Meio Bit » Arquivo » Ciência » Bitconha — Agora vai!

Bitconha — Agora vai!

Essa ninguém esperava: a grande acusação contra o Bitcoin, que estaria sendo usado para aquisição de drogas, é verdade. Só que… drogas legais e dentro da Lei. No Colorado máquinas de venda de Maconha passarão a aceitar Bitcoins. Infelizmente as de Doritos ainda não.

10 anos atrás

weedvendingmachine

Uma das maiores hipocrisias da história da civilização ocidental foi a liberação nos EUA da chamada “maconha para fins terapêuticos”. Não me entenda mal, meu lado libertário é a favor da legalização de tudo, desde que seja cobrada responsabilidade pessoal. Em verdade já tive que brigar com bêbado inconveniente mais de uma vez, maconheiros nunca me encheram o saco. É uma gente que não acorda pela manhã pensando “vou conquistar a Europa hoje”. Esses sim são perigosos.

A hipocrisia foi fingirem que estavam vendendo remédio, quando qualquer “médico” de estacionamento de WalMart arrumava uma receita. Agora Colorado e Washington legalizaram maconha pra uso recreativo e — pasmem — o mundo não acabou. Até se aprimorou. Para agilizar o atendimento nos dispensários (boca de fumo é tão demodê) começaram a instalar máquinas de venda. Há vários fabricantes no mercado. O maior já instalou 160 máquinas, mas a grande novidade são as ZaZZZ.

Criada pela American Green, a ZaZZZ usa até biometria para determinar a idade do comprador. Sim, igual às máquinas de bebidas e cigarros no Japão, que qualquer moleque sabe as manhas de enganar. Só que esse não é o maior problema da ZaZZZ, e sim o status esquizofrênico da legalização.

Embora no âmbito estadual o cigarrinho de artista esteja liberado, a erva do diabo ainda é ilegal para o governo federal. Por isso bancos não liberam transações de cartão de crédito para uso nas máquinas. Só vale dinheiro.

mightyjoint

Ou valia, pois a ZaZZZ passará a aceitar… Bitcoin. Ou seja: a moeda virtual criptografada era usada para aquisição de entorpecentes no Silk Road, agora é uma forma perfeitamente legal de garantir o santo beck de cada dia. Com anonimato, sigilo e todas as garantias que acalmam um maconheiro paranóico.

O mais engraçado é que a volatilidade do Bitcoin torna a máquina um péssimo negócio pra todo mundo mas, na falta de opção, é melhor do que nada. Se o Governo Federal relaxasse nas proibições cartões seriam aceitos e todo um perfil de consumo seria traçado. A maior acusação contra o Bitcoin está se tornando sua entrada pela porta dos fundos no mundo das moedas legítimas.

Se eu não fosse careta estaria rindo alto, mas maconheiro ri de qualquer coisa mesmo…

Fonte: RT.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários