Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Live Earth ao vivo no MSN

Live Earth ao vivo no MSN

17 anos atrás

meiobit-shakira.jpgSe a Shakira ficar com calor do jeito que está parecendo na foto, sou totalmente a favor do aquecimento global. Mas mesmo quem é contra deve ter gostado da série de concertos Live Earth, que aconteceram simultaneamente dia 7/7/2007 em várias partes do Mundo.

Entre os vários patrocinadores, estava a Microsoft, que aproveitou para fazer do evento uma vitrine para seu serviço SoapBox, transmitindo os diversos shows ao vivo.

Melhor ainda: Todos os shows estão disponíveis, no site do Live Earth no MSN. A tecnologia é multiplataforma, funcionando em Opera, Firefox, IE 6 e 7, Safari, Mac, Linux, Windows, etc. (só não me perguntem o que é o etc)

A qualidade dos vídeos está boa, mas seria bem melhor se tivessem utilizado o Silverlight, infelizmente a tecnologia não está madura o suficiente para ser usada em streaming de um evento mundial. Talvez ano que vem.

Também é divertido ver o Metallica, que tanto fez reclamando de DRM, murrinhando suas músicas e ameaçando seus fãs participar do evento e ter seu show disponibilizado di grátis online, sem DRM, royalties ou mesmo jabá.

Mas ainda prefiro a Shakira.

relacionados


Comentários