Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Workshop de Strobist em São Paulo

Workshop de Strobist em São Paulo

Quem estiver em São Paulo, que fique atento ao curso fotográfico de Strobist ministrado pelo leitor Lucas Cavalheiro.

11 anos atrás

wokshop_strobist

Eu já escrevi um pequeno tutorial sobre strobist aqui no Meio Bit. A técnica consiste em utilizar o flash compacto fora da sapata da câmera para criar efeitos de iluminação que não seriam possíveis da maneira tradicional. Embora ler sobre o assunto ajude muito quem está começando, é inegável que uma aula prática é muito mais proveitosa. E quem está chegando com um curso de Strobist muito bacana na capital de São Paulo é o Lucas Cavalheiro. Leitor antigo do Meio Bit, e vencedor de um dos nossos concursos, ele se especializou na técnica e agora está ensinando para quem quiser colocar um diferencial em suas imagens. E atualmente, na fotografia, diferencial pode ser o que falta para uma carreira dar certo.

As aulas realizar-se-ão nos dias 7 e 8 de setembro (sábado e domingo) em São Paulo (não recebi informação do local). O valor do investimento é de R$ 420,00 (a vista) ou R$ 460,00 (parcelado pelo Pagseguro no cartão de crédito). Um preço justo pelo o que está sendo oferecido. Vejam abaixo o conteúdo programático do curso:

Primeiro Dia – Teórico

Strobist: O que é? Por quê? Como?

Número Guia; TTL x Manual;  Nivelamento: Abertura, ISO, velocidade x Flash; Controle da luz ambiente; Controle da luz do flash

Configuração dos Flashes (Canon e Nikon); Demonstração; Equipamentos para Strobist, modelos de radioflashes;  Géis, modificadores, suportes; Tamanhos de fonte de luz;  Luz suave, Luz dura; textura e contraste; Esquemas básicos de Luz e usos: Paramount e Rembrandt.

Segundo Dia - Aula prática com modelo

A análise das imagens será feita posteriormente. Cada aluno deve enviar suas fotos da aula prática para o professor analisar e fazer seus comentários. Para participar o aluno deve ter conhecimento básico de fotografia (abertura, tempo de exposição, velocidade ISO). Segundo a indicação do cronograma do curso não é obrigatório, mas desejável, que o aluno tenha uma câmera reflex. Se não tiver a organização do curso vai ceder uma câmera para o aluno.

Informações e inscrições podem ser conseguidas no site Escola de Fotógrafos. Uma boa oportunidade para obter conhecimento.

relacionados


Comentários