Digital Drops Blog de Brinquedo

Haters Gonna Hate–iPad Mini e Surface esgotados nas lojas

Por em 6 de novembro de 2012
emMeio Bit
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://twitter.com/juliobastos Júlio Bastos

    Cardoso odeia odiadores.

  • Xultz

    Eu nunca tive tablet, mas fosse comprar um, certamente seria de tamanho semelhante ao iPad Mini. O grande me parece um trambolhão, enquanto o mini tem tamanho semelhante a uma agenda, muito prático. No meio do mar de gente xingando o Mini, eu me senti a única pessoa que achou uma ótima jogada da Apple.

    • http://www.facebook.com/people/Marcelo-Eiras/1567301419 Marcelo Eiras

      Mundo estranho em que 2 polegadas distanciam “um trambolhão” de um “tamanho ideal”.

      ps. Não esqueça de lixar os dedos ;-)

      • http://twitter.com/renatotavares Renato Tavares

        Sim, 2 polegadas podem ser a diferença entre uma facada mortal ou não. Também de um orgasmo ou não.

        • Diego_F

          E de um título de Miss Universo ou não.

          • Guest

            Ou de um sapato apertado ou não.

      • http://www.facebook.com/chr.oliveira Christian Oliveira

        Ou de um sapato apertado ou não.

  • W. W. Barros

    Malcolm Gladwell falando sobre a questão de não existir o “tamanho ideal”:

    http://www.ted.com/talks/malcolm_gladwell_on_spaghetti_sauce.html

  • Felipe Lima

    Faltou o Nexus 7 também que todo mundo previa que seria um fracasso de vendas só por que era Android.

    • http://meiobit.com/author/max_laguna Emanuel Laguna

      Só para constar: a única ruim que vi no Nexus 7 foi o lixo do Tegra 3. ;-)

      • http://www.facebook.com/people/João-Rodrigues/100000816185189 João Rodrigues

        Laguna, o Cardoso te “odeia”.

  • http://twitter.com/JoelsonZ Joelson Ferreira

    Acabei de comprar um tablet de 8″ e formato 4:3…o tamanho é excelente…já tive tablet de 7, 9.7 e 10.1, e esse de 8 é um dos melhores que já tive, a apple acertou em não lançar um de 7…eu acho muito pequeno…

    mas ainda estou esperando o pessoal começar a falar que a Apple perdeu uma ambev de valor nos últimos 2 meses, quando ela ficou em primeiro lugar em valor de mercado ultrapassando a microsoft foi manchete e tudo que é lugar…agora essa noticiazinha está bemmm esquecida

  • http://duardbr.com/ Carlos Eduardo

    Numero de unidades = Número de fanboys … nao precisa de haters !

  • http://twitter.com/luiscesarfc luis cesar

    Para os haters, a pior coisa é mudar de ideia. Acham que você é um maria-vai-com-as-outras, influenciável com qualquer porcaria que te contam. O certo pra eles é sustentar a babaquice até o fim.

  • http://www.facebook.com/people/Marcelo-Eiras/1567301419 Marcelo Eiras

    De qualquer forma é inegável a perda de terreno de IPad e Iphones para dispositivos android, assim como a respectiva reação do mercado traduzida em grande queda das ações da Apple. Nos últimos 2 meses a Apple já perdeu nas Bolsas o equivalente a quase uma Ambev, mais especificamente US$ 108,2 bilhões.

    Já a microsoft está tão desesperada em recuperar o bonde perdido dos tablets e celulares que está enfiando goela abaixo o metro (modern) em tudo que vê pela frente e vendendo o Windows 8 a preço de banana, mais especificamente R$ 69 reais na pagina baixe e compre da microsoft. Nunca na história um SO da MS foi tão barato…

  • http://twitter.com/Limao_lol Luis Pessoa

    “Muita gente que odiava tablets pequenos experimentou o ipad Mini e gostou”

    Afinal o iPad mini foi o primeiro tablet de 8″ do mercado, nunca passou pela cabeça de um fanboy experimentar um Nexus, Galaxy Tab, Kindle Fire.

    Foi preciso a Apple ter essa super sacada para seu publico descobrir esse mercado.

    Veja bem, que consumidor que tem um celular Galaxy 3 e um Galaxy Tab de 10″ pensaria em comprar um Galaxy de 8″, só um maluco não é mesmo ? Mas para o consumidor apple é a coisa mais natural do mundo.

    Ou seja apostar contra consumidor Apple não é questão de ser “hater” é no mínimo ser estupido em acreditar que finalmente teriam algum bom senso.

    • http://www.facebook.com/chr.oliveira Christian Oliveira

      Sim existia, mas faziam parte de um “outro mundo”, é o mesmo que você ter uma frota de carros na sua empresa, todos iguais em marca e modelo, sua oficina é otimizada para esses carros, seus motoristas sempre terão o mesmo equipamento, a manutenção será sempre a mesma, o consumo é sempre o mesmo, imagina que um belo de um dia alguém aumenta a frota em 1 carro, com praticamente o mesmo tamanho, praticamente o mesmo consumo, etc., etc., mas de marca e modelo diferentes, o que acontece com toda a harmonização e otimização que você possui?

      Consumidores apple comprão se for apple pq eles geralmente já possuem “um mundo” apple e colocar um “alien” para falar com as iCoisas é dificil, pode funcionar em apps comuns a várias plataformas, mas coisas como Itunes, Apple TV, acessórios, etc não costuma dar certo.

      • http://twitter.com/Limao_lol Luis Pessoa

        A questão não é só padronizar e sim “precisa” ?

        Algum consumidor Android com um telefone de ultima geração e um Tablet de 10″ compraria um Tablet de 8″ ? Duvido muito.
        Esse é o mote, o consumidor apple mesmo com os mesmos produtos ainda assim vai comprar o Tablet de 8″.

        Então torcer contra a apple como disse é no mínimo estupidez, são consumidores fora da realidade de qualquer mercado.
        Aposto que 90% dos consumidores americanos que estão comprando um iPad mini já ‘tem um iPad em casa.

        Veja bem não tenho nada contra a Apple, pessoalmente prefiro um sistema aberto que possa deixar com a minha cara.
        A boa noticia é que o Surface vai bem também, torço pela Microsoft, assim como o Windows pagou o pato pois era usado em qualquer lixo de maquina hoje o Android sofre do mesmo preconceito.

  • http://twitter.com/aroldo1510 Aroldo Silva

    “Existe uma constante nesse poço de negativismo que é a Internet: Nada dará certo, nunca. ” – Exceto o tal “ano que o Linux vai conquistar o mundo”, obviamente.
    Mas brincadeiras a parte, acho que é isso mesmo; só acho preciosismo demais achar que um novo nicho foi criado só por causa de uma polegada a mais ou a menos no display; No meu entender, a Apple lançou o mini pois viu que tinha mercado para esse tamanho, só isso.

    Lendo os demais comentários, acho que os colegas estão muito mal informados – ou mal intencionados. Nem só de fanboys vive a Apple – pelo contrário, os consumidores mais esclarecidos compram os produtos da Apple porque são bons, simples assim. E nem todos saem comprando tudo que a Apple lança – basta ver os reviews de sites europeus, e ver que eles são bem cautelosos no que diz respeito a indicar a compra de um gadget recém lançado; muito diferente desse mundo de fantasia que se pinta por alguns comentários daqui.

    Este raciocínio será idêntico a Microsoft e seu surface – que aliás, sempre mandou muito bem em qualidade de hardware e vai dar algum trabalho pra Apple e muito para o mundo Android, que andou se engraçando no mundo corporativo e pode estar prestes a tomar um passa fora.

  • Pingback: Rumor quase confirmado: vem aí um Surface Mini? « Meio Bit()

  • Vandré Caetano

    Acho muito cedo pra dizer que se o surface e o ipad mini estão saindo muito bem, assim, eles podem até estar mas é uma métrica difícil de acertar, eu lí em um site que as lojas muitas vezes só receberam um único surface pro e no caso do ipad mini a apple não separou as vendas dele com as do ipad 4, e mesmo que separa-se, as vendas de um canibalizam um pedaço grande das vendas do outro.

    Com o tempo agente descobre, por enquanto só dá pra palpitar