Meio Bit » Arquivo » Games » Engine do CoD: Ghosts não é tão nova quanto pensávamos

Engine do CoD: Ghosts não é tão nova quanto pensávamos

Funcionário da Infinity Ward revela que Call of Duty: Ghosts não está sendo criado com uma nova engine e sim numa versão melhorada daquela utilizada há anos pela franquia.

11 anos atrás

call-of-duty-ghosts_28.05.13

Uma das primeiras informações passadas pela Activision quando o novo capítulo da franquia Call of Duty foi revelado era que o jogo seria construído em uma nova engine que aproveitaria o poderia da próxima geração. Veio então a apresentação do XBox One e o CoD: Ghosts foi um dos destaques, inclusive com alguns trechos do game sendo mostrados e naquela ocasião eu comentei que visualmente o título me pareceu inferior ao seu principal concorrente, o Battlefield 4. Agora sabemos porque ele talvez esteja um pouco atrás de outros títulos.

Acabando com toda a “farsa” contada pela editora, o chefe de animação na Infinity Ward, Zach Volker, revelou que o título não está sendo feito numa engine nova, mas sim na mesma que vem sendo usada desde o primeiro Modern Warfare, apenas com algumas significantes melhorias.

Quando falamos sobre uma nova engine estamos falando sobre atualizações importantes dentro desta engine. Não estamos falando sobre jogar tudo fora e começar do zero. É impossível desenvolver uma nova engine do zero em um ciclo de dois anos.

Essas melhorias são significativas? Certo, então acho que isso garante que temos uma nova engine em nossas mãos.

O comentário faz sentido, mas será mesmo que alguém imaginou que eles estivessem desenvolvendo tal engine há apenas dois anos? O que mais me impressiona é a maneira como a declaração dá a entender que a Activision e seus estúdios são empresas de pequeno porte, que não podem dedicar um grupo de profissionais a trabalhar na criação de um novo kit de desenvolvimento enquanto outros seguem criando os jogos.

Enfim, tudo pode não ter passado de um mal entendido, mas sinceramente Activision? Depois dessa e do absurdo que estão fazendo com os brasileiros, acho que você precisam urgentemente rever alguns conceitos.

[via Official PlayStation Magazine]

relacionados


Comentários