Meio Bit » Arquivo » Games » A princípio, Titanfall para PC não terá ter suporte a mods

A princípio, Titanfall para PC não terá ter suporte a mods

Se você estava esperando uma ferramenta para criação de mods para o Titanfall do PC, pode ser que ela nunca venha a existir.

10 anos atrás

titanfall

Existe uma grande chance de o Titanfall ser um dos melhores jogos deste ano e como o seu foco será no multiplayer, muitos esperavam que a versão para PC pudesse ser agraciada com uma ferramenta para modificações, porém, não será isso o que irá acontecer.

Ao ser questionado no Twitter sobre o assunto, Vince Zampella, co-fundador da Respawn Entertainment, foi categórico ao dizer que embora o estúdio admita que avaliará essa possibilidade após o lançamento do game, os mods estão descartados com certeza para o dia em que o FPS for disponibilizado.

Sendo assim, tirando eventuais diferenças na parte gráfica, acredito que as versões para PC, Xbox 360 e Xbox One serão praticamente idênticas e confesso que nunca entendi muito bem o porque de algumas desenvolvedores imporem essa limitação.

A indústria de games está cheia de exemplos de títulos que se tornaram gigantes principalmente por causa dos mods e penso que no caso de um jogo de tiro em primeira pessoa, os estúdios deveriam pelo menos oferecer uma ferramenta que nos permitisse criar novos mapas, recurso que até algumas criações exclusivas para consoles possuem.

A criação de conteúdo por parte da comunidade há tempos se mostrou uma estratégia interessante, principalmente por aumentar a vida útil sem que os responsáveis pelo game precisem gastar com isso e embora no caso do Titanfall as modificações não tenham sido totalmente descartadas, vamos ver se os jogadores terão paciência para esperar o possível posterior lançamento do kit de desenvolvimento.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários