Meio Bit » Arquivo » Games » Yoshinori Ono: Street Fighter V já está em fase de planejamento

Yoshinori Ono: Street Fighter V já está em fase de planejamento

Produtor confirma que Street Fighter V está em seus estágios iniciais de planejamento, desmentindo boatos de que o game contaria com um sistema de vantagens

10 anos atrás

ultra-street-fighter-4

A Capcom não tem pressa nenhuma em dar sequência em sua principal série de jogos de luta. Desde o lançamento da versão original de Street Fighter IV até hoje já se passaram seis anos. Com o lançamento de Ultra Street Fighter IV, o desenvolvimento do título finalmente se encerrou, abrindo caminho para seu sucessor. E segundo o produtor Yoshinori Ono, a Capcom já está trabalhando nisso.

As primeiras informações acerca de Street Fighter V vieram do site Sports Nippon (tradução aqui), em que o COO e presidente da Capcom Haruhito Tsujimoto teria declarado à mídia que os planos relativos ao título envolviam torná-lo mais amigável para os jogadores, de modo a não afugentar os jogadores iniciantes da jogatina online por serem incapazes de vencer os oponentes mais experientes. Para isso, ele contaria com aquilo que foi introduzido em SoulCalibur: Lost Swords (e que teria sido inclusive o motivo da Namco Bandai eliminar o multiplayer) e que foi motivo de muitas críticas: o modelo pay-to-win, introduzindo um sistema de "vantagens pagas" para equilibrar as coisas. Sabe o esquema das gemas de Street Fighter X Tekken, que ajudaram a destruir o game? É basicamente a mesma coisa.

Foi então que o folclórico produtor Yoshinori Ono veio ao resgate do título. Através do Twitter, ele disse que as informações divulgadas antes não estavam corretas e confirmou que o game está em sua fase inicial de planejamento, não dando maiores detalhes. As primeiras informações também falam sobre a introdução de um "modo plateia" no game, permitindo que os jogadores possam assistir a lutas de jogadores de ponta, como os participantes de torneios.

Como o lançamento do game vai demorar, a Capcom estaria obviamente visando o PS4 e o Xbox One. Entretanto isso ainda vai levar uns bons anos, portanto temos um bom tempo para aproveitarmos Ultra Street Fighter IV no PC, PS3 e Xbox 360 antes do game ser substituído.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários