Meio Bit » Arquivo » Hardware » SanDisk lança flash drive que faz backup automático na Internet

SanDisk lança flash drive que faz backup automático na Internet

16 anos atrás

Decididamente, é uma pecinha que eu não pretendo adquirir para meu próprio uso, e se o fizer com certeza absoluta vou desabilitar o recurso que é o principal argumento de venda do produto: o envio automático dos arquivos da unidade removível para um "disco virtual" qualquer, à escolha do fabricante.

OK, não é um serviço qualquer: a SanDisk escolheu uma start-up chamada BeInSync para armazenar os arquivos dos usuários nos servidores da Amazon. A Amazon oferece serviços de banco de dados de grande volume, com cobrança baseada em uso real, o que vem permitindo que pequenos negócios se viabilizem sem a necessidade de altos investimentos em equipamentos.

De fato, é uma nova tendência, e em se tratando de pen-drives a SanDisk acredita ser a primeira a utilizar a Internet para agregar funções ou recursos a dispositivs anteriormente considerados offline. Como o novo leitor de livros eletrônicos da Amazon, que vem com rede sem fio, para permitir que o usuário baixe diretamente livros, jornais e blogs para o aparelho. O concorrente, da Sony, não tem internet sem fio, e exige que o usuário o conecte a um computador para armazenar os livros no aparelho.

O Cruzer, com preço sugerido de 59.99 Dólares, com o início das vendas previsto para março, virá com 4GB de espaço e oferecerá seis meses de backup online gratuito. Após este período o cliente pagará 29.99 Dólares ao ano para continuar com o serviço de armazenagem na Internet.

O modo de operação, segundo divulgado, é bem transparente e simples: após um registro inicial, assim que o drive se ligue a um computador conectado, as informações serão automaticamente sincronizads com a conta de armazenamento remoto.

Via Reuters

relacionados


Comentários