que alguém está falando mal da sua religião, desde que ele deixe você praticá-la. É direito de ambos.

      • Cazu

        [quote=danikon]o jeito dele escrever é interessante, tem umas sacadas bacanas, provoca algumas risadas frequentemente. porém, o q acho ridículo é essa aversão a Deus, ou temas cristãos. se o cara não acredita nisso, acha que depois que morrer só vai ter mesmo minhoca no caixão, blz, não tem problema nenhum, cada um crê no que quer. mas ficar ridicularizando Deus e quem crê nele é, no mínimo, uma falta de respeito muito grande. Mas seria interessante se ele considerasse a outra hipótese…. e se ele estiver errado e existir Deus? E essas coisas todas q ele acha ficção? aí a casa cai pro lado dele…[/quote]

        Se você considera o jeito dele interessante então por que reclama do fato dele ridicularizar com uma ou outra religião?
        Isso faz parte do jeito dele.

        Se formos pensar dessa forma ninguém mais pode ter opinião sobre nada, por que pode estar indo contra alguma coisa que outro acredita.

        Se não gosta do jeito que um ou outro editor escreve então pare de ler o texto dele, simples.

        E vai acreditar em seu Deus pra lá que essa idéia de monoteísmo não me agrada. 😉

  • Posts do Cardoso = YAWN. :sick:

  • Danskk

    O comediante Lee Hurst economizaria essas 227 libras se já tivesse ido a um psicanalista. Se ele tivesse com uma arma, acho que não é só o celular do cara que ia ficar avariado.

  • Respeito

    Já foram em um show do Rafinha Bastos? Esse cara ai é é muito de boa. 😛

  • RodrigoACK

    Legal mesmo é ver os fanáticos sendo esculaxados…
    http://www.youtube.com/watch?v=XFCGoHPqHd4

    Gente querendo dar uma de piadista num show de stand-up, sem estar no palco, é esculaxo na certa!

    @Post:
    Vai, quantos artistas brasileiros já não fizeram isso também?
    _______________________________________________
    Cachorro que come ovelha, corre atrás até de pantufa…
    http://blogcabeludo.wordpress.com

  • diegom12

    Que comediante sem graça 🙂


    Atenciosamente;

    Diego M. Proença
    MCSE-MCSA-MCTIP-MCTS-MCDST-MCP

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples