Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo processa importadores japoneses de R4DS

Nintendo processa importadores japoneses de R4DS

16 anos atrás

A Nintendo anunciou que ela e mais 54 companhias de games estão abrindo um processo contra os importadores dos aparelhos "R4 Revolution for DS" e similares, alegando que os cartuchos estão causando uma competição injusta.

A Big-N pede que o marketing, as vendas e a importação dos produtos chineses acabe. A companhia adicionou que o R4 permite "upload ilegal da Internet", alegando que isso "causa sérios danos para a companhia e para os produtores de software." Concluindo, a Nintendo diz que "estes aparelhos não permitem o crescimento da indústria dos games e medidas tem que ser tomadas para tornar o R4 ilegal". Este processo é válido apenas para o Japão.

O R4 permite que games baixados da internet sejam rodados diretamente no Nintendo DS. Os dados e jogos baixados são guardados em uma memória, que é colocada no aparelho.

Algumas empresas que estão junto com a Nintendo neste processo são: Arc System Works, SNK, Capcom, Koei, Jaleco, Square Enix, Sega, Taito, Takara Tomy, Tecmo, Hudson, Bandai Namco Games, The Pokémon Company, Yukes, Level Five, entre outras.

Em Novembro do ano passado a Big-N disse que estava atenta a esses produtos. Este ano, a empresa pressionou  os vendedores de Akihabara, bairro tecnológico do centro de Tóquio, para que não vendessem mais o aparelho.

Vale lembrar que no exterior processos são levados à sério e são rápidos.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários