Futuro ex-executivo da Samsung elogia ecossistema da Apple e diz usar produtos dela em casa

Pode ser alguma coisa relacionada á cultura oriental, mas falta a eles a “maldade” do ocidente, o que resulta ás vezes em situações inimagináveis.

Bill Gates não deixava ninguém da família chegar perto de produtos da Apple. Steve Jobs odiava tanto o Windows que o símbolo das conexões de rede Microsoft no OSX era e ainda é um monitor CRT velho com uma BSOD.

É a velha questão da mulher de César: Não basta ser honesta, tem que PARECER honesta. E se você que é o dono não acredita em seus produtos, não vou ser eu, consumidor que vou acreditar.

Só não disseram pra Young Sohn, Chief Strategic Officer da Samsung.

Em uma entrevista para o MIT Technology Review ele elogiou o ecossistema da Apple, disse que era algo que a Samsung ainda não havia conseguido desenvolver:

“OK, pensemos sobre Apple comparada com a Samsung. Eu uso um Mac, eu casa. Sempre usei Mac, um iPhone e um iPad. Também tenho um Galaxy.”

“Se você olhar para o forte da Apple, de uma certa forma não é o produto em si, é que os consumidores gostam do ecossistema como o iCloud. Eu gosto que a minha família na Coréia, a 10 mil Km daqui possa acompanhar minha agenda, ver meus contatos e fotos. É uma coisa que pega, mas é uma arquitetura proprietária”

“Veja o seu celular [e aponta para o Samsung Galaxy Nexus do entrevistador] é um aparelho melhor, do meu ponto de vista. Tem uma tela melhor, é mais rápido, mas o ecossistema conectado é realmente crítico”

Como usuário Apple e fã do Hardware da Samsung (o S3 está supimpa e amo minha TV) concordo plenamente com Young Suhn, e tenho certeza de que Tim Cook também concorda, só não admitirá pois não é burro para reconhecer publicamente a superioridade da concorrência.

Fonte: TV

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • AnGr4

    Resumiu o que penso. Eu não quero ter 10 mhz a mais que o meu aparelho antigo, quero ter recursos integrados com o restante das minhas coisas funcionando lindamente, e facilmente. Simplicidade com desempenho.

    • Felipe Lima ®

      qualquer android xingling faz isso!

      • mas não com a mesma facilidade. E olha que eu odeio a apple, mas as vezes sou obrigado a admitir. Pra quem usa TUDO da apple, a facilidade é enorme

      • AnGr4

        Eu sei que faz. 99% do que um faz, o outro também faz. Infelizmente não tenho tempo/paciência (e no caso de 99% da humanidade – conhecimento) pra configurar isso. Eu quando tinha 14 anos passei 3 dias até consegui rodar meu linux em modo gráfico recompilando o kernel pra placa de video onboard do meu K6-2. Achei o máximo na época. Comparações a parte, preferiria pagar mais pra ter um pentium 2 com placa offboard e que simplesmente funcionasse quando eu ligasse, mesmo o pentium 2 tendo 100 Mhz a menos 😉

  • 500 cavalos (galaxy siii) e quase nenhuma estrada que preste para usá-los.

    Estrada muito boa, sem buracos muitos postos de serviços, gasolina a um preço próximo do justo, qualquer proprietário de fusca(iphone 3gs) se diverte nela.

    • Felipe Lima ®

      e o mundo discorda de vc!

      • mas os números não…. se comparar o celular top (galaxy SII, SIII) com os Iphones, Iphone vendeu mais…o androide só vendeu mais que IOS quando somados todos os xinglings e todos modelos de baixíssimo baixo e médio custo do mercado.

        Eu pretendo comprar um SIII ( na verdade não comprei ainda por estar me decidindo entre o Note II ou o SIII ) me recuso a usar aple por causa do sistema deles, tipo “você não sabe o que é bom, eu digo que você quer Y e não X, você vai aceitar isso e ponto”… mas tenho de reconhecer os números de vendas..

        • Novelas e Big Brother possuem uma audiência maior que documentários da BBC, logo são programas infinitamente melhores.

          • Foto Grafia

            do ponto de vista da endemol, são sim (há não ser que eles tenham um executivo igual esse)

  • Acho que o cara resumiu tudo no iCloud. O ecossistema da Samsung é muito bom, a integração de celular/tv/whattever deles, por exemplo.

  • Hahaha, muito boa a escolha de imagem para esses dois últimos posts 😀

    • Ontem foi o dia dos executivos se queimando sozinhos. Deve ter sido alta incidência de raios gama na atmosfera. 🙂

  • Keaton

    Alguém me explica como comentar posts sobre Apple sem ser taxado de MacFag/Hater?

    • OverlordBR

      Só tem dois jeitos: xingando ou elogiando ambas ao mesmo tempo.

    • AnGr4

      Acredito que com argumentos plausíveis e dados reais. “Contra fatos não há argumento”. (Sir Arthur Conan Doyle).

    • Xinga a Microsoft, mas não esqueça de escrever o $ no lugar do S. 😛

  • Trabalhei uns bons anos em outra empresa coreana e sempre ficava estupefato com 2 coisas:
    – a admissão pública da superioridade de concorrentes
    – a falta de malícia nas negociações

    A propósito, me parece que um dirigente da Panasonic (ou Olympus) fez um comentário com tom parecido ao do executivo da Samsung há alguns meses. No final das contas, mesmo assim estas empresas conseguiram se estabelecer no mercado e não dá pra desprezar seus métodos.

    • cquintela

      Sim porque eles sabem que a população que consome esse tipo de tecnologia não se baseia em comentários de executivos para decidir o que comprar.

    • Tão ingênuos que copiam coisas dos outros sem muito descaramento…

  • Moema

    Esse colunista é bobo e sensacionalista.
    Qual o problema em um executivo da Samsung elogiar o ecossistema da Apple?
    Qual o problema em dizer que a concorrência é melhor em algum aspecto?
    Acho uma besteira essa galera peder tanto tempo discutindo o que que é melhor, pensando apenas em gosto pessoal. A Apple é superior em alguns pontos, a Google em muitos outros e a Samsung em outros…
    O que devia ser enfatizado é: o que é melhor para cada função. Qual o melhor custo benéfico das coisas.
    Enfim podem me execrar a vontade. Mas realmente só vejo o bem em um grande executivo dar uma entrevista como essa.

    • Te falta a “maldade” do ocidente.

    • Eu teria demitido o cara se fosse meu funcionário.

    • Só faltou dizer “Bobo e feio”. Tá de brincadeira, né? Há TODO o problema em elogiar a concorrência, o menos pior deles é ser motivo de chacota. Esse executivo da Samsung não é ingênuo, é IDIOTA, ainda mais porque elogiou um adversário de tribunal.

      • Ballmer entrando numa conferência com um Macbook Pro. Eu PAGARIA pra ver isso.

    • “Esse colunista é bobo e sensacionalista.”

      Esqueceu do “chato e cara de mamão”

  • Daniel Witaro

    Cardoso, qual sua TV? Sim, estou querendo comprar uma e estou consultando publicamente (na cara dura) alguém cuja opinião respeito :p

    • Gosto da minha: é uma Samsung C530 de 37 polegadas que conta com PIP e assim posso assistir o noticiário da TV aberta enquanto jogo.

      • O meu (aparelho de TV) é melhor e maior que o seu. Samsung de 40 polegadas. É melhor que qualquer TV da Apple (sim, eu sei).

    • Samsung C550, semi-smart, toca até tampa de goiabada.

      • Daniel Witaro

        Ok, isso reforça, vou de Samsung, mas com um modelo mais recente. Obrigado, meu caro.

  • Adam
    • Porta da rua é serventia da casa. Deixa eu te ajudar…

  • Moema

    Esse colunista é bobo e sensacionalista.
    Qual o problema em um executivo da Samsung elogiar o ecossistema da Apple?
    Qual o problema em dizer que a concorrência é melhor em algum aspecto?
    Acho uma besteira essa galera peder tanto tempo discutindo o que que é melhor, pensando apenas em gosto pessoal. A Apple é superior em alguns pontos, a Google em muitos outros e a Samsung em outros…
    O que devia ser enfatizado é: o que é melhor para cada função. Qual o melhor custo benéfico das coisas.
    Enfim podem me execrar a vontade. Mas realmente só vejo o bem em um grande executivo dar uma entrevista como essa.

    • Foto Grafia

      por isso existem diversas fontes de noticias que vc pode consultar e tirar suas conclusões, ou vc acha que o JN e o portal R7 são imparciais

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis