Meio Bit » Arquivo » Internet » Prenderam o filho do Stallman (ou algo assim)

Prenderam o filho do Stallman (ou algo assim)

16 anos atrás

OK, talvez não seja o filho do Stallman, mas o fato é que um garoto pegou detenção de 2h na escola, a Big Spring High School, de Newville, Pensilvania. O crime cometido? Vejamos o que diz o texto do aviso enviado aos pais do pobre moleque, escrito pelo professor:

Descrição do incidente: Hoje durante a aula [nome omitido] começou a executar um programa chamado Foxfire.exe. (sic) Eu mandei que ele fechasse o programa e continuasse com sua lição, mas ele me disse que era apenas um navegador diferente, e que ele estava fazendo sua lição. Eu dei dois avisos mas ele insistiu que era apenas um navegador "melhor" e que não estava fazendo nada errado. Eu então o enviei para a detenção.

Pombas, já não basta empresas como a IBM dando chilique se você usa algo diferente do Software Homologado (lista trazida do alto de uma montanha, escrita em pedra, provavelmente) agora nem nas escolas podemos ter um mínimo de liberdade?

O sujeito ministrando a aula deveria ser alguém preparado, familiarizado com o dia-a-dia dos alunos. E o dia-a-dia dessa garotada É Internet. E Internet, hoje em dia, passa por Firefox. Você pode até não usar, mas se você diz que trabalha online e não conhece a Raposa de Fogo, você não passa de um sujeito alienado e inútil tecnologicamente. Com certeza não é o tipo que deveria estar orientando crianças.

Manter uma política de segurança é compreensível, mas se a escola estivesse mesmo interessada nisso, o Firefox seria no mínimo incentivado, e não tratado como o fotosdasandypelada.exe.

Imagem: Gerador de Quadro-negro do Bart Simpson

Fonte: Digg

[UPDATE] - ZICA (Zero Idiot Comment Act) ativado. Favor acionar o senso de humor antes de comentar. Obrigado. Ass: A Gerência.

relacionados


Comentários