Semana da Fotografia 2013

semana_da _fotografia

 

E a iPhoto Editora está com mais um evento bacana para acontecer em março. A Semana da Fotografia vem sendo realizada faz 4 anos e tem sido um evento com grande participação dos fotógrafos e uma oportunidade para aprender com quem realmente sabe. Congressos com temas específicos voltados para a técnica fotográfica (existem outros eventos para discutir a arte e a fotografia autoral) se tornaram comuns no Brasil nos últimos 5 anos. Isso é ótimo, pois antes as fontes de informação eram muito escassas, e tínhamos que nos contentar com livros importados e com as poucas escolas de fotografia que existiam no Brasil. O mais comum era termos que aprender tudo sozinhos e bater cabeça com nossos erros. Hoje temos livros, DVDs e muitas outras fontes de informação (Youtube) para saciar nossa sede de conhecimento, mas ainda não troco uma boa aula ao vivo por nenhum outro meio de informação. E aulas, em forma de palestras, é o que temos na Semana da Fotografia da iPhoto Editora.

A Semana da Fotografia vai se realizar em Balneário Camboriú no Centro de Eventos Cine Itália nos dias 18, 19 e 20 de março. Segundo o site do evento “Mais do que um congresso, a Semana da Fotografia é um encontro para compartilhar conhecimentos, aumentar rede de relacionamentos, pensar fotografia e buscar inspiração. Tudo isso acontece numa das cidades mais belas do Brasil: Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Famosa pela beleza de suas mulheres e praias, a cidade também é recheada de atrações turísticas, restaurantes de culinária variada, e muita diversão em bares e casas noturnas”. O evento é composto por 14 palestras com profissionais reconhecidos no território nacional. Aliás, uma coisa que Altair Hoppe, idealizador do evento, sempre deixa claro é que temos ótimos profissionais em território nacional e que não necessitamos trazer ninguém de fora para realizar um grande evento de fotografia.

Vão estar palestrando durante a semana nomes importantes como Adriano Gonçalves, Marcelo Pretto, Pedro Nossol, Daneil Torraca e Manoel Guimarães. A grade completa de palestrantes e um breve currículo sobre suas especialidades podem ser encontrados no site do evento.

Vejam abaixo a programação completa:

Dia 18 de março

8h45 – 9h | Cerimônia de Abertura

09-10h45 | Book de gestantes
11-12h30 | Newborn – ensaios de recém-nascidos
14-15h30 | Os segredos da direção de modelos eficiente
16-17h15 | Como aumentar vendas de ensaios e ser competitivo
17h30-19h | Fashion style: o casamento de cara nova

Dia 19 de Março

09-10h45 | Flash remoto: criando a luz perfeita para casamento
11-12h30 | Fotografando produtos
14-15h30 | Vídeos de casamentos com DSLR
16-17h15 | O segredo de fazer books
17h30-19h | Olhar criativo e inovação em fotos de casamento

Dia 20 de Março

09-10h45 | Fotografia de casamento com poesia
11-12h30 | Direito autoral para fotógrafos
14-15h30 | Diagramação de álbuns de casamento
16-17h30 | Ensaios sensuais criativos

As inscrições estão abertas e correndo a todo vapor. Para você que quer participar do evento então até o dia 01 de março o valor é de R$ 499,00. Não é um preço absurdo pela quantidade de conhecimento que o participante vai ter a disposição.  Depois do dia 1º e até o dia do evento a inscrição é de R$ 599,00. Já participei dos eventos da iPhoto e posso dizer que são todos muito bem organizados e o atendimento é 5 estrelas.

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar