Meio Bit » Arquivo » Mobile » Netshoes lança app que reconhece modelos de tênis por fotos

Netshoes lança app que reconhece modelos de tênis por fotos

Netshoes lança app que permite realizar busca entre seus mais de 5 mil modelos através de fotos de tênis tiradas por smartphones

11 anos atrás

gogoni-tenis

Nesta quinta-feira a Netshoes, a maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina  anunciou o lançamento do Netshoes Click, um aplicativo disponível para iOS e Android que pode facilitar e muito a vida de quem sempre quis comprar aquele tênis que viu no pé de alguém mas nunca encontrou um similar numa loja: ele identifica modelos de tênis através de fotos e permite a compra do mesmo online, sem esforço.

gogoni-netshoes

O app funciona com algoritmos avançados que utilizam técnicas como OCR, OR, Griding e vetorização, que permitem a identificação a partir de critérios como critérios cor, marca, linha e modelo do tênis. Basta fotografar o modelo que deseja comprar (ou utilizar uma foto já salva em seu aparelho móvel) e o app realiza a busca em seu banco de dados de mais de 5.000 modelos. dando sugestões e opção de compra online. Como o app ainda está em sua versão inicial, ele ainda apresenta alguns erros quando o modelo não é devidamente "encaixado" na máscara. Entretanto, graçasà variedade de algoritmos utilizados o grau de acertos do app é alto, e segundo o CTO da Netshoes Rodrigo Nasser, a expectativa é continuar evoluindo.

“Quanto mais pessoas usarem, mais preciso ficará o app. Pois, diante do comportamento dos usuários, o Netshoes Click aprenderá automaticamente se acertou ou não a indicação do produto e nossa equipe de Business Intelligence monitorará constantemente essa questão, para garantir a evolução do aplicativo”, explica o executivo.

Nasser diz que sua aplicação é a única do tipo e foi desenvolvida em conjunto om a startup VTX, criadora dos apps MyEyes e VêPreço. O app será lançado oficialmente hoje o Festival Youpix, mas ele já pode ser baixado gratuitamente no iTunes e na Play Store.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários