Pentax KS-1 — luzinhas piscando

Com o nome Pentax envolvido eu não deveria achar estranho. Mas, pensei que a Ricoh, depois de comprar a divisão de fotografias da Pentax, iria dar uma freada nesta tendência exibicionista da marca, mas eu estava errado. Para quem não lembra, a Pentax foi responsável por uma onda inacreditável de edições especiais de suas câmeras, sendo que uma era mais bizarra do que a outra. Porém, em minha opinião, nenhuma mais estranha do que a Pentax K-x Korejanairobo Edition , se bem que a Evangelion Edition da Q10  ficou deliciosamente esquisita também.

A Ricoh acaba de fazer o anúncio de mais uma câmera reflex intermediária com a marca Pentax. A KS-1 é uma câmera bonita, que possui um design baseado na tradição das câmeras digitais da marca. A grande diferença aqui é uma linha de pequenos LEDs que ficam dispostos na empunhadura da câmera e em volta do botão de disparo. Esse sistema, batizado pela Ricoh de Sistema de Interface de Iluminação, possui a desculpa oficial de eliminar algumas complexidades do uso de uma câmera reflex e dar um feedback ao usuário sobre o que está acontecendo com a câmera, mesmo no escuro. Aliás, utilizar o sistema no escuro deve ser uma coisa linda. Na prática, as luzes piscantes parecem ser meramente decorativas. O LED pulsa de modo diferente dependendo do modo de disparo que está regulado, mostra a contagem regressiva o disparo remoto e fica vermelho quando o modo vídeo está sendo utilizado. Não deve ser um bom equipamento para se utilizar no teatro, pois vai chamar mais a atenção do público do que o espetáculo.

Tirando essa maluquice, se trata de uma câmera correta e com recursos interessantes. Ela está equipada com um sensor CMOS APS-C com 20 megapixels de resolução máxima com estabilização de imagem. Uma vantagem interessante é o visor pentaprisma com cobertura de 100% da imagem. Pode parecer uma besteirinha, mas só quem já usou sabe como é bacana. A câmera também apresenta o simulador de filtro anti-aliasing, que é encontrado na Pentax K3. Fechando o pacote temos a incrível sensibilidade ISO máxima de 51.200, modo contínuo com 5,4 fotos por segundo, gravação de vídeo em Full-HD e visor LCD com 3 polegadas.

A  Pentax KS-1 vai chegar ao mercado em setembro com a opção de 12 cores diferentes. O valor, junto com a lente SMC DA L 18-55mmf/3,5-5,6; deve ficar em torno de US$ 799,95.

Pentax_KS1

Fonte: Dpreview.

Relacionados: , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples